12 de outubro de 2011

Coisas que esquecemos #9: Fé em Deus





No Dia de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil - a fé vira notícia nos quatro cantos do país. Devido a nossa extensão territorial nós somos o maior país católico do comum e muito que não são católicos são cristãos ao crerem no Evangelho de Jesus Cristo e nós também somos o maior país cristão do mundo, mesmo assim, também somos o maior entre os protestantes e me parece( não tenho certeza) que a história se repete quando o assunto é espiritismo. E sabe do que mais? Nós podemos ter muitas guerras disfarçadas e veladas por aqui, mas a guerra Santa não é uma delas e vivemos pacificamente cada um crendo naquilo que deseja. As igrejas, seus cultos e liturgia são garantias constitucionais.


Não é difícil vermos algum jogador( principalmente de futebol) dizer que encontrou seu caminho depois de ter encontrado a Deus e são rebatidos por muitos críticos.

A verdade é que esquecemos sempre de que o ser humano precisa estar bem espiritualmente e trabalhar a fé sempre ajuda a crescer, equilibra a tensão do dia a dia, acalma pensamentos, trabalha a ansiedade e muitas vezes faz com que aprendamos a olhar o próximo com um olhar mais fraterno e tudo isso ajuda qualquer um a trabalhar melhor, inclusive os atletas.

Atletas que tantas vezes ficam longe de suas famílias viajando e treinando, coloca-as em oração e pedem a proteção necessária.

No dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida agradeço a Deus por todas as crianças que tem oportunidade de praticar um esporte, aprender desde cedo a competir, ganhar e perder. Agradeço também a todas que possuem sua fé alimentada pelos pais, mãe não é só pra falar dos filhos para Deus, mas também de falar de Deus para os filhos.



Oração:



Maria, Nossa Senhora, através de ti e da imensa bondade de Deus, Jesus nos foi revelado. Padroeira do Brasil, abençoa os herdeiros desta Pátria Redentora, enche nossos corações de paz e luz, para que possamos reconhecer e permanecer na missão evolutiva. Abençoa, sobretudo, as crianças, esperanças renovadas por um mundo melhor. Assim seja!

Vejam também:
O Esporte Transforma a Sociedade
Ave- Maria da Minha infância
Quem crê e quem não crê

Nenhum comentário: