8 de junho de 2011

Despedidas

Salve galera do APE! Esta semana está sendo uma semana de grandes despedidas. Domingo, o estrangeiro que mais fez gols pelo Brasileirão. Ontem, o maior artilheiro da História das Copas. Antes de mais nada, não estou nem de longe comparando os dois. Quero apenas prestar mais uma homenagem a dois grandes nomes do nosso futebol.
Bom, tecnicamente, o Petkovic não é um nome do nosso futebol. Mas sem dúvida nenhuma foi nos gramados tupiniquins que ele marcou seu nome na História. Já o Ronaldo, é até injusto dizer que ele marcou o futebol brasuca, quando na verdade ele marcou o futebol do mundo todo!

Suas despedidas tiveram algumas coisas em comum. Ambos saíram sem balançar as redes. Ronaldo até teve boas chances mas, assim como a barriga, a falta de ritmo pesou. Pet não teve chances, mas deu passes que fizeram a Magnética suspirar de nostalgia. Mas enquanto na despedida do Ronaldo não poderia faltar um gol do centroavante, na do Pet não poderia faltar um gol de falta. E assim, Renato Abreu e Fred entraram para a história destas festas como coadjuvantes de luxo!

Para homenagear essas duas feras, um craque da música. Aliás, quatro: os Beatles! Hello Goodbye, já que enquanto eles estão se despedindo, outros estão chegando (né, Neymar?). E de quebra ainda lembro que o Paul esteve recentemente de volta ao Brasil, tocando no Engenhão. Aumente o som!

PS.: outra grande despedida recente foi a do super-goleiro Van der Sar, holandês do Manchester United. Vai deixar saudades!!

Saudações Musicais,
Rafs

Hello Goodbye






Letra

You say yes, i say no
You say stop but i say go, go, go
Oh no
You say goodbye and i say hello
Hello, hello
I don't know why you say goodbye
I say hello, hello hello
I don't know why you say goodbye
I say hello
I say high, you say low
You say why and i say i don't know
Oh no
You say goodbye and i say hello
(hello, goodbye, hello, goodbye)
Hello, hello
(hello, goodbye)
I don't know why you say goodbye i say hello
(hello, goodbye, hello, goodbye)
Hello, hello
(hello, goodbye)
I don't know why you say goodbye i say hello
(hello, goodbye)


Letra Completa

4 comentários:

João Oliveira disse...

Realmente são duas baixas ao futebol brasileiro. Pet é o estrangeiro mais brasileiro que eu já vi jogar! Defendia suas cores como se tivesse nascido e criado no Rio.
E o que falar do Fenomeno... Um jogador que vai deixar saudades não só para os brasileiros, mas para o mundo todo! Acho que não há um país em que sua maioria não goste desse jogador que mostrou o que é foça de vontade!

mfc disse...

É bonito o reconhecimento na hora da despedida!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Só valeu mesmo por R9. Mais uma vez, o Brasil deixou mt a desejar. Mesmo com Pato e Ganso, pode ter problemas na Copa América que venham prejudicar o prosseguimento do trabalho de Mano.

Saudações!!!

André Renato disse...

Olá!

Como eu gosto de dizer, o Ronaldo foi o Pelé da minha época. A gente considera o Alexandre Pato um ótimo centroavante, como de fato é, mas fica uma sensação muito vazia quando lembramos que já tivemos o Ronaldo nessa função.

Outra despedida significativa, também no Manchester United, foi do Paul Scholes. Acho que nunca vi um jogador com capacidade de lançamentos longos e precisos como ele, passe de 50 metros era passe de 5 pra ele.


Abraços!