9 de fevereiro de 2011

Voa, canarinho!

Alô galera do Apenas Um Ponto Esportivo! Hoje a trilha sonora vai embalar um assunto um pouco polêmico: a nova camisa da Seleção.

A Nike apresentou o novo modelo da nossa camisa amarelinha, que vai ser estreada hoje no amistoso contr a França lá onde o Zidane acabou com a gente em 98.

Depois daquele modelo horroroso da Copa de 2002, com aquele círculo-com-número-dentro na frente, a marca inspirada na deusa da vitória conseguiu mais uma vez superar o insuperável. Uma faixa verde à altura do peito mancha o nosso tradicional amarelo, parece até que houve algum erro na hora de estampar.

Segundo o marketing da empresa, isto é uma alusão aos nossos ancestrais guerreiros, que pintavam uma faixa no corpo como forma de proteção antes das batalhas. Ancestral? Guerreiro? Quem fez a camisa, a Nike ou a Brahma???

Curiosamente, a parte mais legal (a única, talvez) desse novo modelito fica na parte de dentro. Por trás do escudo da CBF, foi bordado um canarinho, em homenagem ao apelido da nossa Seleção.

E é justamente por causa desse canarinho que a trilha sonora de hoje relembra uma música cantada pelo maestro Júnior, na época da Copa da Espanha em 82. É um samba singelo, que retrata bem o que era o nosso futebol naquela época. Um dos melhores times da história, dos mais lembrados quando se fala de futebol-arte, mas que infelizmente não conseguiu levantar o caneco.

Voa, canarinho, voa! E leva essa camisa embora daqui!!! Deu pra notar que eu não gostei desse novo modelo, né? E você, o que achou?

Saudações Musicais,
Rafs








Letra:

Povo Feliz (Voa, canarinho, voa)

Voa, canarinho, voa
Mostra pra esse povo que és um rei
Voa, canarinho, voa
Mostra na Espanha o que eu já sei

Verde, amarelo, azul e branco
Formam o pavilhão do meu país
O verde toma conta do meu campo
O amarelo, azul e branco
Fazem o meu povo feliz

E o meu povo toma conta do cenário
Faz vibrar o meu canário
Enaltece o que ele faz
Bola rolando e o mundo se encantando
Com a galera delirando
Tô aí e quero mais

4 comentários:

Cleber Soares disse...

A verdade é que a camisa é feia pra burro, essa lista no meio é ridicula...e olha que já faz um tempão que a NIKE vem estragando tudo que é uniforme, ainda bem que o mengão saiu fora, rsrsrs

BLOG DO CLEBE SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Gol de Mão disse...

Essa camisa é uma das mais feias esteticamente que o Brasil já teve. Essa barra no meio...não dá.

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

gmattiollo disse...

Horrível. Sem mais palavras. Joga com a do Grêmio que é melhor, hehe.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

rafs disse...

A última camisa bonita que o Brasil teve foi a da Copa de 94, que era da Umbro. Desde que a Nike entrou, só desastre...