16 de junho de 2012

Muito Prazer, grupos e adversários do vôlei masculino em Londres

Meninos do Brasil vão em busca do tricampeonato. Foto: FIVB
Muitas "pedreiras" logo na fase de grupos. Assim será a vida da seleção masculina nas Olimpíadas de Londres. Após anunciar os grupos e o formato da disputa feminina, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) fez o mesmo com a competição masculina na última terça-feira, dia 12.

Levando em consideração o ranking mundial e colocando a Grã-Bretanha, dona da casa, como cabeça de chave, as 12 seleções foram divididas em dois grupos de seis e as quatro melhores avançam à fase seguinte.

Obviamente que o método mais justo seria a realização de sorteio, mas, pensando positivamente, o lado bom da formação adotada é que ao enfrentar adversários mais fortes ainda na fase de grupos e se classificando bem (primeiro lugar x quarto, segundo lugar x terceiro), as partidas das quartas-de-final serão, teoricamente, mais fáceis, já que os adversários do outro grupo são, teoricamente também, de um nível inferior.

Desta forma, passando pelas quartas, o caminho fica livre para a disputa da medalha de bronze, no mínimo. Confira como ficou a formação dos grupos:

Grupo A
:: Grã-Bretanha
:: Itália
:: Polônia
:: Argentina
:: Bulgária
:: Austrália

Grupo B
:: Brasil
:: Rússia
:: Estados Unidos
:: Sérvia
:: Alemanha
:: Tunísia

Que venham as pedreiras! Faltam 40 dias para Londres!

Nenhum comentário: