5 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 #5 - Trilha Sonora para todos os gostos

Salve, galera do APE! Mais certo do que as resoluções de ano novo que não vamos cumprir são as retrospectivas. Por mais que seja uma época de recomeço, sempre pinta um clima de nostalgia. E assim como estamos relembrando como foi que esse blog participou da vida esportiva de 2011, também esta coluna vai relembrar como a música embalou o ano que passou.

Por aqui contamos várias histórias usando músicas como principal motivação. Foram 21 histórias diferentes ao longo do ano, e falamos de tudo um pouco: futebol, vôlei, basquete, goleiros, atacantes, treinadores, estádios, comemorações... e até mesmo sobre moda, clima, economia, despedidas (Não lembra? Clica aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, por exemplo!). Falamos sobre amor, ódio, risos e choros. Tudo isso ao som dos mais diferentes estilos musicais. Do Samba ao Rock, da MPB ao Punk (muito influenciados pelo meu (mau) gosto musical, claro), sempre pintava um motivo para falar de alguma coisa ao som de música.

É difícil escolher qual dos posts foi o mais legal de escrever. Alguns eu pensava primeiro na música e depois "inventava" um assunto. Outras vezes tinha que peneirar um pouco para achar uma música que casasse com o que eu estava falando. Acho que o que eu mais me diverti foi o das musas da Copa América, pois a música é muito engraçada, e tirei ela lá do fundo do baú. Achar o Rogério Ceni cantando também foi bem legal. E todos os que envolviam Rock também foram legais de escrever, pois todas as músicas são músicas que eu me amarro bastante.

Mas escolher uma trilha sonora para 2011 é bem difícil. São tantas coisas diferentes ao longo do ano, que é bem complicado caber tudo numa música só. Mas aí você liga a TV, ou entra em qualquer lugar na internet e se depara com um "hit" nacional que já virou patrimônio musical da humanidade. Graças ao Marcelo (lateral esquerdo do Real Madri) e ao Cristiano Ronaldo, todo mundo (todo o mundo, não precisa nem ser jogador de futebol!) quer aparecer dançando essa música que gruda mais do que chiclete. E como foi disparado a música que mais tocou neste fim de ano, eu também vou torturar meus leitores-ouvintes com esse "hino". Com vocês, Michel Teló! (Aproveitem para curtir as músicas dos posts anteriores!)

Feliz Ano Novo, galera!

Michel Teló - Ai se eu te pego



Nenhum comentário: