12 de março de 2010

Pitacos Femininos:Acorda Mano, põe o time pra jogar

Depois de mais um resultado um tanto quanto mais ou menos na competição mais importante do ano do centenário para o Timão, eu me pergunto o que está acontecendo com nosso treinador.

Não quero cornetá-lo, mas a escalação para o jogo contra o Independiente foi algo inexplicável: Marcelo Matos de lateral direito??? Jucilei na armação??? Dentinho arrebentando no banco de reservas??? Não dá né.

Mano Menezes errou ao colocar o jovem Moacir na lista da Liberta em lugar de Balbuena, que não é muito bom, mas provavelmente aguentaria a pressão melhor que o jogador, o qual seria assim o mais aconselhável para a posição. Agora, improvisar laterais na Libertadores, fora de casa, não dá né, Mano? Me pergunto se ele fará a mesma coisa quando precisar por o Dodô, que tem mais qualidade, mas é mais garoto e inexperiente ainda.

Dos males o menor, a sorte do Mano foi o Dentinho, que mais uma vez foi inteligente e oportunista, fazendo um golaço e empatando o jogo no finalzinho e, por isso, permanecemos líderes do grupo.

No fim de semana temos outro jogo importante, agora contra o Santo André, vice-líder do campeonato paulista. E, como nossa situação nesta competição é igualmente pouco confortável, é preciso acertar dessa vez para ganhar desse time que sempre dá trabalho para o Timão e que, além de tudo, vem embalado, não perdendo há vários jogos.

A confiança ainda existe, mas o time precisa fazer por merecer. Só a vitória interessa.

Nenhum comentário: