12 de março de 2011

Vôlei de Praia: Um reino repleto de príncipes e reis, mas só um pode reinar

Thiago, Pedro, Emanuel, Harley, Ricardo, Márcio, Bruno e Alison
Ao mesmo tempo em que desejamos qualidade no esporte, renovação e diversidade de atletas, chega a ser difícil escolher para quem torcer, ter em uma competição um grupo de 8 atletas dos quais poderíamos escrever linhas e linhas sem se cansar e ter na magia do Rei da Praia a sensação de estar torcendo para um e no próximo jogo estar torcendo contra e por que não dizer querer que todos vençam?

Para mim são todos vencedores - uma verdadeira família real das areias.
Explico.

1- Thiago - é um dos atuais campeões brasileiros, superou muitas dificuldades para se adaptar ao vôlei de praia, talvez ainda não tenha pinta de rei se comparado ao grupo em que se viu fazendo parte hoje, venceu o primeiro jogo ao lado de Alison e perdeu os outros dois. Era estreante.

Bruno Schmidt
2- Bruno Schmidt - o mais belo dos jogadores de vôlei de praia( desculpem, foi mais forte do que eu esse comentário) era outro que estreava na competição, dono de uma técnica apurada tem se destacado no Circuito Nacional e vêm crescendo a cada ano, é um bom defensor e promessa de futuro da nova geração, ainda é um príncipe do reinado, se prepara para um dia ser digno da majestade. ( ERRATA: o jogador já havia participado no edição de 2010, apesar do site oficial 2011 não trazer a informação - Obrigada ao comentarista anônimo)

3- Márcio - veterano, campeão mundial, medalha de prata nas Olimpíadas, pinta de rei, vontade de fazer o melhor, apaixonado pelo vôlei, o atual líder do Circuito Banco do Brasil está em plena forma, conquista um grande número de torcedores por onde passa, foi o príncipe oficial de 2010 quando perdeu a coroa para Harley.

4- Alison - o Mamute como é conhecido virou gente grande quando jogou ao lado de Harley, seu jogo cresceu, sua técnica apurou, é um paredão no bloqueio, atual parceiro de Emanuel, neste domingo enfrentará o companheiro, outro jovem talento que já desfila sua postura de príncipe terá a oportunidade de ser Rei.

Pedro Cunha
5- Pedro Cunha - Outro príncipe Apesar da pouca idade a história que construiu na base da superação das contusões já sofidas o colocam neste grupo seleto. O atual campeão brasileiro é estrategista e tem chegado sempre muito perto da final e bate na trave, todavia é uma pessoa que chama atenção pela fácil adaptação, fez um jogo memorável ao lado de Emanuel, os dois possuem as mesmas características mas conseguiram vencer Harley/ Ricardo com inteligencia. Acho que vale a pena repetir a minha impressão de quando pude vê-lo jogar pessoalmente na Etapa Guarujá : " .... é impressionante como Pedro Cunha consegue chegar nas bolas para defendê-las, o posicionamento é quase perfeito, o jogador mostra uma inteligência ímpar, somada com visão de jogo, frieza para analizar a jogada e um senso de perfeccionismo, é possível flagrá-lo brigando consigo mesmo por uma ação que saiu fora do esperado, mas tudo com muita discrição e concentração.  Não é de explosão, de vibração, o estilo é de introspecção, o trabalho começa no interior."( Os jogos de Sábado) Ainda  não chegou a hora da majestade.


Harley - O Atual Rei da Praia
6- Harley - O atual Rei da Praia é um personagem a parte da história, vê-lo jogar é contagiante, sua vontade empolga, sua paixão impulsiona, ele tentou, brigou para não perder a coroa, mas Pedro Cunha também queria e o derrotou ao lado de Emanuel, para depois jogarem juntos lado a lado e sabe o que um Rei faz nessas horas? Não perde a majestade. Harley e Pedro juntos jogaram muita bola, proporcionando ao público um espetáculo sensacional. Vocês devem estar se perguntando o porquê perderam, porque do outro lado estavam nada mais que Ricardo e Emanuel. Todavia, " Harley é um vencedor. Além de ser um grande ícone, no sentido mais figurado da coisa, ele é único, é um personagem que não se pode definir ou descrever com palavras, simplesmente se assiste e admira. Seus óculos e sua bandana são sempre tradicionais e não escondem o brio de um verdadeiro guerreiro.( Adivinha quem é o Rei da Praia) 


Ricardo e Emanuel - Rei da Praia - 2011 - Emoção pura.




Quem é Rei, nunca perde a majestade.


7-Emanuel  - O outro finalista da competição briga pela volta da coroa, porque a majestade que lhe é peculiar ele nunca perdeu, um grande retrato disso é a reação da torcida que nunca lhe abandona, o vôlei é uma paixão, ele encara o esporte com seriedade e repete sempre, mesmo quando não é perguntado que o vôlei de praia é a sua vida, mais do que isso, Emanuel escreveu ao lado de Ricardo as páginas mais vitoriosas nesta modalidade, a parceria será sempre eterna, o sempre rei vai enfrentar o atual parceiro

8- Ricardo - deixei-o por último porque desde a etapa Guarujá, quando pude vê-lo mais de perto percebi esse "cara" chamado Ricardo, ele não é tão falante quanto o Emanuel, mas é aquele tipo de pessoa que transmite uma energia positiva, cheia de vida e simplicidade. Não dá pra torcer contra. Você chega querendo torcer pro adversário e se pega comemorando o ponto do Ricardo, vibrando com seu bloqueio. Num reino com tantos reis, ele se destaca sempre e hoje com uma demonstração de emoção contagiante ao ajudar o eterno parceiro Emanuel, reeditando a dupla campeã e com lágrimas nos olhos vibrando pela posibilidade. "Não somos só atletas, somos homens. tudo o que eu construi, construi ao lado dele, o vôlei de praia é a nossa vida" disse Emanuel. Nesta hora Ricardo saiu de frente das camêras chorando, emocionado.

Amanhã, às 9h45 tem a final. Façam suas apostas, porém se teremos Ricardo/ Emanuel de um lado, Alison terá uma grande pedreira pela frente. 

Parabéns a todos e nossa torcida, só duas duplas vão para as Olimpíadas, eu aposto em Márcio/ Ricardo, mas não me arrisco na outra vaga, disputa apertada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente coluna. So que o Bruno Schmidt nao era estreante. Abraco

Ronei disse...

Ricardo Emanuel são jogadores fore de serie.

Gostei do titulo! "Um reino repleto de princípes e reis, mas só um pode reinar", ficou legal.

Bom domingo,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/