3 de outubro de 2011

Na festa do Morumbi e do Fabuloso, Fla leva a melhor


Estava tudo preparado: casa lotada, imprensa badalando, Luis Fabiano empolgado, aniversário do Morumbi, time quase ideal. Quase...

Quase porque o São Paulo não se emenda ou lhe falta alguém que o emende. Emendar no dicionário Uol - Michaelis tem 7 significados e 5 deles poderiam ser usados aqui, vejam:

e.men.dar
(lat emendare) vtd 1 Corrigir (aquilo que estava errado ou mal feito). vtd 2 Alterar, modificar. vpr 3 Tomar emenda; arrepender-se, corrigir-se. vtd 4 Colar, ligar, unir (as partes que foram separadas). vtd  5 Esp Chutar de primeiro toque a bola. Emendar a mão: corrigir-se; mudar de procedimento.

O tricolor é um time que não aprende com os próprios erros, insiste em fazer tudo igual, é incapaz de pensar novo quando o assunto é futebol. Você pode estar pensando que eu sou louca em dizer isso justo no dia em que o Fabuloso voltou e você não deixa de ter razão, foi bom vê-lo em campo, tem cheiro de dias melhores. Todavia, a postura do time irrita e mais do que isso, as mudanças de Adilson Batista causam incredibilidade. 

Falamos tanto em conjunto e time, o São Paulo não liga, não cola, não uni suas principais peças, peca em questões técnicas, como por exemplo no primeiro gol do Flamengo em que o Juan nem sequer pulou na bola para tentar tirá-la. 


Rivaldo já provou que tem lugar no time, mas o treinador resolveu que "ele" é a surpresa do segundo tempo. Sem Lucas e com um a menos o gol era questão de tempo, só não veio mais rápido porque Rogério estava numa noite iluminada e atuou como a torcida gosta: fechando o gol. 


Dagoberto nunca mais foi expulso e também anda sem falar muito, afinal entendeu que ou fala dando margem a dupla interpretação ou a imprensa distorce mesmo, então como em boca calada não entra mosca ele resolveu mostrar sua cara fazendo gols. E os tem feito, como hoje. Confesso que quando o vi sem camisa pensei: " Se ele fizer uma falta vai pra rua" recomeçando o jogo, não é que ele fez exatamente isso. O juiz pipocou, não cumpriu o que lhe cabia. E Dagol saiu no lucro, agora por mais que eu seja a favor de mudanças não sei se o São Paulo está pronto para ficar sem ele. 


Passada a euforia do empate, o campeão de "desastres" no ano, Carlinhos Paraíba, deu um pique enorme para? Sim, desviar a bola para o fundo do gol.

Eu sei que não foi querendo, sei também que havia uma boa intenção, mas... você sabe o que diz o ditado sobre intenção, não é? Resultado: além de perder o jogo, a torcida do São Paulo teve que achar graça de tudo isso nos Gols do Fantástico, porque eles lá também não perdoaram a situação patética.

4 comentários:

mfc disse...

Os resultados sempre mexem connosco.... por isso o desporto é empolgante.

Cleber Soares disse...

Rafaela,
o jogo não foi lá essas coisas mas o mengo mereceu a vitória. O SP mais uma vez prova que ainda não esta pronto para ser campeão. O mengo ainda não me convenceu, mas já melhorou e muito, se vencer o flusão domingo com certeza empolga de vez nessa reta fina.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Smareis disse...

Gosto de futebol, mas nunca gosto de assistir, fico nervosa, quando meu time perde. Desejo uma ótima semana, cheia de muitas energias positivas, muita paz e muita luz sempre na tua vida. Beijos grande!

Smareis

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

No fundo, no fundo...treinador não ganha jogo, mas ajuda. Adilson é bastante fraco...um dos mais fracos da série A.

Saudações!!!