16 de agosto de 2009

Muitos comentários

O Brasil segue muito bem obrigada no Grand Prix de Vôlei Feminino.

No Vôlei de Praia sempre tem dupla verde e amarela no pódio, sempre!!! Seja ouro, prata ou bronze...

Meu Jason preferido segue deixando uma enorme fila.

Só quem não anda podendo muito é esta blogueira que vos escreve, mudei de emprego e a adaptação está me consumindo mais tempo do que o necessário, mas não vou abandonar este blog não, podem ter certeza. Desculpem a ausência nos blogs, prometo que volto. Contei da minha despedida do emprego anterior e o começo no outro no meu outro blog

Para começar esta semana, li um texto escrito por um garoto de 13 anos que descreveu uma situação muito injusta de forma muito particular, segue para vocês lerem e visitem o blog dele.

....................................................
Mais do que um homem

Esta é a coluna de ontem, que não pude publicar por motivos a vocês já contados.
Ontem eu estava reclamando com meu pai da escola, dizendo que ela enchia o meu saco, que me sentia deprimindo com a "má fase" dos últimos tempos. Na lata, antes de desligar o telefone, ele me respondeu: "Tá triste? Pensa no Richarlyson." Em um ato incomum nos últimos tempos, obedeci-o. E senti dificuldades em dormir. Porque fiquei pensando. E por bastante tempo. Confesso que caiu uma lágrima quando eu me lembrei do jogo entre São Paulo x Goiás, no ano passado, quando na comemoração pelo título, ao invés de gritarem o nome de Ricky (como gritaram o de seus 23 companheiros), entoaram um imbecil "Bicha! Bicha!"
Imagino como deve ser para ele ver a torcida Independente (depois falo dessas antas) gritando o nome do Sérgio Motta (com todo o respeito) e não o dele. Um cara que deu a vida pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008. Que para mim, mais que Thiago Neves e que Hernanes, foi o melhor jogador do Brasileiro em 2007.
O cara é xingado no Domingo, e treina na Segunda. Dando o máximo de si. É o mais simpático possível com os companheiros. Não deixou de me cumprimentar em todas as vezes em que visitei o CCT do São Paulo. Antes de eu ir lhe pedir autógrafo. Mais gente fina impossível. Humilde.
Eu não sei se Richarlyson é homossexual. Também não quero saber. Mas sei que ele é um exemplo. Um exemplo para todos que se sentirem mau em momentos difíceis. Pense em como é viver um momento difícil, tendo todos contra você durante mais de três anos seguidos. Sei que, desde os tempos do Aloísio, não vejo um cara tão gente boa no elenco do São Paulo. E olha que tem muita gente boa ali.
Não sei se os atos que ele faz são homossexuais. Não quero saber, afinal saber para que? Se eu descobrir que ele é um homo que pega 20 na parada gay, ou que ele é o cara mais macho do mundo, vou continuar tratando ele da mesma forma. Por tudo o que ele passou, pelo que ele passa, e pelo que ele passará.
As torcidas brasileiras são em tese, muito escrotas. A Independente é uma das que passa muito da linha. Conseguem se rebaixar a um nível de imbecilidade e cultural tremendo, em um passe de mágica. Nada de bom sai dela, tudo. Músicas sem graça e racistas (quem não se lembra da que tem preconceito contra favelados?), atitudes impensadas (rezo para que, pois se forem pensadas, aí chegarei a conclusão que eles tem um QI de formiga), preconceitos expostos e tudo que tem de ruim.
Eu não sei se ele é gay, mas tenho guardada e enquadrada um trecho de uma entrevista de Muricy Ramalho para a revista Trivela em Dezembro de 2006:
"Os caras adoram ele aqui dentro. Ele é alegre pra cacete, está toda hora pronto para tudo, nunca reclama de nada, é sempre um dos primeiros a chegar. É determinado e responsável: faz faculdade à noite, quando tem concentração eu libero ele para ir na aula. Ele sabe muito bem o que quer, por isso saiu desta situação. E ele brigou com coisa feia. Eu sei com o que ele brigou, e foi fodido. A palavra é essa. Foi um puta homem. Por isso é que ele superou essa situação"
Concordo com tudo o que Muricy disse. Os imbecis da Independente não tem mente para isso, mas espero que vocês tenham.
FORÇA RICHARLYSON! INDEPENDENTE QUE EMENDE! FORÇA RICHARLYSON!
Postado por Joaquim - Blog do Joca

5 comentários:

Adriano Berger disse...

Lindo texto, Rafa, e grande homenagem ao Homem Richarlyson, que é homem sim, pois o caráter e a dignidade dele não é coisa de gay, nem de homem meia boca, é coisa de Homem com "H". O compromisso dele era, é e será com o SPFC enquanto tiver contrato com o clube, e dane-se o resto.

A humanidade está perdida, e o torcedor brasileiro atualmente é a maior demonstração da imbecilidade que assola o nosso pais de terceiro mundo, principalmente no âmbito cultural.

Te desejo sucesso no novo trabalho!! Abs!

Saulo disse...

O vôlei brasileiro é um grande exemplo para todo mundo.

saulobootafogo.blogspot.com

Denilton "Pé" disse...

Parabéns Rafa,por te exposto o post desse menino aqui,muito bom mesmo.Infelismente tem gente para tudo nesse mundo,principalmente para maltratar as pessoas,concordo com tudo o que ele disse;O que ele é ou deixa de ser é problema dele e não dos outros inbecis que se acham,mas na verdade não são ninguem!
Beijos

Rodrigo Garcia disse...

O Rycharlyson é um rapaz íntegro e de grande caráter,além de jogar muita bola.
É lógico que todos na vida e no futebol ,passamos por uma fase ruim.
Mas já vejo o Rycharlison recuperando seu belo futebol.
Sobre esses idiotas de torcida organizada,ele não deve levar em consideração;porque não são torcedores; e sim baderneiros de estádio de futebol;que vão ao estádio para ficar se cuspindo e não assistindo ao jogo.
Um abraço.
http;//rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Blog do Tavares disse...

Esse menino escreveu bem demais. Essa torcida é muito da frustada e fica descontando as coisas no Richarlyson, bando de imbecis que deixam o ambiente ruim pra um de seus melhores jogadores.

Não entendo como uns caras desses ainda têm moral com a diretoria.

Abraços!