4 de novembro de 2012

Vôlei de praia Campinas - Pedro e Bruno Schmidt


O Bruno é um rapaz muito na dele e vai conquistando as pessoas não só por ter um rostinho bonito, tem muito vôlei na veia. Ele precisou de mais técnica do que muitos outros por sua baixa estatura para o vôlei de praia, mas é um cara tranquilo, que tem paciência para o jogo bem jogado, com inteligência e muita visão de jogo

Pedro Solberg é um grande jogador: bloqueia bem, tem energia, contagia, levanta bem, tem muitos recursos, mas perdi as contas de quantas vezes critiquei sua postura, seu modo de dar declarações e a constante troca de parceiros. Tudo aquilo valeu para aquele momento, mas o tempo passa e a gente cresce, o mundo nos dá lições e é preciso se transformar. Pedro se transformou num gigante em muito pouco tempo.

Na verdade eu acredito que esse gigante estivesse apenas escondido em algum lugar e eu hoje escrevo este post para parabenizá-lo muito, para reescrever minha visão sobre esse atleta e digo mais, fazer justiça. O que mudou de lá pra cá? A postura.

Em Belo Horizonte quando perguntado sobre o jogo Pedro respondeu que queria dar o melhor de si, se divertir e jogar, que vencer seria uma consequência. Perdeu o jogo, mas foi gigante. Hoje em Campinas depois do jogo disse que jogava pra vencer, que reconhecia as dificuldades, mas que iria melhorar mais e mais, estava treinando pra isso e agradeceu a equipe e a torcida.

Esse Pedro olhou para si porque ele é um grande jogador, o Pedro do passado se preocupava mais com o outro, perdia e sofria também.

Pode ser que ele precisasse de um parceiro tranquilo como o Bruno. Não sei. Só sei que os dois vêm crescendo muito, fizeram jogos dificeis contra Franco/ Daniel e Harley/ Benjamim e não desistiram, não perderam a paciência e mais do que isso se superaram. Bruno declarou ao final da partida contra Alison/ Emanuel que estava tremendo, feliz e com uma sensação maravilhosa.

No jogo muito disputado com os nossos medalhistas olímpicos eles mais uma vez levaram a melhor e o ouro é deles pela segunda vez na temporada. Parabéns rapazes! Toda a torcida dos apaixonados do vôlei de praia está com vocês.

A torcida está com quem contagia, joga leve e sabe jogar.
Mais uma vez Franco roubou a cena, ele sente o físico depois de um tempo, mas briga com tanta disposição: um monstro.

Harley/ Benjamim conquistaram o pódio pela primeira vez, com uma medalha de bronze. Na disputa do terceiro lugar, Pedro Cunha sentiu uma contusão e ele com seu parceiro Ricardo não entraram em quadra. Eles que perderam no dia anterior para um Alison 100% no bloqueio e nos permitiu ver um Pedro Cunha que não costumamos ver: nervoso e irritado. Pedro normalmente não demonstra o que sente, mas ontem ficou  transtornado de tomar um bloqueio atrás do outro, ele e Ricardo vão ter que buscar alternativas para vencerem Alison num futuro confronto. Eu não duvido que eles vão encontrar, mesmo porque a história dos confrontos entre Cunha/ Ricardo e Alison/ Emanuel são de tirar o fôlego.

Campinas e o estado de São Paulo agradecem a visita e parabenizam os vencedores, valeu galera!

1º Pedro Solberg e  Bruno Schmidt
2º Alison e Emanuel
3º Harley e Benjamim
4º Pedro Cunha e Ricardo

Nenhum comentário: