19 de julho de 2012

Vôlei de Praia: Divulgadas as chaves para Londres


A expectativa era grande e hoje, finalmente a FIVB divulgou os adversários brasileiros em Londres, o sorteio aconteceu em Klagenfurt, na Áustria, local que está recebendo o 7º Grand Slam da temporada, a última etapa do Circuito Mundial antes dos jogos de Londres.

Ao todo serão 24 duplas femininas e masculinos estão divididas em 6 grupos cada umae jogam entre si na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros avançam diretamente às oitavas de final. Os quatro terceiros colocados restantes disputarão as últimas duas vagas em aberto.

Leiam a nota oficial divulgada hoje pela CBV, a opinião dos estreantes Pedro Cunha e Alison.


JOGOS OLÍMPICOS: Duplas brasileiras conhecem seus adversários na primeira fase em Londres


Líderes do ranking olímpico da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), os campeões mundiais Alison e Emanuel são os cabeças de chave do Grupo A. Os brasileiros jogarão, na primeira fase, contra o brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Heuscher, Lupo/Nicolai, da Itália, e Doppler/Horst, da Áustria.


"Caímos numa chave bastante equilibrada. Doppler e Horst conseguiram a classificação no fim do ciclo, é um time que não enfrentamos esse ano, mas que merece respeito, como Heuscher e Bellaguarda. Não jogamos contra eles nesta temporada, mas é uma dupla experiente, que conta com um brasileiro naturalizado, uma parceria de muita força. Jogamos contra os italianos algumas vezes esse ano, é um time com o qual precisamos ter cuidado, são jogadores de qualidade e que jogam bem soltos", analisa o estrente Alison.


Ricardo e Pedro Cunha, sextos colocados no ranking olímpico, foram designados por sorteio para a chave F. A dupla brasileira enfrentará a concorrência de Grotowski/Garcia-Thompson, da Grã-Bretanha, Skarlund/Spinnangr, da Noruega, e Binstock/Reader, do Canadá.

"A Noruega é um dos poucos times que não enfrentamos este ano, mas é uma equipe de bom nível, que costuma fazer jogos duros contra as parcerias brasileiras. O Canadá não teve bons resultados no Circuito Mundial, mas vem crescendo, fizemos uma partida bastante equilibrada contra eles em Praga e eles podem surpreender. Já a dupla da Inglaterra jogou pouco na temporada, mas tem a vantagem de estar em casa, de jogar com a torcida, e isso sempre faz um time crescer", comenta Pedro Cunha.

No feminino, Juliana e Larissa encabeçam a chave A. A dupla bicampeã pan-americana disputará a classificação com Holtwick/Semmler, da Alemanha, Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca, e Rigobert/Li Yuk, da Mauritânia.


Talita e Maria Elisa são as cabeças de chave do Grupo E. As brasileiras enfrentarão Goller/Ludwig, da Alemanha, Palmer/Bawden, da Austrália, e Meppelink/van Gestel, da Holanda.

"Somos as favoritas para ficar com o primeiro lugar do grupo se levarmos em conta a colocação no ranking mundial, mas isso não quer dizer muita coisa. O que vai realmente definir a nossa classificação é a maneira como entrarmos para cada partida. Nossa chave tem três times bons, especialmente a Alemanha, e teremos que ter a concentração elevada em todos os jogos. Vamos pensar em um jogo de cada vez e dar sempre o nosso melhor", analisa Maria Elisa.


 MASCULINO
GRUPO A
Alison/Emanuel (Brasil)
Bella/Heuscher (Suíça)
Lupo/Nicolai (Itália)
Doppler/Horst (Áustria)

GRUPO C
Brink/Reckermann (Alemanha)
Wu/Xu (China)
Heyer/Chevallier (Suíça)
Semenov/Prokopiev (Rússia)
GRUPO E
Schuil/Nummerdor (Holanda)
Erdmann/Matysik (Alemanha)
Plavins/Smedins (Letônia)
Hernandez/Fañe (Venezuela)

GRUPO B
Rogers/Dalhausser (Estados Unidos)
Herrera/Gavira (Espanha)
Benes/Kubala (República Tcheca)
Asahi/Shiratori (Japão)

GRUPO D
Gibb/Rosenthal (Estados Unidos)
Fijalek/Prudel (Polônia)
Samoilovs/Sorokins (Letônia)
Chiva/Goldschmidt (África do Sul)

GRUPO F
Grotowski/Garcia-Thompson (Grã-Bretanha)
Ricardo/Pedro Cunha (Brasil)
Skarlund/Spinnangr (Noruega)
Binstock/Reader (Canadá)


FEMININO
GRUPO A
Juliana/Larissa (Brasil)
Holtwick/Semmler (Alemanha)
Klapalova/Hajeckova (República Tcheca)
Rigobert/Li Yuk (Mauritânia)
GRUPO C
Walsh/May (Estados Unidos)
Slukova/Kolocova (República Tcheca)
Doris Schwaiger/Stephanie Schwaiger (Áustria)
Cook/Hinchley (Austrália)

GRUPO E
Talita/Maria Elisa (Brasil)
Goller/Ludwig (Alemanha)
Palmer/Bawden (Austrália)
Meppelink/Van Gestel (Holanda)

GRUPO B
Chen Xue/Zhang Xi (China)
Kuhn/Zumkehr (Suíça)
Arvaniti/Tsiartsiani (Grécia)
Vasina/Vozakova (Rússia)

GRUPO D
Kessy/Ross (Estados Unidos)
Keizer/Van Iersel (Holanda)
Liliana/Baquerizo (Espanha)
Zonta/Gallay (Argentina)

GRUPO F
Mullin/Dampney (Grã-Bretanha)
Cicolari/Menegatti (Itália)
Ukolova/Khomyakova (Rússia)
Lessard/Martin (Canadá)


Preparando sua torcida?

Um comentário:

andre disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

CHAVES

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=chave&IDCategoria=9090

FERRAMENTAS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...