15 de outubro de 2010

Pitacos femininos: A volta dos que não foram

Desde a minha a última postagem aqui no blog, muita coisa mudou no Corinthians: Teve derrota para mais um “defunto” do campeonato, técnico caindo, início de crise, nova democracia, derrota ridícula para o Vasco, e o conjunto de tudo isso me motivou a escrever uma postagem desabafo sobre a situação em que o Corinthians se encontra atualmente.

E, como o campeonato não para, nada de rememorar o passado ou lamentar fracassos, o time alvinegro precisa se recuperar das últimas 6 partidas sem vitória, não só para sonhar com o título, mas principalmente para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

E, para dar um pouco de alívio para a Fiel nesse momento tão difícil, ele anuncia a volta para o domingo. O fenômeno deverá dar o ar da graça no jogo contra o Guarani e promote reação, já chamando a responsabilidade para si e tentando afastar um pouco da atmosfera pesada que se instalou no Parque São Jorge.

A importância da volta de Ronaldo é, principalmente, a de liderança e da motivação que trás consigo. O futebol ainda é uma incerteza, mas todos sabem da qualidade do jogador e, considerando o problema que tem sido o ataque alvinegro com o excesso de lesões, a volta de um centroavante, que chama a responsabilidade e decide, para o lugar do trapalhão que é o Souza, é mais do que bem vinda.

Então fenômeno, segura as pontas aí e vê se compensa suas férias prolongadas nesse ano ajudando a reerguer a equipe guerreira que a Fiel se acostumou a ver.

Vitória não é mais necessidade, é obrigação!

Nenhum comentário: