8 de abril de 2011

Pitacos femininos: Velho zagueiro, novo capitão e jogador para a vida toda

Vocês conhecem o Anderson?

Jogador corinthiano, ídolo da torcida, conhecido por sua raça e vontade dentro de campo. Defende e ataca bem, algo raro hoje em dia, principalmente para a posição que ocupa. Anderson é zagueiro, mas também é guerreiro, a torcida tem nele uma confiança tremenda e arrisco dizer que alguns chegam a compará-lo com Gamarra, tamanho é seu crédito no time alvinegro. Não é fácil conquistar o título de xerife num time de torcida tão exigente, tão fanática.

Anderson faz gols, Anderson impede gols, Anderson falha, mas quem não comete alguns deslizes de vez em quando?

Para as mulheres, o cara também é o galã do time, arranca suspiros a cada comemoração de gol, a cada vibração quando rouba a bola de um atacante adversário.

E qual torcedor não vibra junto quando ele morde o escudo do Timão num gesto emblemático de respeito à nação corinthiana?

E, como se tudo isso não bastasse para conquistar a torcida, ele declarou recentemente, aos 29 anos de idade, que pretende encerrar a carreira no Corinthians, fazer parte da história do time. Isso mesmo, amigos! Apesar de tudo, ainda existem jogadores que pensam assim.

Ainda não sabem quem é o Anderson? Mas o Chicão vocês conhecem, né?
























O jogador é Corinthians e, se nenhuma catástrofe acontecer, prova que ainda há uma luz no fim do túnel para o futebol nacional. Ainda é possível um jogador criar identificação com um clube, resistindo às oferta$ tentadora$ de times médios do futebol europeu, asiático, árabe, etc.

É claro que ele já ganha muito bem por aqui, mas sabemos que isso não é suficiente para segurar jogador, portanto acho o fato digno de comemoração.

No mais, espero que o Anderson cumpra a palavra e que ainda possamos comemorar muitos gols e títulos juntos nas temporadas que seguem. No momento, não há jogador mais indicado para carregar a braçadeira de capitão dessa equipe.

Um abraço a todos!

5 comentários:

:.tossan® disse...

É, mas o Corinthians não quer ou não sabe se vai renovar com ele. Abraço

Cleber Soares disse...

Áurea,
Chicao realmente é tudo isso que vc escreveu, e times como Corinthians, Flamengo, sempre precisam de jogadores assim, totalmente identificados com as raízes do clube.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

will_fiel disse...

muito bommmm sempre com garra.!!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Torço realmente para q a declaração de Chicão se realize, pois é mt dificil resistir.

Saudações!!!

Tavares disse...

Iniciativas como essa do chicão são sempre de se comemorar.

Se os times fossem mais estruturados e administrados por pessoas decentes, isso seria regra por aqui.

Abraço.