10 de julho de 2011

Liga Mundial de Vôlei - O Deca ficou para um outro dia

O Deca não veio hoje.
A seleção masculina de vôlei perdeu para um time aplicado e regular, que foi melhor no jogo e venceu nos detalhes.
O time brasileiro apresentou falhas, não conseguiu a superação de sempre e começa a dar sinais de que precisa mais do que nunca da renovação, todavia, foi um time guerreiro, que caiu de pé, lutou e brigou ponto a ponto, mas errou em momentos cruciais, num jogo como o de hoje, qualquer erro pode ser fatal e foi.

Comecemos falando de saque, todo jogador tem que saber sacar bem de um jeito seja forte ou flutuante e deve também saber colocar a bola em jogo, será possível que o Lucão e o Sidão só sabem sacar na força? Isso é inaceitável. Perder pontos no tie-break por erros de saque seguidos é imaturo demais para uma seleção campeã e principalmente para um cara da bagagem do Giba.

Sidão hoje não estava num dia feliz, mas fez um belíssima Liga Mundial, mas o Rodrigão, verdades ou mentiras das coisas que vêm sendo ditas sobre ele, já rendeu o que tinha, temos muitos nomes esperando uma chance. Se eu questionava o Lucão, este ano ele provou que pode ser do grupo, foi bem, inteligente e se manteve atento ao jogo.

Théo montou no cavalo alado que passou em sua frente e seguiu galopando, foi aquilo que se espera de um oposto e deu volume ao bloqueio brasileiro, mas Visotto depois da contusão voltou mais apático do que nunca e na minha modesta opinião deixa uma vaga em aberto, os dois Wallaces da Super Liga esperam uma real oportunidade de mostrar sua marca.

Ao contrário daqueles que até hoje choram a ausência do Ricardinho, o que mais me preocupa não é o presente, é o futuro, porque Giba, Dante e Murilo são os melhores dos melhores, mas não são mais jovenzinhos, quem vem para assumir esse lugar? Quem será testado? Quem recepciona bem e ataca forte e com inteligência? Estamos preparando os novatos ou fazendo o que fez a Itália? Esquecendo de uma função tão importante.

Isso sem falar em Serginho, Mário Junior jogou muito ano passado, mas... Falta para ele postura de grupo e seleção, quem vem por aí? Quem vai desequilibrar no fundo de quadra?

Eu deixei Bruno e Marlon para o final, não sou daquelas que acha que os dois são os culpados, muito menos de dizer que o primeiro só está na seleção por causa do pai ou que o segundo é um molenga acomodado. Adoro os dois, gosto do espírito de equipe deles. Hoje eles não foram brilhantes, mas sair por aí dizendo que tudo deu errado por causa deles é exagero demais. Gostaria de ver o Willian no time, aquele toque fino e visão peculiares seriam ingredientes diferentes para esse bolo.

Todavia tudo isso são especulações, um dia a gente ia ter que perder, ninguém vence sempre, isso é fato. Nosso time ainda é um orgulho nacional, é a seleção mais vitoriosa que esse país já viu, somos exigentes, gostamos do ouro, chamamos a prata de " gosto amargo", mas devemos colocar uma pitada de doce e mudar esse sabor, somos campeões e ainda temos muito o que fazer pelo vôlei mundial.

Théo ainda foi eleito o melhor atacante da competição e Murilo o melhor passe.

Amanhã é um outro dia.
Renovar é preciso, como repensar estratégias.
Hoje é anotar no caderninho o que precisamos melhorar e correr atrás.
Valeu Brasil, orgulho nacional!!

Amanhã falo do ouro no vôlei de praia. 
Boa semana!

...........................
Aproveito para pedir o seu voto no TOPBLOG 2011 - estamos mais uma vez concorrendo( clique na imagem e você será redirecionado para a página de votação)

3 comentários:

Samira Calais disse...

Rafaela, para mim o Vissoto não é jogador de seleção. Ele não sabe aproveitar sua altura, não sabe explorar o bloqueio e seu repertório e extremamente limitado.
Bruninho também não é o levantador ideal. Ele insiste muito no 'erro', nas bolas mais difíceis ele se destaca, mas nas fáceis muitas vezes deixa a desejar. Tem usado pouco a bola de meio, que é a mais eficiente no voleibol.
No jogo de ontem o Murilo nem entrou em quadra. Nunca vi ele errando tanto. Não acertou saque, não acertou ataque, não passou bem.
Aliás, o passe do Brasil tem que ser melhorado. Tudo começa no passe. O saque também deve ser melhor trabalhado.

Enfim, é uma equipe muito boa, mas que, como pudemos ver ontem, tem muitos problemas. E só confiar no nome não é um bom negócio. Esses problemas precisam ser vistos com urgência!

Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

Kaique Pedaes disse...

O segundo lugar deve ser comemorado pelo o que fez o time russo. O deca fica pra próxima temporada. To confiante! Ao menos um esporte que nos dá alegria, mas poucos prestigiam!

ABRAÇO

Primeira vitória de Alonso no ano http://goo.gl/TPWr7
Rússia campeã da Liga Mundial http://goo.gl/YTVkw
México campeão do Sub-17 http://goo.gl/HE1bK
EUA elimina as meninas do BR http://goo.gl/64cDq
TODOS OS JOGOS da rodada do BR http://goo.gl/4baSu

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Acompanhei todo ojogo e posso dizer que não foi o Brasilque perdeu, foia Rússia que jogou. Não jogamos mal,foram eles que jogaram melhor. Nem sempre se ganha. Fica pra o proximo ano o deca.

Saudações!!!