4 de outubro de 2011

Curta o Pan de Guadalajara - Faltam 10 dias

Thiago Pereira, 8 medalhas no último Pan - Natação



O Brasil se prepara para mais um Pan-Americano. Você conhece os atletas que representarão o país?

Nós aqui já havíamos falado do vôlei de praia, esporte em que o Brasil tem muitas chances de ser campeão e envia nada mais, nada menos do que Juliana/ Larissa e Alison/ Emanuel. Os atuais campeãos mundiais tem a missão de lutar pelo lugar mais alto do pódio mais uma vez. 

Se você quiser saber mais sobre os adversários de Juliana/ Larissa no Pan e a preparação das brasileiras indico o blog Larissa e Juliana - Adversárias no Pan

Nossas seleções de vôlei de quadra não irão com força máxima, muito pelo contrário, aproveitarão a oportunidade para fazer testes, conhecer jogadores, testar escalações. Quem comandará a seleção masculina será o auxiliar técnico Rubinho, no lugar de Bernadinho, o time conta com uma convocação mista, confira a lista:

Levantadores: Bruno Rezende e Murilo Radke; 
Centrais: Eder Carbonera, Gustavo Endres e Maurício Souza;
Opostos: Wallace Martins e Wallace de Souza; 
Ponteiros: Thiago Alves, Luiz Felipe Fonteles, Renato Russomano e Ricardo Lucarelli,
Líbero:  Mário Júnior

Outro esporte que sempre promete é a natação, principalmente contando com a força de Cesar Cielo e Thiago Pereira.

Eu sempre sou suspeita para falar de natação, porque por mais que eu ame vôlei e futebol, o único esporte que eu sou capaz de praticar é a natação, foram muitos anos de treino e a identificação é imediata. 

No Pan do Rio, a natação foi o esporte que mais trouxe medalhas: Cesar Cielo ganhou ouro nos  50m e nos 100m livre, no 4x100m livre e prata no 4x100m medley e Thiago Pereira - seis ouros, uma de prata e uma de bronze, se tornando o maior medalhista brasileiro da história da competição, para completar ainda bateu três recordes pan-americanos, nos 200m e 400m medley e nos 200m costas.

Ainda tem basquete, caratê, ginástica... tanta coisa que você nem imagina. Só faltam 10 dias e a transmissão da TV ficará por conta da TV Record. 

A Olympikus está disponibilizando um site: Curta o Pan para que interessados se cadastrem e seja avisados, via Facebook, Twitter ou email das trasmissões das disputas brasileiras na competição. Vale a pena! 


Um comentário:

Unknown disse...

Estamos às portas da abertura do Pan e a Rede Globo não fez um único comentário a respeito do evento. É impressionante a briga política que está por trás das redes de televisão.
Parabéns pelo blog.