7 de fevereiro de 2010

O filme que você já viu, com ainda mais emoção

Thiago/Pedro Cunha e Larissa/Juliana terminaram a etapa de Caxias do Sul no lugar mais alto do pódio.
Agora, um pouco mais na parte superior do mapa, em Balneário Camboriú quem estava novamente no topo? Sim, as duas duplas invictas, com muita disposição e técnica venceram e muito bem, os homens tiveram mais facilidade, mas Talita/ Maria Elisa vendem muito caro cada derrota para as campeãs mundiais.

Segundo informações da CBV o título no Sul coloca Thiago na história da etapa catarinense, já que o atleta, natural de Itaboraí (RJ), é o primeiro jogador federado no Estado a vencer uma competição dentro de Santa Catarina.

“Nasci no Rio de Janeiro, mas Santa Catarina é parte muito importante da minha vida. Passei muitos anos no Estado e foi aqui pertinho, em Itapema, que tive o primeiro contato com o vôlei de praia e onde decidi em apostar no esporte como minha profissão. É uma grande honra ser o primeiro atleta do Estado a vencer aqui. Ganhar diante dos meus amigos é maravilhoso”, comenta o jogador, referindo-se à cidade vizinha de Balneário Camboriú (SC).


Se Thiago comemora sua primeira conquista no Estado, Pedro Cunha vibra com o bicampeonato da etapa catarinense. Afinal, em Joinville (SC), em 2006, o campeão do Circuito Banco do Brasil 2007 subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Franco (CE). Depois de duas temporadas conturbadas, o carioca vibra com o bom começo de ano.

“Acho que ninguém tem mais vontade de vencer neste momento do que eu. Essa motivação extra acaba fazendo diferença. Vencemos os dois primeiros torneios do ano e queremos mais. Devo muito deste momento ao Thiago, que está em uma forma incrível e hoje foi determinante em nossa vitória”, afirma Pedro, que apesar do bom começo de ano prefere não projetar resultados.“Já fiz planos longos e acabei me dando muito mal. Por isso, agora só penso em uma semana de cada vez”, conclui.

No femininino, Juliana ainda não está satisfeita com o desempenho da dupla: “Não foi um jogo tecnicamente bom. Nenhuma das quatro atletas saiu satisfeita com o que apresentou. Temos nos cruzado bastante no Circuito Banco do Brasil e no Circuito Mundial e cada partida traz um detalhe novo para ser assimilado. Mas é ótimo começar o ano com vitórias. O Circuito Banco do Brasil tem tudo para ser muito equilibrado neste ano e cada conquista tem que ser comemorada. Mas não podemos nos iludir com a vitória. Ainda estamos bem abaixo do que podemos e do que queremos”, comenta Juliana, que atingiu a marca de 30 títulos individuais com a primeira colocação da etapa catarinense.

Não é porque estão vencendo não, mas sou fã da dupla Juliana/Larissa( dá pra ver pela foto do cabeçalho do blog né?) e sempre defendi aqui que gosto muito do jeitão do Pedro Cunha, aposto neles, essa paixão, essa técnica, isso tudo.


A próxima etapa será em SAMPA, mas precisamente em São José dos Campos. Aguardem e façam suas torcida.

Amanhã Cimed e Sada Cruzeiro pela Super Liga Masculina. O jogo do momento, vale a liderança da Competição.

FOTO: Geremias A. Junior/CBV

Nenhum comentário: