14 de março de 2011

Pitacos Femininos: São Paulo, o Fabuloso, Lucas e a Liderança


Quantos assuntos para este Pitacos de segunda-feira.

Líder
Começo com a liderança, pois não me lembro qual foi a última vez que lideramos o Paulistinha, até soou engraçado: " São Paulo é líder"
Dagoberto foi perguntado o que ele achava disso e a resposta foi curiosa, porque é a mais pura verdade, ele disse: " é o que a gente tem pra jogar, temos que jogar bem"
Pode parecer arrogância, mas o tricolor nunca ligou de verdade pro Paulista, porque só pensava nas Américas.

Lucas
Esse menino me surpreende cada vez mais, ele fala bem, tem cabeça e amor, quando questionado pelo repórter da Rádio Bandeirantes sobre em que tinha que melhorar, ele respondeu que em tudo, que precisava correr mais, cruzar melhor, marcar forte... Quanta disposição! Vontade de vencer, de crescer, de fazer a diferença, entrar para a história.

O Fabuloso
Luis Fabiano está de volta e escolheu o São Paulo para terminar, quer estar no time em que fez história, para mais uma vez fazer história. A torcida ( nós) o recebemos de braços abertos, ele vai poder dividir o que aprendeu e vai somar aos que aqui estão. Importante momento para o time, não pode se perder.

Isso sem falar na expectativa do gol número 100, do capitão eterno Rogério Ceni.

Estou começando a gostar de brincar disso.
Rafaela Andrade

6 comentários:

Samira Calais disse...

É Rafaela, tá voltando a ficar feliz com seu time, ne?
E faz muito bem mesmo.
O São Paulo tem que dar valor ao que tem. Se esse ano não tem Libertadores, que "brinque" nas outras competições!!!
Essa história de não dar valor ao Paulistão pra mim é uma pena, pois de todos os estaduais é o mais disputado e o que mais tem jogos bons!

Abraços,
Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com

Ronei disse...

Sempre achei o time do São Paulo forte, com as contratações e revelações que vem fazendo, o time do São Paulo tem de tudo pra fazer um bom 2011.

Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

Futebol ao Cubo disse...

Olá, Rafaela!

O Lucas é fenomenal. Olha, sei que os santistas vão ter chilique, mas vou dizer sem nenhum clubismo: o Lucas é mais jogador que o Neymar.

Claro que aí vai do que cada um entende de futebol. Mas o Lucas corre mais, finta melhor (que é diferente de drible, isso o Neymar faz melhor), e ainda por cima tem características de marcação, ele é muito bom ladrão de bolas, ele encarna um "agora eu sou o Tevez" e pressiona quem estiver com a bola, muitas vezes fazendo o desarme.

O treinador europeu do clube que o contratar não terá trabalho para ensiná-lo funções táticas, importância da marcação, ele já tem isso, e alia isso com absurda objetividade, ele só corre em direção ao gol. Fora a pessoa que ele é, um moleque de boa cabeça, que sabe se expressar, é eloquente.

Aliás, Lucas, Casemiro e Bruno Uvini, três da nova fornada do SP, têm essa característica de saber se expressar, de falar bem, o que me faz acreditar que o trabalho está sendo bem feito, o que faltava era um treinador que botasse os garotos em campo (que, justiça seja feita, começou com o Sérgio Baresi).

E que fique claro: o Neymar é fantástico, achar o Lucas melhor não significa que ache o Neymar fraco, mediano.


Beijos!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Fabuloso, Lucas, Gagol, Rivaldo, Fernandinho: tem tudo pra dar samba. SPFC como favorito na CB deste jeito. Só não creio em Luis Fabianio na Seleção de Mano, mas no tricolor será referência.

Saudações!!!

Crisoprasso Compasso disse...

aceita parceria?
visita meu blog e avisa
http://mengaohexa.blogspot.com/

Adriano Berger disse...

Lembra da grande década de 90, quando em 91 começamos uma sequência de títulos jamais vistos no futebol brasileiro, na Era de Telê? Pois faço minhas apostas de que 2011, 20 anos depois, o tricolor vai escrever mais uma vez seu nome na história do futebol brasileiro e mundial.

Segura essa galera, Rafa, que aí vem título de enxurrada!!

Abraços,
Adriano