8 de fevereiro de 2010

"Pitacos Femininos" - Palmeirense Presente!!

Olá! Eu sou a Wanessa torcedora do S.E. Palmeiras, fui convidada a participar desse blog e aceitei de imediato, pois tem o formato de blog que eu gosto muito. Pitacos Femininos deve ter um olhar diferenciado do futebol, não menos apaixonado e com a mesma qualidade de uma visão masculina, por que esse papo de que futebol é coisa pra homem já caiu faz tempo.

Pra começar devo confessar que gosto muito mais do Palmeiras do que o futebol em si, é verdade eu gosto da história do clube, da paixão de seus torcedores e claro da tradição italiana que esse clube tem o orgulho de manter até hoje.

O futebol pra mim sempre teve uma importância cultural e esportiva, que une as pessoas e ao mesmo tempo cria uma sensação de 3ª guerra mundial, eu por exemplo perco até amizades mas defendo com unhas e dentes o meu time de coração, mas claro não deixo de falar a verdade nunca, se o time vai mal eu sou a primeira a admitir.

Gosto da rivalidade do futebol paulista e sou um pouco bairrista sim, afinal quem não é?

Muitos me perguntam por que o Palmeiras se eu sou filha de um corintiano roxo, e de uma mãe que não gosta de futebol e que mal acompanha a Seleção Brasileira. Então porque o Palmeiras? Eu acredito que ao contrário de outros torcedores o palmeirense não escolhe um time, e sim o Palmeiras é que escolhe seu torcedor, ele bate no peito como uma paixão fulminante, se instala e nunca mais ele deixa de bater forte do coração da gente.

Eu lembro até hoje como bateu no meu coração, estava eu no meu quarto fazendo uma tarefa escolar, estava escrevendo 20 vezes o hino nacional como castigo por não ter decorado o hino inteiro, não só eu como a escola toda, sou da época que toda quarta-feira se cantava o hino no pátio do colégio antes das aulas, enfim, até hoje não sei o hino todo, devo ter traumatizado. Voltando, estava no meu quarto fazendo a tarefa e na TV passava um jogo de futebol, era Palmeiras e XV de Piracicaba, eu aumentei a TV e disse vou ver o jogo, e quando vi o meu Palmeiras jogar pela primeira vez, eu me arrepiei com aquele time da camisa verde com gola branca, a partir desse dia nunca mais deixei de acompanhar o time do Palmeiras, pra desgosto do meu pai é claro, até hoje ele pensa, aonde eu errei?...rsrrs.

Mas na verdade nenhum outro time me tocava o coração como aquele da camisa verde que não ganhava títulos há muito tempo, afinal isso aconteceu na década de 80, a pior das décadas para o meu Palmeiras.

Eu aceitei fazer parte do Blog Apenas um ponto esportivo, por que aqui poderei demonstrar todo o meu amor palmeirense, já que o blog tem como objetivo uma visão de torcedor e não de comentarias de futebol, frio e cheio de criticas chatas e sem a maior paixão. Aqui pretendo expor o meu sentimento pelo Palmeiras.

Bom pra finalizar esse longo post eu queria dizer que agradeço a paciência de vocês em ler esse texto um pouco longo, prometo que os próximos serão mais objetivos, esse foi uma apresentação da pessoa Wanessa.


Eu estou também no Blog ZDA, e tenho um perfil no activo, um site de relacionamento voltado ao esporte.

Obrigada!

Palmeiras minha vida é você!!

Nenhum comentário: