16 de outubro de 2010

Muito Prazer, vôlei brasileiro

Alan, Bruninho, Dante, Giba, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Leandro Vissoto, Lucão, Mário Júnior, Marlon, Murilo, Rodrigão, Sidão e Théo. Você já ouviu falar nesses nomes? Pois é! Hoje, aqui na coluna Muito Prazer, não apresentarei nenhum jogador em específico, como nos últimos posts. Hoje é dia de enaltecer não só um atleta, mas os 14 que estiveram presentes em mais uma conquista do vôlei nacional.

Seleção Tri-Campeã Mundial! Polêmicas de regulamento a parte ( e me perdoem que pensa o contrário, mas continuo achando que a derrota para a Bulgária não precisava) essa conquista mostra, mais uma vez, a força do segundo esporte mais querido do Brasil. A força de um time renovado que, assim como os seus veteranos, vai se acostumando a vencer.

Sei que o Apenas Um Ponto Esportivo tem como foco o futebol, mas de uns anos para cá os títulos estão mudando de campo. O maior orgulho do país na atualidade veste também a amarelinha, mas joga com bola nas mãos.  Nas últimas três edições da Copa do Mundo de futebol, o Brasil venceu uma, a de 2002. Já no vôlei, em três Mundiais, que também acontecem de quatro em quatro anos, foram três conquistas consecutivas.

Da década de 90 para cá, seja no masculino, seja no feminino, seja nas quadras ou nas areias, os brasileiros viraram times a serem batidos. Nas Olimpíadas, só para se ter um exemplo, temos dois ouros masculino indoor, um ouro feminino indoor, um ouro masculino e outro feminino na praia. Isso só por alto, sem mencionar as demais conquistas que são várias.

A verdade é que entra geração, sai geração e o vôlei, mesmo com todas as dificuldades, se estrutura, cresce e representa muito bem o povo brasileiro no cenário esportivo mundial.E é por esses e outros motivos que vale a pena dizer: somos TRI-CAMPEÕES mundiais masculino de vôlei.

Parabéns a todos os 15 jogadores por mais essa conquista.

Um comentário:

Cleber Soares disse...

E ai Juliana, blz.
O volei brasileiro é um exemplo mundial de que quando se faz um planejamento sério e se tem profissionais capacitado e empenhados os resultados são os melhores possíveis. O engraçado é que era pra ser o nosso futebol a ser esse exmplo, ms nem mesmo copia-lo eles conseguem...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com