7 de janeiro de 2013

Memórias de 2012 #6 - Gente Grande

Alison é novamente o Rei da Praia, confirma boa fase, demonstra gratidão por tudo o que aprendeu com Emanuel e curte a prata olímpica

Alison e Emanuel entraram em 2012 com uma certeza: disputariam os jogos olímpicos pelo Brasil, o pequeno grande Mamute caiu na simpatia da galera, conquistou a torcida e tudo isso não foi por acaso, trabalhou muito para isso, 2011 já havia sido vitorioso e o ano olímpico pedia concentração, neste clima ele foi para o tão badalado evento do Rei da Praia. 

Copacabana teria uma final entre Alison eEmanuel, o Mamute dourado escolheria Bruno Schmit mais uma vez para jogar ao seu lado, num jogo tenso e emocionante: 

O jogo começou bom, mas logo ganhou a cara de um jovem( e muito belo) guerreiro: Bruno Schimtd, abusando do talento, das defesas, do show de bola, instigando o parceiro Alison como se a coroa fosse para ele. Do outro lado se via um Pedro visivelmente sentindo a falta de ritmo, mas valente, brigando, tentando mostrar que merecia a confiança depositada nele por Emanuel.( Alison é novamente o Rei da Praia - leia novamente)

Antes dos Jogos de Londres Alison gravou um vídeo contando um pouco da sua história - apresentado aqui no Apenas um ponto Esportivo por Juliana Neto, no Muito Prazer - ( Londres é logo ali - reveja aqui) 

Tudo isso foi muito importante, mas o que realmente marcou foi os jogos olímpicos - Alison e Emanuel brigaram como gente grande, gente que protagoniza histórias e não vai apenas para participar, a prata sempre tem gosto amargo na hora, mas depois marca para sempre. Vale a pena ler de novo o trecho da entrevista: 
 
" Eu aprendi que quando você acha que não dá, dá. Que quando você acorda dolorido porque a sua parte física aumentou e você acha que não pra ir mais, dá. Quando você acha que o jogo está perdido, não está perdido. Eu aprendi que a idade não é limite. Aprendi que realmente prum time ser campeão você tem que gostar de jogar junto e a gente gosta de jogar junto, tem uma relação muito forte. Aprendi que você tem que confiar na pessoa. Eu aprendo todos os dias. Essa Olimpíada eu vou carregar pro resto da minha vida porque eu sei que a gente tentou de tudo, perder faz parte do esporte e é por isso que a gente tá tão emocionado. A gente queria muito ganhar, não passamos por cima de ninguém, conquistamos o nosso espaço. Esse cara confiou em mim a 3 anos atrás, eu devo muito a ele, por tudo o que ele me deu e vem me dando todos os dias, como parceiro, como amigo, como irmão, Se eu pudesse, emprestar 3 anos pra ele, eu emprestaria, para mais um ciclo no Rio de Janeiro, mas isso cabe a ele decidir e independente da decisão que ele tomar eu estarei do lado dele." Alison ( Terra TV)

Leia o texto completo no posto: Alison e Emanuel passo a passo

Nenhum comentário: