13 de março de 2011

Vôlei de Praia: O príncipe virou Rei, a coroa é do Mamute

Alison é o novo Rei da Praia( foto: Globoesporte.com)

Alison é o novo Rei da Praia, chegou de mansinho apesar do tamanho, do peso, do jeitão de mamute, mas sempre trabalhando muito forte e evoluindo gradativamente na carreira.
Desenvolveu suas maiores habilidades para ser reconhecido por elas, como o bloqueio e o ataque forte, mas também treinou suas fraquezas para não ser surpreendido.

No pico da emoção dos jogos de ontem ele saiu da Praia de Ipanema como finalista, numa final nada comum onde do outro lado estariam seu parceiro e ídolo Emanuel e o campeão olimpico Ricardo, dois Reis eternos, super campeões. A aposta era dificil porque história comove, encanta, inspira, mas ainda não ganha jogo. Todavia, uma das declarações de Alison me chamou atenção, ele disse algo relacionado com algumas dicas que recebeu do parceiro para a disputa da competição, dicas estas que fizeram a diferença, as quais ele nunca esquecerá e espera passar para algum outro no futuro.

Quem é Rei, nunca perde a majestade e mais do que isso, como é bom ter um novo Rei com visão de futuro e de novas gerações, enquanto ele ainda é a nova geração.

Emanuel brigou, jogou muito ao lado do seu eterno parceiro, mas Alison estava motivado, inspirado e escolheu um parceiro que muitos não esperavam, porém se analisarmos agora vemos como a escolha foi acertada, Bruno jogou com o Mamute a 5 anos atrás e os dois são amigos. Para quem não sabe, Bruno foi  o jogador que mais evoluiu no mundo inteiro na temporada passada.

Não basta você ser bom, nada se ganha sem muito suor e trabalho. Treino e dedicação, a vida é feita de escolhas.
Emanuel e Alison - Parceiros e Reis ( foto GloboEsporte.com)

Quando se pensa em vôlei de praia o Emanuel é o Pelé. E quando se fala de time, Ricardo/Emanuel é logo o que vem à cabeça. Escolhi o Bruno e ele me ajudou muito a conseguir vencer essa dupla de respeito em qualquer lugar do mundo. Nosso jogo encaixou desde o início. É uma pena que o meu primeiro título no ano, depois de quatro etapas disputadas no Circuito Brasileiro, tenha sido contra o meu parceiro. Mas isso mostrou que o nosso trabalho está sendo bem feito e que nosso time tem força para disputar essa vaga olímpica em Londres. O importante é que o título ficou em casa porque nós dois chegamos à final - É um momento único na minha vida, não tenho nem palavras. Sei que tenho que comemorar só até amanhã porque na terça-feira já tem treino e tudo volta ao normal. Tenho que continuar com humildade e não me acomodar com esse prêmio. Tenho Emanuel me dando esse exemplo todos os dias. A responsabilidade vai aumentar muito, mas quero melhorar ainda mais de olho nesse meu primeiro ciclo olímpico - disse Alison.( GloboEsporte.com)

- Hoje é um dia muito especial para mim. Nunca imaginava ser o Rei da Praia. Acordava cedo para treinar e via Ricardo e Emanuel jogar na TV... Nunca desista dos seus sonhos - Completou Alison.

Repito o que disse ontem: Num Reino repleto de príncipes e reis, só um pode reinar. Todavia completo dizendo que " Quem é Rei, nunca perde a majestade"

Parabéns:
Alison, bom reinado. Grande jogo!
Bruno! O "baixinho de 1,85m" coadjuvante de luxo.
Emanuel e Ricardo por estarem sempre se reinventando e continuarem sendo inspiração e emoção nas areias mundo afora.
Harley, o reinado nunca acaba.
Márcio, Pedro e Thiago pelo espetáculo.

Pensando bem, a briga é dura pelas vagas olímpicas. Eu não me arrisco mais.

Amanhã tem Pitacos Femininos.

O Apenas um Ponto Esportivo procura uma colunista palmeirense, aceitando dicas.

Boa semana para todos
Rafaela.

Leiam também: Mamute coroado. Alison é o Rei da Praia 2011

Um comentário:

Ronei disse...

Esperava uma vitória de Ricardo e Emanuel, não conhecia o Alison, ele parece ser muito bom jogador, porque pra derrotar Ricardo e Emanuel, tem que jogar muito. O Brasil é muito bom em revelar jogadores de Vôlei.

Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/