30 de junho de 2011

Rogério Ceni - Do céu ao inferno e o caso Dagoberto


Nas três primeiras rodadas do Brasileirão o nosso capitão-goleiro-artilheiro estava entre os melhores da competição, depois do jogo contra o Corinthians no domingo, duas falhas feias, virou motivo de piada na Internet e nas rodas dos amigos.

Muitas vezes os são-paulinos viveram isso, presenciaram o "erro" do maior símbolo da paixão tricolor da atualidade, mas nada tão forte como agora, porque aconteceu depois de uma derrota irritante e vergonhosa pro maior rival do time, como se não bastasse o abatimento gerado, mais um " frango", mais uma derrota e mais gozação.

Tudo isso já seria o suficiente, mas uma infeliz( mais uma) declaração, Dagoberto botou fogo no que já estava incendiado. Vamos tecer alguns comentários sobre ele:

Dagol é e sempre foi polêmico, quis sair, depois brigou para ficar, ficou marcado por ser intransigente, encrenqueiro, maldoso, foi expulso milhões de vezes, multado, considerado culpado pela eliminação na Libertadores, ficou na reserva, voltou ao time titular, virou artilheiro e mais uma vez voltou a ser manchete.

Eu concordo que ele podia ter jogado na quarta, fez muita falta, mas tudo isso é motivo para ele virar capa do jornal de esportes por não abrir mão da licença paternidade? Desculpa, pra mim isso é falta de assunto. Todavia, a verdade é que Dagoberto só faz o que faz porque ninguém no São Paulo o substitui hoje. Não dá pra jogar com Fernandinho e Marlon.

Além de tudo isso, é importante destacar que o técnico é muito importante nesse momento. O que tem feito Carpegiani pelo time e pela motivação do grupo? Tudo bem que 7 gols e 2 frangos abatem qualquer um, mas...? Alguma coisa tem que ser feita. O que eu não sei.

Das outras vezes que Dagol e Rogério ficaram nessa situação a recuperação dos dois foi um sucesso, dizem que o que acontece uma vez pode nunca se repetir, mas o que acontece duas, certamente acontecerá uma terceira. Não será pra sempre, um está quase sem contrato e o outro beirando a aposentadoria, mas até lá, nenhum nem o outro vão querer sair por baixo.


Assim espero.





Um comentário:

Cleber Soares disse...

Rafaela,
sobre RC só posso dizer que isso é vida de goleiro...
Na verdade as vitórias do tricolor nesse começo já eram acima do esperado, o elenco é falho em alguns setores e muito jovem, paciência deve ser a palavra de ordem no tricolor.
Sobre Dagoberto melhor nem perder tempo com esse tipo de coisa.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com