Thiago Pereira, 8 medalhas no último Pan - Natação |
Nós aqui já havíamos falado do vôlei de praia, esporte em que o Brasil tem muitas chances de ser campeão e envia nada mais, nada menos do que Juliana/ Larissa e Alison/ Emanuel. Os atuais campeãos mundiais tem a missão de lutar pelo lugar mais alto do pódio mais uma vez.
Se você quiser saber mais sobre os adversários de Juliana/ Larissa no Pan e a preparação das brasileiras indico o blog Larissa e Juliana - Adversárias no Pan
Nossas seleções de vôlei de quadra não irão com força máxima, muito pelo contrário, aproveitarão a oportunidade para fazer testes, conhecer jogadores, testar escalações. Quem comandará a seleção masculina será o auxiliar técnico Rubinho, no lugar de Bernadinho, o time conta com uma convocação mista, confira a lista:
Levantadores: Bruno Rezende e Murilo Radke;
Centrais: Eder Carbonera,
Gustavo Endres e Maurício Souza;
Opostos: Wallace Martins e Wallace de
Souza;
Ponteiros: Thiago Alves, Luiz Felipe Fonteles, Renato
Russomano e Ricardo Lucarelli,
Líbero: Mário Júnior
Outro esporte que sempre promete é a natação, principalmente contando com a força de Cesar Cielo e Thiago Pereira.
Eu sempre sou suspeita para falar de natação, porque por mais que eu ame vôlei e futebol, o único esporte que eu sou capaz de praticar é a natação, foram muitos anos de treino e a identificação é imediata.
No Pan do Rio, a natação foi o esporte que mais trouxe medalhas: Cesar Cielo ganhou ouro nos 50m e nos 100m livre, no
4x100m livre e prata no 4x100m medley e Thiago Pereira - seis ouros, uma de prata e uma de bronze, se tornando o maior medalhista brasileiro da história da competição, para completar ainda bateu três recordes pan-americanos, nos 200m e 400m medley e nos 200m
costas.
Ainda tem basquete, caratê, ginástica... tanta coisa que você nem imagina. Só faltam 10 dias e a transmissão da TV ficará por conta da TV Record.
A Olympikus está disponibilizando um site: Curta o Pan para que interessados se cadastrem e seja avisados, via Facebook, Twitter ou email das trasmissões das disputas brasileiras na competição. Vale a pena!
Um comentário:
Estamos às portas da abertura do Pan e a Rede Globo não fez um único comentário a respeito do evento. É impressionante a briga política que está por trás das redes de televisão.
Parabéns pelo blog.
Postar um comentário