3 de abril de 2010

Uma oração pela Vida Nova

Por ironia, este foi o primeiro ano que escrevi sobre a Quaresma, em contrapartida foi a que eu menos vivi. Digo isso porque com toda a loucura da vida, a correria, as mudanças que não pararam ainda eu quase não consegui partilhar, dividir... soa um pouco contraditório: falo de mudanças a vida e não senti as mudanças do tempo de conversão.

Todavia, no ano passado eu dividi com vocês uma música, a inspiração me veio na Missa do Lava-pés, quando foi entoada a história de Jesus Cristo, sua vida, paixão, morte e ressureição. Fiquei aqui pensando, lendo, pesquisando, em qual seria a melhor maneira de dividir com vocês essa data de Festa, de VIDA NOVA.

A Vida é nova, mas a mensagem se repete, costumamos dizer para os jovens crismandos que a fé a gente não explica, a gente vive. Podemos divulgar as histórias, dar testemunhos do caminho que escolhemos, ser exemplos de pessoas de fé, evangelizar pelos quatros cantos, tudo isso pode tocar fundo alguém, mas só fará diferença no momento em que a pessoa sente, cada um tem o seu momento, o seu jeito de viver a fé.

Vejam eu disse fé e não religião.

Por essa e tantas outras essa data da Páscoa tem significados muito diferentes, hoje eu quero deixar para vocês, novamente, a mesma música: Um certo galileu.
Acompanhada da letra e do vídeo!

Meus votos de Feliz Páscoa, de vida nova, de ressurgir!!!
Se redescubram! Abram mão de tudo aquilo que não tem mais valor e se possível, parem e façam uma oração por todas aquelas pessoas que precisam de uma vida nova, seja material ou espiritual.

Um Certo Galileu -Padre Zezinho


Composição: Pe. Zezinho

Um certo dia, a beira mar
Apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava

E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor

Naquelas praias, naquele mar
Naquele rio, em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol
E o povo a escutar histórias tão bonitas
Seu jeito amigo de se expressar
Enchia o coração de paz tão infinita

Em plena rua, naquele chão
Naquele poço e em casa de Simão
Naquela relva, no entardecer
O mundo viu nascer a paz de uma esperança
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser criança

Um certo dia, ao tribunal
Alguém levou o jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que ele fez; quais foram seus pecados
Seu jeito honesto de denunciar
Mexeu na posição de alguns privilegiados

E mataram a Jesus de Nazaré
E no meio de ladrões puseram sua cruz
Mas o mundo ainda tem medo de Jesus
Que tinha tanto amor

10 comentários:

Cris disse...

Essa música é linda mesmo, e nos fala sobre a experiência de Jesus na terra em nos mostrar que podemos nos espelhar nas atitudes dele. Boa páscoa! Abraços

tossan® disse...

Um show de postagem moça. Lindo! Feliz Pácoa com o Senhor e a família. Beijo e seja feliz!

Adriano Berger disse...

Feliz Páscoa, Rafalea! Que Deus abençoe você e sua família!

Aqui em Palmas comemora-se a Páscoa como de costume, se bem que com menos força da tradição católica, pois a comunidade evangélica aqui, parece-me predominante pelo grande número de igrejas.

Grande abraço,
Adriano Berger

Pedro Antônio disse...

Se quer saber, achei linda esta frase: "Aprendi que se pode ser você, mesmo quando os outros não concordam." É praticamente uma necessidade ser o que a gente verdadeiramente é, para que a vida fique mais rica em diferenças e o coração mais feliz, mais em paz.

Feliz Páscoa! :)

Um beijãooo.

Pedro Antônio

Josi disse...

Olá Rafa, tudo bem?
POis é, como disse no meu post, adoro esse período e gosto de entender sobre todas as religões, acho que a fé é a única coisa que podemos contar,ou a mais forte nos dias de hoje,move montanhas, venha do jeito que vier no coração de cada pessoa, a forma não importa!

E aí,muito ansiosa para o resultado da prova do Sesc? Eu to demais, espero que dê tudo certo pra NÓS!

Beijooos,aparece mais vezes lá,tá?

wcastanheira disse...

Quaresma, um tempo para reflexão, meditação e a partir dái buscar a conversão da vida, se necessário for, um belo tempo, uma linda matéria, gostei muiiiito, pra vc bjos, bjos e bjossssssssss

Jr Vilanova disse...

Lindas palavras, Rafa...
Uma coisa me chamou atenção no seu texto, a sua preocupação em diferenciar fé e religião! Isso é muito importante, precisa ser compreendido e aceito... cada um comemora esse período ao seu jeito e se for com amor e respeito, todos estarão certos...
Uma linda semana!
Jr.
Ps: Escrevi sobre o filme de Chico Xavier no 'Contatos', compartilhe comigo esse momento!

Carol Sakurá disse...

Olá,querida!
Lindo texto!
Eu admiro a obra do Padre Zezniho,apesar de não ser católica,ouvi muito na minha infância.
Que Deus abençõe seus sonhos!
Bjs!

Vivian disse...

...esta música embalou minha alma.

beijinhos, querida linda!

Tahiana Andrade disse...

Não estou menosprezando nada não mas, parei para pensar e conclui que não preciso de uma vida nova, o que eu preciso é manter a vida que eu já tenho. Sou feliz, estou feliz, e sou grata por isso!


Bjs