2 de junho de 2012

Muito Prazer, grupos do vôlei feminino em Londres

Seleção cai num grupo forte, mas chances são boas. Foto: FIVB
Com o final do Pré-Olímpico Mundial de Vôlei, último torneio classificatório da corrida olímpica para Londres, estão definidas as doze seleções femininas que vão lutar pelas medalhas dos Jogos 2012. O anúncio oficial aconteceu na última segunda-feira, 28, pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A partir do dia 28 de julho, Grã-Bretanha, seleção dona da casa, Sérvia, Coreia do Sul, Rússia e Japão, (classificadas no Pré-Olímpico Mundial), Itália, Estados Unidos e China (classificadas pela Copa do Mundo em 2011), Argélia, República Dominicana, Turquia e Brasil (seleções que garantiram a vaga pelos torneios continentais) começam a disputa na terra da rainha.

As doze seleções, separadas de acordo com a colocação no ranking mundial, foram divididas em dois grupos de seis e ao término da primeira fase, as quatro melhores avançaram para as quartas-de-final.

Se a divisão deixou um grupo visivelmente mais forte do que o outro, uma boa classificação brasileira na primeira fase pode fazer com que as adversárias das quartas-de-final sejam bem mais fracas, já abrindo caminho para o bronze.

Grupo A
:: Grã-Bretanha
:: Japão
:: Itália
:: Rússia
:: República Dominicana
:: Argélia

Grupo B
:: Estados Unidos
:: Brasil
:: China
:: Sérvia
:: Turquia
:: Coreia do Sul

Eu acredito na boa participação das nossas meninas. E você?

Um comentário:

gmattiollo disse...

E vamo que vamo! Rumo ao título

SANGUE AZUL