30 de outubro de 2010

Muito prazer, Juliana e Larissa


Pentacampeãs mundiais e campeãs brasileiras 2010 por antecipação. Todos já ouviram falar nessa dupla que hoje é a sensação do vôlei de praia brasileiro e mundial. E, depois de mais uma conquista, trago hoje algumas curiosidades que nem todos sabem sobre elas. 



1. Nome completo:
Juliana Felisberta da Silva
Larissa França

2. Data e local de nascimento: 
Juliana: 22/07/1983, em Santos.
Larissa: 14/04/1982, em Cachoeiro do Itapemirim.

3. Peso e altura:
Juliana: 1,77m e 68 Kg
Larissa: 1,74m e 70 kg


4. Cidades onde viveram a infância
Juliana: Natal
Larissa: Paragominas

5. Cidade onde vivem atualmente:
Juliana: Fortaleza
Larissa: Fortaleza

6. Apelido:
Juliana: Ju
Larissa: Lari ou La

7. Signo:
Juliana: Leão
Larissa: Áries

8. Filme:
Juliana: Garota de Ouro
Larissa: Rocky Balboa

9. Time do coração:
Juliana: Santos
Larissa: Santos, por influência de Juliana

10. Prato preferido
Juliana: Peixe e feijoada
Larissa: Churrasco e comida japonesa

11. Bebida:
Juliana: Suco de cajá
Larissa: Água

13. Livro de cabeceira:
Juliana: O alquimista
Larissa: O caçador de pipas

14. Ator e Atriz:
Juliana: Tony Ramos e Fernanda Montenegro
Larissa: Lima Duarte e Glória Pires

15. Ídolos:
Juliana: Sandra Pires e Ayrton Senna
Larissa: Shelda

16. Música:
Juliana: Djavan e Legião Urbana
Larissa: Reggae, quando precisa se concentrar pra entrar em quadra

17. Primeiro título:
Juliana: Campeã do Norte e Nordeste infantil, pela seleção potiguar
Larissa: Campeã brasileira de vôlei de quadra pelo Tuna Luso, em 2000

18. Primeiro título juntas:
Etapa de Maiorca, em 2004

18. Projetos futuros
Juliana: Cursar uma faculdade de jornalismo
Larissa: Criar um projeto social em Paragominas, cidade onde viveu a infância.

Agora, os números:

19. Jogos: 888
20. Vitórias: 774  
21. Derrotas: 114
22. Títulos:  82



23. Recordes:


  • Nessa semana, a dupla entrou para o Guinness Book, Livro dos Recordes, por serem a parceria com o maior número de pontos somados em uma partida oficial na história da categoria. O jogo foi contra Wash e May, em Acapulco, no México, pelo Circuito Mundial de 2005. A dupla somou 83 pontos, com parciais de 28-26, 40-42 e 15-13.
  • Dupla com maior número de títulos no Circuito Mundial, com 36 etapas conquistadas
  • Dupla que detém o maior número de conquistas de etapas do Circuito Mundial no feminino em um mesmo ano. Foram 8 etapas vencidas em 2009.
  • Dupla recordista de finais consecutivas no Circuito Banco do Brasil, com 20 finais
  • Dupla recordista de títulos consecutivos no Circuito Banco do Brasil, com 7 títulos

Juliana Netto

29 de outubro de 2010

Apenas Um Ponto Esportivo com o Papo de Bola

Conheçam o Papo de Bola com Denilton Pé
Papo de Bola é um blog Tricolor paulista: São-pauliníssimo.
Discute futebol com técnica e paixão.
Torce e sofre.
Tem bolão e análise da rodada.

Denilton Pé é o autor e responsável pelo blog e de todos os visitantes do Apenas um Ponto Esportivo ele é o mais antigo e fiel dos nossos parceiros.

Para acompanhar as atualizações do Blog siga o Denilton no Twitter: @denilton05

Toda quinta estarei fazendo ponto com os amigos, se quiser enviar uma sugestão escrevam para nós : email.

Muitas anos e postagens de parceira entre nós e o Papo de Bola.

..........................................................................

Estou em campanha, pedindo seu voto para o Apenas um Ponto Esportivo no TOP Blog categoria esportes para votar clique aqui

Desde já agradeço a todos que votaram no 1o turno e que votarão agora. Obrigada!

28 de outubro de 2010

Curiosidades: A vida é um filme

Eu sei que como eu, você também sabe o quanto nossas vidas se equiparam a um filme: o dia do nascimento, do primeiro beijo, do briga na escola, do sucesso profissional, da decepção amorosa, etc.

Muita gente gosta de contar a história de alguém num vídeo de aniversário, reunindo os amigos e juntando fotos de toda uma vida.

Imagina um documentário misturando fotos, depoimentos, lugares no melhor estilo " Por toda a minha vida" misturado com " Arquivo Confidencial".

Pensando nisso nasceu a produtora UM PRA UM para produzir filmes onde a estrela é a vida de alguém, onde a equipe pesquisa a trajetória do protagonista e registra os depoimentos das pessoas próximas, um trabalho de mais ou menos 3 meses e segundo informações da revista  Vida Simples, um DVD pode variar de 8 a 10 mil reais para 30 entrevistados na mesma cidade.

Eu particularmente adoro essas coisas, gosto de fazer apresentações com fotos, mas um documentário seria sensacional. Deixo para vocês a descrição do serviço pela diretora do projeto

Visitem o site e se fizerem um vídeo voltem para me contar. ( Um pra um) e Blog

..........................................................................

Estou em campanha, pedindo seu voto para o Apenas um Ponto Esportivo no TOP Blog categoria esportes para votar clique aqui

Desde já agradeço a todos que votaram no 1o turno e que votarão agora. Obrigada!

26 de outubro de 2010

Foi Registrado: Super Liga e Cimed

Atletas reunidos no lançamento  (CBV)
Irmãos Endres ( CBV)
Vôlei Futuro - Lucas, Ricardinho, Mário Jr e Visotto( CBV)

Aconteceu hoje o lançamento da Super Liga Nacional Masculina com a presença dos campeões mundiais e foi marcada pelo reencontro de Ricardinho e o pessoal da seleção, levantando novamente toda a polêmica, o levantador disse que isso é viadagem.
Giba, não quis falar sobre o assunto, vejam o vídeo da TV Uol logo abaixo.
Detalhes da Super liga no quadro: Fonte CBV.



A Superliga masculina 10/11, começará no próximo dia 6, com duas partidas. No Olympico Club, em Belo Horizonte, o Soya/Blumenau/Martiplus (SC) enfrentará o Volta Redonda (RJ), às 19 horas. No ginásio Tancredo Neves, na cidade mineira de Montes Claros, o BMG/Montes Claros (MG) receberá o Santo André/Spread (SP), às 19h30.


Ao todo, 15 times de seis estados brasileiros estarão em quadra na disputa pelo título da 17ª edição da Superliga: BMG/São Bernardo, Medley/Campinas, Pinheiros/Sky, Santo André, São Caetano/Tamoyo, Sesi-SP e Vôlei Futuro, de São Paulo; Soya/Blumenau e Cimed, de Santa Catarina; BMG/Montes Claros, Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas, de Minas Gerais; Fátima/Medquímica/Sogipa, do Rio Grande do Sul; Londrina/Sercomtel, do Paraná; e Volta Redonda, do Rio de Janeiro.


Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno e returno, em um total de 210 partidas. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas-de-final, que serão disputadas em uma série melhor-de-três jogos, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único, em abril, no estado de Minas Gerais.


“Estamos conseguindo fazer uma Superliga de nível internacional, que é invejada e que a cada dia está mais prestigiada”, ressalta Ary Graça em seu discurso.
Fonte: CBV


Cimed


A Cimed participa do Sul Americano de Clubes que esse ano será disputado na Argentina a partir dessa terça-feira (26/10), a equipe embarga nessa segunda-feira (25/10) para San Juan onde joga o grupo B, que alem da Cimed tem UPC da Argentina, Club Linares do Chile e Club Wanka do Peru.

A estréia da Cimed será na terça-feira (26/10) contra Clube Wanka do Peru, na quarta-feira (27/10) jogamos com o Clube Linares do Chile e na quinta-feira (28/10) enfrentamos o UPCN da Argentina.

Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a semifinal que será no sábado (30/10) na cidade de Bolívar contra os dois primeiros colocados do grupo A.

Luciana ( Fotolog Oficial Bruno Rezende)

25 de outubro de 2010

Pitacos Femininos: Num final de semana surpreendente, tricolor tropeça

Antes do ínicio do jogo, nosso ídolo maior, o líder, capitão e super-herói Rogério Ceni realizou o sonho de um menino, o garotinho não tem as pernas porque quando era menor teve meningite. Ele batalha por uma prótese, é goleiro e fã de Rogério.

Nosso nº1 entrou carregando Carlinhos nas costas, bateu bola com ele e deixou que ele defendesse bolas chutadas, um grande exemplo para todos, imagina a alegria que ele proporcionou.

Indo pro jogo constatamos que o São Paulo depende muito do Dagoberto hoje, e além disso o Jean fez muita falta na qualidade do passe e na marcação. Era outro time em campo e que jogo ruim!!!

Com isso, meu querido time, fica bem lá no meio da tabela, longe da Libertadores e perto da Copa do Brasil. É isso, dizer mais o que?

Destaque para Rogério Ceni, que além do já narrado, jogou muito.

Boa semana para vocês!!!

Foto: Blog do Torcedor - Daniel Perrone

Adriana Behar e Shelda: No Hall da Fama


Adriana Behar e Shelda acabaram de ganhar mais um título, na verdade uma homenagem: entraram para o Hall da fama do vôlei mundial.

É a primeira vez que o prêmio é atribuído a uma equipe, todavia 4 brasileiros fazem parte dos já premiados: Bernard Rajzman (2005), Jackie Silva (2006), Carlos Nuzman (2007) e Ana Moser (2009).


“É uma honra fazer parte desse grupo seleto e ver a nossa história reconhecida em outro país, por todo o esforço, as vitórias, os títulos e o trabalho em equipe”, afirmou Adriana Behar. “O brasileiro tem a memória curta e esse tipo de homenagem é fundamental porque ajuda a valorizar o esporte e os ídolos do nosso país”,
completou Shelda.

As brasileiras formaram também a dupla feminina que mais participou de eventos de praia desde a criação do circuito da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), em 1992, recorde ameaçado por Juliana e Larissa, que estão cada vez melhor, assim a gente também não se importa em perder o recorde, desde que para outra dupla campeã.

Parabéns ao Brasil, provando que quando se quer e há planejamento é possível ser um vencedor e reconhecido pelos seus talentos.


PRINCIPAIS CONQUISTAS EM 12 ANOS
2 pratas em Olimpíadas (2000 e 2004)
2 ouros em Mundiais (1999 e 2001)
1 ouro nos Jogos Pan-Americanos (1999)
7 títulos do Circuito Mundial (1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2004)
8 títulos do Circuito Nacional (1996, 1997, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004)

Fotos: Melhor do Vôlei

24 de outubro de 2010

Vôlei de Praia: Elas já são campeãs brasileiras, eles estão quase lá.

Juliana e Larissa - Campeãs do ano
O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de praia se aproxima da reta final, agora só faltam duas etapas, uma em Vilha Velha( ES) e outra em Búzios( RJ) e os trabalhos estarão concluídos.

Neste final de semana em Salvador assistimos um filme que já conhecíamos, mas que não se repetia a muito tempo. De um lado uma dupla que vem quebrando recordes, trabalhando duro para transpor barreiras e loucas para confirmar de uma vez por todas a recuperação de uma de suas peças.

Pódio Feminino em Salvador
Juliana e Larissa já forma tema de muitos posts, a superação e garra com as quais as brasileiras superaram a frustração dos jogos Olímpicos, o exemplo impresso em cada jogada.

Campeãs das últimas seis etapas realizadas, Juliana e Larissa estão invictas nas areias do país há 30 partidas. Na temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil, são 47 vitórias e apenas uma derrota, assim com duas rodadas de antecedência elas já se sagraram as Campeãs do ano, o Circuito BB de Vôlei de Praia equivale ao Campeonato Brasileiro, portanto Campeãs Brasileiras de 2010.



Do outro lado, no masculino, a coisa não estava tão simples. O filme assistido por nós nas 4 primeiras etapas do ano apresentavam ao Brasil uma dupla diferente: Pedro Cunha e Thiago, apesar do primeiro ter sido campeão ao lado de Franco, sofreu com escolhas que não vingaram e com contusões graves e ninguém apostaria nos dois com tantos campeões olímpicos na competição.

Thiago e Pedro Cunha - 5 etapas vencidas - quase lá ( CBV)
Todavia, as duplas demoraram a se firmar, a contusão de Emanuel e os dois treinando... A verdade é que cavalo alado não passa a toda hora, logo, quando viram um, montaram correndo e cresceram abrindo boa vantagem na classificação geral, depois das etapas do Circuito Mundial a dupla perdeu um pouco o foco e viu o título ameaçado, mas em Salvador a coisa seria diferente, eles voltariam a vencer.

Thiago e Pedro Cunha fizeram uma etapa perfeita, não perderam nem um set e estão cada vez mais perto do título brasileiro. A única dupla capaz de detê-los é Ricardo e Márcio. Bruno e Benjamim já garantiram o terceiro lugar.

Próxima etapa: Dias 11 e 14 de novembro - Vila Velha - penúltima do ano

Segue abaixo as declarações dos atletas sobre a etapa:

“Acho que estamos vivendo a melhor fase de nossas carreiras”, avalia Juliana. “Em 2006, éramos muito fortes fisicamente, verdadeiras máquinas. Hoje usamos mais a cabeça. Essa mudança faz parte de um amadurecimento natural, que vem com os anos. Passamos por diversas dificuldades neste período e precisamos delas para ser o que somos hoje. Nos cobramos muito, não nos permitimos relaxar e isso nos mantém sempre competitivas”, completa.

“Já estava na hora de vencermos novamente”, falou, aliviado. “Jogamos muito bem nesta etapa, não perdemos nenhum set e conseguimos recuperar o padrão de jogo que tínhamos no primeiro semestre. Não fomos tão bem quanto gostaríamos no Circuito Mundial e voltar a vencer nos deixou mais motivados para não permitir que ninguém tire o título do Circuito Banco do Brasil 2010 de nós”, acrescenta Pedro.

Fonte: CBV
Fotos: CBV

21 de outubro de 2010

Meio de Semana: #boladepapelfacts

Eu sei que isso aqui é um blog esportivo, mas o esporte do dia de hoje na Internet e na TV chama-se " #boladepapelfacts"

Eu não vou dizer quem é o meu candidato a presidência do Brasil, escolhi um muito mais pelos deméritos do adversário do que pela competência do escolhido, tenho total aversão a todos petistas e tucanos fanáticos e cegos que são incapazes de entender o que é democracia, imagina então praticá-la. Não estou falando de crimes, badernas e mentiras descaradas, mas de opinião.


Conheço pessoas que votaram na Marina e me apresentaram boas razões para tal, da mesma forma existem pessoas que são PSDB e seguem essa ideologia e ainda tem os que são PT e justificam isso muito coerentemente. Quem está certo? Todos. Isso é democracia.


Não me venham chamar os "marineiros" de verdes chatos, nem os "lulistas" de pobres, analfabetos que não sabem pensar e nem os tucanos de "intelectuais metidos a besta", tudo pode ser analisado friamente e os resultados mostram o ponto de vista de cada um, seja lá qual for o motivo de quem defende.  De verdade estou irritada de tantos emails e vídeos do Youtube e do Orkut jurando isso ou aquilo contra quem quer que seja,estou farta desta briga que nada tem a ver com ideologias, projetos, governo... é só lama.


Para tudo que eu quero descer.


Só digo uma coisa: qualquer que seja a sua opção de voto, a escolha será um risco, mas vamos pensar e analisar com cuidado e se me permitem mais uma vez: não briguem por eles, eles não estão nem aí. Agora se querem discutir política, projetos e ideias... Tudo bem. Vamos lá, mas sem essa de chamar de idiota, burro, com fome, ignorante etc... opinião é opinião.

Voltando ao título do post, brasileiro é um cara criativo, pena que não use isso para o crescimento da nação.


Eu confesso que ri muito no twitter e mudei meu post de hoje para campeonato de #boladepapelfacts


Para vocês rirem porque chorar não vem adiantando, escolhi alguns e até pensei em fazer uma enquete.
1-  opetista O Petista - by MugNoTech
Ibope confirma! #Bolinhadepapel é mais popular que o #serrarojas!! PSDB analisa a possibilidade de substituir o candidato! #boladepapelfacts

2- guiga_pvs Guiga PvS by marieschneider
Notícia de última hora: Serra desmaia ao passar em frente a uma papelaria. #boladepapelfacts #serrarojas

3- opetista O Petista by arantesmarina
José Serra é hospitalizado novamente após chuva de papel picado. #boladepapelfacts #SerraRojas

4- VictorSbrandao Victoor Brandão ϟ by otavioneto_
José Serra não vai a baile de carnaval porque pensa que chuva de confete é tiroteio. #boladepapelfacts #serrarojas

5- PLINlO PLINlO by analucci_
Na bolinha de papel tava escrito: "Não se larga um lider ferido na estrada" Ass: Paulo Preto #serrarojas #boladepapelfacts

6- tmdantas Diretor de Tropa de Elite diz que cortou as cenas com Bolas de Papel por considerar muito violentas... #boladepapelfacts #serrarojas

7- GeisonGunnar Os tucanos ainda conseguem ver diferença entre #fitacrefacts e #boladepapelfacts. É tudo igual a uma arma violenta. #serrarojas

8- bgfigueiredo Pedra vence tesoura, tesoura vence papel, papel vence Serra, Serra vence o Oscar! #boladepapelfacts #SerraRojas haha

9- Porra_Serra_ Dilma é alvo de bexigas d'água em caminhada no PR. Se fosse o Serra, ele teria se afogado. #boladepapelfacts #SerraRojas #chamex aprendinagl


Fonte: Twitter
Sigam-me #rnandrade

Convite para todos lerem o texto do Pe. Alfredo J. Gonçalves sobre a Disputa, falando dessa vergonha que se transformou o processo eleitoral Lama no Ventilador.
..............................................................................................................................................................

Estou em campanha, pedindo seu voto para o Apenas um Ponto Esportivo no TOP Blog categoria esportes para votar clique aqui

Desde já agradeço a todos que votaram no 1o turno e que votarão agora. Obrigada!

18 de outubro de 2010

Pitacos Femininos: Dagol, gol e Jean - Assim que eu gosto de ver

A escalação prometia um grande jogo contra os meninos levados da Vila minha vizinha aqui de Santos.

Bastaram apenas 18 minutos para 5 gols serem marcados de forma empolgadora, sinceramente não me interessa saber se a defesa falhou ou não, mas o lema: " A melhor defesa é o ataque"

Dagoberto resurgiu das cinzas junto com o tricolor e espero que não volte para ela tão cedo, porque o nosso camisa 25 vive entre altos e baixos.

Em contrapartida Jean não aparece muito, mas mantém uma regularidade, mesmo na lateral que não é a sua, perdeu 2 gols feitos e finalmente acertou o gol, colocando o São Paulo na frente e dando a vitória ao nosso querido tricolor.

Todavia, se Jeana faz a parte dele, Richarlyson teve mais um dia de Poodle. Não consigo dizer outra coisa que não seja: por quê? Por que insistem com ele?

Não sei.

A declaração do dia foi do Alex Silva dizendo que o Neymar bate na cintura dele. ( hehehe) Enjoado esse menino, só que dessa vez deu São Paulo. Detalhe: eu estava num barzinho cheio de santista, mas eu e meu amigo gritamos por último.

Ps. : acho que tinha uns corinthianos ajudando na torcida.

Foto: Globoesporte.com

Boa semana para todos e não deixem de votar: Top Blog, categoria esportes. Contamos com vocês!!!!

16 de outubro de 2010

Muito Prazer, vôlei brasileiro

Alan, Bruninho, Dante, Giba, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Leandro Vissoto, Lucão, Mário Júnior, Marlon, Murilo, Rodrigão, Sidão e Théo. Você já ouviu falar nesses nomes? Pois é! Hoje, aqui na coluna Muito Prazer, não apresentarei nenhum jogador em específico, como nos últimos posts. Hoje é dia de enaltecer não só um atleta, mas os 14 que estiveram presentes em mais uma conquista do vôlei nacional.

Seleção Tri-Campeã Mundial! Polêmicas de regulamento a parte ( e me perdoem que pensa o contrário, mas continuo achando que a derrota para a Bulgária não precisava) essa conquista mostra, mais uma vez, a força do segundo esporte mais querido do Brasil. A força de um time renovado que, assim como os seus veteranos, vai se acostumando a vencer.

Sei que o Apenas Um Ponto Esportivo tem como foco o futebol, mas de uns anos para cá os títulos estão mudando de campo. O maior orgulho do país na atualidade veste também a amarelinha, mas joga com bola nas mãos.  Nas últimas três edições da Copa do Mundo de futebol, o Brasil venceu uma, a de 2002. Já no vôlei, em três Mundiais, que também acontecem de quatro em quatro anos, foram três conquistas consecutivas.

Da década de 90 para cá, seja no masculino, seja no feminino, seja nas quadras ou nas areias, os brasileiros viraram times a serem batidos. Nas Olimpíadas, só para se ter um exemplo, temos dois ouros masculino indoor, um ouro feminino indoor, um ouro masculino e outro feminino na praia. Isso só por alto, sem mencionar as demais conquistas que são várias.

A verdade é que entra geração, sai geração e o vôlei, mesmo com todas as dificuldades, se estrutura, cresce e representa muito bem o povo brasileiro no cenário esportivo mundial.E é por esses e outros motivos que vale a pena dizer: somos TRI-CAMPEÕES mundiais masculino de vôlei.

Parabéns a todos os 15 jogadores por mais essa conquista.

15 de outubro de 2010

Pitacos Femininos: O sonho possível?

Olha que há um mês e pouco o Santos 'passava por uma crise', como dizia a imprensa. Mas foram três vitórias seguidas que mudaram o cenário e fizeram o Santos continuar na briga pela tão sonhada Tríplice Coroa.

Será que tem chances?

São 6 pontos atrás de líder e 9 jogos para acabar o campeonato. Possível é, mas é preciso trabalhar duro para não vacilar nessa reta final. E ainda torcer pro tropeço dos que estão na frente, já que o Santos já enfrentou o Cruzeiro, o Fluminense e o Corinthians no returno.

Como falei, é difícil, mas é possível. Claro que se fosse o time do primeiro semestre tudo seria mais fácil, com certeza não estaríamos nessa situação e, se estivesse, seria mais provável de se ter muito mais qualidade no futebol.

Difícil se manter o ano inteiro seguindo um padrão de qualidade, isso seja pra qual time for, não apenas o Santos. Mas no meu caso saíram grandes jogadores responsáveis pela grande campanha no Paulista e da Copa do Brasil, Wesley, André, Robinho, Paulo Henrique (machucado)... Sobrou o Neymar, que ainda passou por um momento conturbado (e que todos passam). Tem jogado muito nos últimos jogos, arrebentando, se dedicando, sorrindo... Parou de escrever tanto no twitter, de dar entrevistas, mas em compensação, jogando muita bola, que é o mais importante!

Sinceramente acho que o Cruzeiro está numa posição muito favorável e jogando muito. Vai ser complicado. Mas o torcedor precisa acreditar e torcer, sempre!

Todos os times passam por 'crises', normal. Somos seres humanos, dias ganhamos, dias perdemos. E vale lembrar que torcemos porque amamos e não porque ganham ou perdem, porque estão em primeiro ou em último.

Então não adianta achar que o problema é tal jogador, ou tal técnico. O calendário é difícil e sofrido e os clubes brasileiros não montam elencos bons, montam times titulares. Então todo mundo, em algum momento, acaba sofrendo com isso.

O importante é acreditar!!

E ficar feliz de ver o 'nosso menino da Vila' assim...

Pitacos femininos: A volta dos que não foram

Desde a minha a última postagem aqui no blog, muita coisa mudou no Corinthians: Teve derrota para mais um “defunto” do campeonato, técnico caindo, início de crise, nova democracia, derrota ridícula para o Vasco, e o conjunto de tudo isso me motivou a escrever uma postagem desabafo sobre a situação em que o Corinthians se encontra atualmente.

E, como o campeonato não para, nada de rememorar o passado ou lamentar fracassos, o time alvinegro precisa se recuperar das últimas 6 partidas sem vitória, não só para sonhar com o título, mas principalmente para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

E, para dar um pouco de alívio para a Fiel nesse momento tão difícil, ele anuncia a volta para o domingo. O fenômeno deverá dar o ar da graça no jogo contra o Guarani e promote reação, já chamando a responsabilidade para si e tentando afastar um pouco da atmosfera pesada que se instalou no Parque São Jorge.

A importância da volta de Ronaldo é, principalmente, a de liderança e da motivação que trás consigo. O futebol ainda é uma incerteza, mas todos sabem da qualidade do jogador e, considerando o problema que tem sido o ataque alvinegro com o excesso de lesões, a volta de um centroavante, que chama a responsabilidade e decide, para o lugar do trapalhão que é o Souza, é mais do que bem vinda.

Então fenômeno, segura as pontas aí e vê se compensa suas férias prolongadas nesse ano ajudando a reerguer a equipe guerreira que a Fiel se acostumou a ver.

Vitória não é mais necessidade, é obrigação!

14 de outubro de 2010

Blog Action Day: Water

Eu comecei a ler a respeito da água para participar ativamente do Blog Action Day nesta sexta-feira dia 15 de outubro de 2010.

Junte-se aos blogs do mundo inteiro nesta corrente por água limpa. 

Os números são alarmantes, os ricos textos são assustadores e a realidade realmente muito triste, os textos em português não são tçao completos quanto alguns que consegui localizar e que fundamentaram minha pesquisa. Vou tentar em algumas linhas chamar a atenção de todos sobre essa questão tão atual e que ao mesmo tempo passa tão despercebida por todos.


Neste momento, mais ou menos um bihão de pessoas no planeta não tem acesso a água limpa e segura para beber, é o equivalente a um a cada oito de nós.

1- Água suja e a falta de saneamento básico matam mais pessoas por ano do que todas as formas de violência, incluindo guerras, além disso podem esconder diversas doenças e bactérias como por exemplo E. coli, salmonella, cholera e hepatitis.

2- Mais pessoas tem acesso ao telefone celular do que a sanitários. Hoje, 2,5 bilhões de pessoas não possuem saneamento básico, isto é o esgoto é lançado ao mar, contaminando a água potável e causando doenças.

3- Todos os dias mulheres e crianças chegam a andar longas distâncias para buscar água, na África(também no Brasil) carregando baldes pesados de água, nem sempre limpas e próprias para o consumo. Além disso, essas pessoas sacrificam a qualidade de vida, como por exemplo, crianças na escola.

4- É necessário 6.3 galões de água para produzir um ÚNICO hambúrguer. Isso quer dizer que são gastos 184 bilhões de galões de água nos Estados Unidos caso fosse fabricado uma unidade para cada pessoa que lá reside. 

5- A ONU declarou que a água é um direito Humano. O que estamos fazendo para garantir o acesso a ela?

6- EUA, México e China lideraram o mundo no consumo de água engarrafada, uma média de 200 garrafas de água por pessoa ao ano. Mais de 17 milhões de barris de petróleo são necessários para fabricar as garrafas de água, 86 por cento dos quais nunca serão reciclados



Fontes:

Why Water ( Por que a água?)
Water. org( água)
Blog Action Day


Blog Action Day 2010: Water from Blog Action Day on Vimeo.

Estou em campanha, pedindo seu voto para o Apenas um Ponto Esportivo no TOP Blog categoria esportes para votar clique aqui

Desde já agradeço a todos que votaram no 1o turno e que votarão agora. Obrigada!

Blog Action Day: Water

Eu comecei a ler a respeito da água para participar ativamente do Blog Action Day nesta sexta-feira dia 15 de outubro de 2010.

Junte-se aos blogs do mundo inteiro nesta corrente por água limpa. 

Os números são alarmantes, os ricos textos são assustadores e a realidade realmente muito triste, os textos em português não são tçao completos quanto alguns que consegui localizar e que fundamentaram minha pesquisa. Vou tentar em algumas linhas chamar a atenção de todos sobre essa questão tão atual e que ao mesmo tempo passa tão despercebida por todos.


Neste momento, mais ou menos um bihão de pessoas no planeta não tem acesso a água limpa e segura para beber, é o equivalente a um a cada oito de nós.

1- Água suja e a falta de saneamento básico matam mais pessoas por ano do que todas as formas de violência, incluindo guerras, além disso podem esconder diversas doenças e bactérias como por exemplo E. coli, salmonella, cholera e hepatitis.

2- Mais pessoas tem acesso ao telefone celular do que a sanitários. Hoje, 2,5 bilhões de pessoas não possuem saneamento básico, isto é o esgoto é lançado ao mar, contaminando a água potável e causando doenças.

3- Todos os dias mulheres e crianças chegam a andar longas distâncias para buscar água, na África(também no Brasil) carregando baldes pesados de água, nem sempre limpas e próprias para o consumo. Além disso, essas pessoas sacrificam a qualidade de vida, como por exemplo, crianças na escola.

4- É necessário 6.3 galões de água para produzir um ÚNICO hambúrguer. Isso quer dizer que são gastos 184 bilhões de galões de água nos Estados Unidos caso fosse fabricado uma unidade para cada pessoa que lá reside. 

5- A ONU declarou que a água é um direito Humano. O que estamos fazendo para garantir o acesso a ela?

6- EUA, México e China lideraram o mundo no consumo de água engarrafada, uma média de 200 garrafas de água por pessoa ao ano. Mais de 17 milhões de barris de petróleo são necessários para fabricar as garrafas de água, 86 por cento dos quais nunca serão reciclados



Fontes:

Why Water ( Por que a água?)
Water. org( água)
Blog Action Day


Blog Action Day 2010: Water from Blog Action Day on Vimeo.

12 de outubro de 2010

Nossa Senhora, padroeira do Brasil

É bonito e emocionante a devoção a Nossa Senhora Aparecida, nesta data quero agradecer todas as vezes em que ela intercede por nós e pedir proteção a tantas pessoas que sofrem esses males do século: depressão, doença do tempo, carência, solidão...

Convido vocês para cantar essa música linda e fazer uma linda corrente do bem no dia de Nossa Senhora. Amanhã eu falo do dia das crianças e depois continuo com as fotos e histórias das férias. Amanhã também eu volto a trabalhar... ( Cabou-se o que era doce)


A Padroeira
Joana

Composição: Sérgio Saraceni / Ronaldo Monteiro de Souza

Ó, virgem santa, rogai por nós, pecadores
Junto a Deus Pai e livrai-nos do mal e das dores
Que todo homem caminhe
Tocado pela fé
Crendo na graça divina
Esteja como estiver
Abençoai
Nossas casas, as águas, as matas e o pão nosso
A luz de toda manhã, o amor sobre o ódio
Iluminai
A cabeça dos homens, te pedimos agora
E que o bem aconteça
Nossa Senhora



Quem quiser saber mais sobre Nossa Senhora Aparecida clique aqui



Estou em campanha, pedindo seu voto para o Apenas um Ponto Esportivo no TOP Blog categoria esportes para votar clique aqui

Desde já agradeço a todos que votaram no 1o turno e que votarão agora. Obrigada!

Foi Registrado: O MVP, Murilo, Giba e os momentos do tri





1- Murilo está no auge de sua carreira vitoriosa e é um orgulho nacional, mostrou para a imprensa internacional a resposta da pergunta mais repetida durante o mundial: " Por que Giba está no banco?"


2- Giba por sua vez tem um papel na seleção de " Grande Homem", essa foto do abraço em Bruninho é só um exemplo, ele dividiu toda sua experiência com a nova geração e está ensinando o nosso MVP( Most valuable player) Murilo tudo o que pode sobre liderança.

3- Murilo não é o melhor atacante, nem o melhor em nenhuma estatística, todavia é tão eficiente em tantos fundamentos que sem dúvida é a referência do nosso time, além de ser o mais regular e completo da atualidade.
4- O resumo de toda esta história foi o prêmio MVP.





5- Se alguma seleção é um exemplo de grupo e de conjunto, é essa seleção. Desculpem os que defendem Ricardinho, eu até concordo que ele seja o melhor de todos, mas faltou-lhe uma coisa importante: cumplicidade de grupo. Está mais do que provado.



6- Dante e Lucão
Dante voltou a seleção e matou as saudades de todos com maturidade e muito voleibol. Lucão está chegando agora, as vezes se deixa levar pelo nervosismo, mas ainda tem muito a oferecer.

7- Dizem os especialistas que na hora dos apuros quem salva é o oposto, então Leandro Visotto está aprovado. Como cresceu e apareceu na hora em que o time mais precisava.

8- Enfim, um grupo de grandes, de quem gosta do gostinho da vitória, com direito a homenagens e lembranças carinhosas:





9- Thiago Alves e Eder foram lembrados pelos companheiros por fazerem parte do grupão.
10- Na chegada a São Paulo festa e recepção calorosa no Aeroporto e vários questionamentos sobre o dia da vergonha. QUE COISA CHATA!!! Está parecendo aqueles brigas do seriado " Separação" da Rede Globo, onde o marido comete um erro, a mulher fala, ele entende, e a mulher fala e fala de novo e depois mais uma vez. Sinceramente eu não entendo o sentido disso, só entendo que o Mário Júnior perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.
11- Bernadinho é um vencedor, pode ter partido o coração de milhares de torcedores com o corte de Ricardinho, mas na balança acerta muito mais do que erra. Quem acerta sempre?

Não esqueçam: Estamos no 2o turno do TOP BLOG - cliquem no selo na lateral e votem: CONTAMOS COM VOCÊ!!

10 de outubro de 2010

Brasil Tricampeão Mundial de Vôlei - E agora Itália?

O título deste post poderia ser:

" E agora Itália?"
" O Brasil não precisa escolher adversário"
ou ainda

"Brasil vence, atropela e mostra porque é campeão"

Nada disso. Vejam passo a passo.

O jogo da polêmica

Eu defendi a seleção contra quase todo mundo, concordo que tenha sido feio, mais do que isso: foi patético.

Toadavia, perder para a Bulgária daria ao Brasil facilidades não só quanto aos adversários, mas principalmente em questões de logística, isto é, evitaria mais uma viagem, mais um hotel, mais uma cidade, ginásio e etc. Além disso, perder para a Bulgária seria um protesto contra o regulamento rídiculo sugerido pela federação de vôlei italiana e aprovado pela FIBV, protesto de todos os times não só do Brasil. Revolta nacional e internacioal, mancha na carreira, dia para esquecer... Chamem do que quiser, mas ficou provado que só quem joga bem pode escolher como jogar e onde jogar, não contra quem. Só tenho uma ressalva: o público. Ninguém que de boa vontade compra ingresso para um grande jogo é obrigado a assistir aquilo. ( desculpem, mais foi aquilo)

Terceira Fase
Depois de toda a confusão viriam a República Theca e a Alemanha. A seleção nacional entrou nervosa e desconcentrada ou melhor, focada na revolta gerada pelo jogo anterior, tinham a pressão do mundo e da imprensa italiana, precisavam mostrar o seu melhor vôlei e não conseguiram. Fizeram o suficiente para vencer por 3x2 sets o primeiro adversário, depois disso se soltaram para finalmente derrotar a Alemanha por 3x0 sets, garantindo a vaga para a semi-final contra a invicta Itália, a anfitriã que escolheu contra quem jogar no regulamento. A tão vitoriosa seleção azul a qual provocou os brasileiros e estavam loucos para vencer.

Do nosso lado todos queriam a Itália - era preciso vingar todos os outros times e principalmente o Brasil. O país chegou a se rebelar contra o levantador que participou dos treinos brasileiros substituindo Marlon chmando-o de traidor.


Itália - Nós somos os melhores do momento!!

Doce ilusão comparar as duas seleções, antes do jogo usamos a diplomacia, a esportividade, respeitamos o adversário, mais no jogo o Brasil é muito mais time, tem mais técnica e preparo. O Brasil só perde para si mesmo, quando se desconcentra.

Atropelamos o time azul com uma atuação espetacular de Leandro Visotto e com a regularidade de Murilo e Dante.

É preciso destacar a sintonia, a amizade e a cumplicidade dos nossos dois levantadores: Bruno e Marlon. Muito bonito o relacionamento. Se ajudaram no jogo contra a Itália quando um se machucou e outro teve que voltar depois de quase ter sido cortado.



Final: Brasil e Cuba

Nosso time entrou bem e repitiu a atuação de sábado e brilhou.
Deixo para vocês a narração de Carol Oliveira do Globoesporte.com - terça-feira tem mais no Foi Registrado.


Brasil pulveriza Cuba, embolsa o tri e confirma sua dinastia em Mundiais
Com atuação irretocável, seleção de Bernardinho deixa todos os percalços para trás, atropela equipe caribenha e conquista o terceiro título consecutivo



Difícil foi antes da final. A campanha recheada de dramas se arrastou ao longo de 15 dias com lesões, troca de farpas, derrota de propósito, chuva de críticas. Nada disso entrou em quadra no domingo. Quando a bola subiu na Arena de Roma, o Brasil fez a decisão contra os cubanos parecer um treino de luxo contra juvenis. Sem medo de mostrar quem manda no vôlei neste planeta. Agressivos, vibrantes e impiedosos, os comandados de Bernardinho transformaram a valente seleção de Cuba em pó. Com 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22), derrubaram os caribenhos em apenas 1h14m, chegaram ao tricampeonato e esticaram sua dinastia em Mundiais. Desde 2002, ninguém tira o verde-amarelo do topo.

Acusado de perder para a Bulgária na segunda fase para escapar dos cubanos na terceira, o Brasil mostrou neste domingo que não precisava temer os rivais. Com mais uma atuação memorável de Leandro Vissotto, que também tinha sido o herói da semifinal contra a Itália, a seleção se impôs desde o início e não foi ameaçada em nenhum momento. Venceu como time grande que é.

O terceiro título mundial consecutivo coroa uma campanha cheia de obstáculos: além das críticas pela derrota para os búlgaros, o grupo teve de lidar com o problema intestinal de Marlon, a lesão de Bruninho, a pressão da torcida italiana e a superação de um grupo renovado, com alguns jogadores que nunca tinham disputado um Mundial.

A vitória deste domingo veio com um ataque pela ponta de – quem mais? – Vissotto, que fez 19 pontos. Quatro a mais que o jovem fenômeno cubano Leon, de 17 anos, autor de 15. Com a conquista garantida, os jogadores correram pela quadra, gritaram, pularam, choraram. Tiraram da garganta um grito que ficou engasgado durante duas semanas: tricampeão mundial.

- Só quem está aqui pode julgar o que passamos. Pressões, dificuldades, mas chegamos ao título, e o time mostrou que é sólido, guerreiro, focado e reage bem à pressão - festejou Bernardinho, em entrevista ao SporTV logo após a partida.

A incerteza sobre as condições de Bruninho acabou assim que o locutor da Arena chamou seu nome. Camisa 1, o levantador foi o primeiro a entrar na quadra. Mas quem começou brilhando foi o número 6, Leandro Vissotto. A exemplo da semifinal contra os italianos, o oposto brilhou no primeiro set. Com dois ataques seguidos, colocou o Brasil em vantagem de três pontos. Na primeira parada obrigatória, o placar mostrava 8/3.
Bruninho fazia cara de dor na metade do set. Parecia jogar na marra. Depois de um bloqueio que deixou o Brasil com 9/3, comemorou muito virado para o grupo de torcedores brasileiros na arquibancada. Vissotto continuava virando todas, mas agora tinha a companhia de Murilo e Dante. Cuba ainda esboçou uma reação no fim da parcial, com Hernandez soltando o braço no saque. Quando a vantagem caiu para dois pontos (21/19), Bernardinho pediu tempo para esfriar o rival. Deu certo. A Arena de Roma gritava por Cuba, mas foi o Brasil, após um ataque de Theo, que fechou o set em 25/22.

Os cubanos voltaram cometendo muitos erros. Com Murilo no saque, não conseguiam acertar o passe, e o Brasil abriu 4/0. Com 7/1, Orlando Samuels tirou o levantador Hierrezuelo e colocou Diaz, mas os vacilos não cessaram. O Brasil continuava com Vissotto inspirado. Giba, com seu bigode mexicano da sorte, jogava junto do banco. Orientava e não deixava os companheiros perderem a motivação. No fundo, nem era preciso alertar. A seleção jogava fácil.

Após a segunda parada técnica, a diferença era de seis pontos: 16/10. Bernardinho parecia gostar do que via e não reclamava como de hábito. Samuels parou o jogo quando o placar apontava 20/11 e o estrago já estava feito. Foi com um ataque de Vissotto o set terminou em implacáveis 25/14.

O terceiro set sugeria mais equilíbrio. Cuba parecia enfim acordar para o jogo e, pela primeira vez, teve uma liderança no placar. Mas a alegria caribenha durou pouco. Quando o Brasil passou à frente (7/6), Vissotto e Leon se desentenderam na rede. O oposto brasileiro chegou a colocar o dedo na cara do jovem cubano, que manteve a cabeça erguida. Murilo tentou acalmar os ânimos dos jogadores, mas o juiz interveio e encerrou a discussão. A vantagem verde-amarela se manteve apertada até a segunda parada, quando Bruninho e Vissotto resolveram encurtar o caminho para o título.

Ao fazer o 19º ponto, o oposto correu em direção ao levantador, e os dois comemoraram muito. A euforia era tanta que Bernardinho precisou pedir calma, principalmente ao filho Bruninho. Com 20/15 no placar, o técnico brasileiro fez a inversão do 5-1. Marlon e Theo entraram no lugar de Vissotto e Bruninho, mas quando Cuba cortou para 20/18, a alteração foi logo desfeita. Como nada poderia ser fácil na campanha, a seleção demorou a fechar o jogo. Murilo tentou, Lucão também, mas o último ponto tinha dono. Vissotto. Pelas mãos dele, num ataque pela ponta, veio o tricampeonato.

Naquele momento, não era mais preciso manter a cabeça no lugar. Após duas semanas, tinha chegado a hora da festa. Os jogadores correram pela quadra feito crianças. Bernardinho, ainda com as muletas e a expressão de alívio, abraçava quem estava à sua volta. Os campeões gritavam e tiravam tudo que estava guardado na garganta. Agora não há mais. O Brasil é tricampeão do mundo.

Por Carol Oliveira Direto de Roma - Globoesporte.com

Fotos: FIBV

8 de outubro de 2010

Pitacos femininos: E agora, Corinthians?

Aviso não faltou, apoio e crédito da torcida também não, mas as piores previsões acabaram se concretizando e agora o Corinthians perdeu a chance de ser primeiro, a segunda colocação e toda a vantagem que possuía por ter um jogo a menos.

Para não perder o costume, o Timão ressuscitou mais um defunto no campeonato e, com isso, complicou-se mais ainda. A luz no fim do túnel passou a ser a rodada do final de semana.

O Corinthians enfrenta, em casa, o Atlético Goianiense, enquanto Cruzeiro e Fluminense se degladiam em um jogo que, independente do resultado, será bom para o Timão. Entretanto, um novo tropeço pode ser fatal para as pretensões corinthianas no campeonato, afinal esse é mais um jogo decisivo.

A maior dificuldade levada para essa partida será novamente o excesso de lesões que teima em assolar o time do Parque São Jorge, mas não adianta reclamar, é preciso ir para cima do Atlético GO e fazer valer o fator casa, além da superioridade que o time alvinegro carrega.

Agora é tudo ou nada!