16 de setembro de 2010

Foi Registrado: Dante, Rodrigão e Giba - Que venha o tri!

A seleção masculina já está na Alemanha em preparação final para o Mundial.
Destacamos os cortes de Thiago Alves e Eder e a força de vontade dos veteranos Giba, Dante e Rodrigão

Nossa seleção está quase no ponto para mais um título e segue também sem Ricardinho.
Enquanto isso João Paulo Bravo e João Paulo Tavares comemoram a convocação.

Deixo para vocês a reportagem da CBV com os veternanos neste Foi Registrado de hoje, direto da Alemanha.

SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA: A motivação maior pelo tri

HEIDELBERG (ALEMANHA), 16.09.10 – A nove dias da estreia no Campeonato Mundial, na Itália, contra a Tunísia, Giba, Dante e Rodrigão vivem uma motivação diferente do restante da seleção brasileira masculina de vôlei. Os três jogadores são os únicos que participaram da conquista do bicampeonato em 2002, na Argentina, e em 2006, no Japão, e poderão ser os únicos a obter o tricampeonato.

“Para mim é uma motivação a mais por ser o meu último Campeonato Mundial. Estou bem motivado e com muita vontade de conseguir este feito”, afirma o capitão Giba. “Já estamos no clima do Mundial desde que a Liga Mundial terminou e os treinos ficaram voltados para a competição na Itália”, completa o ponteiro.

“Já estamos no ritmo”, ressalta Dante. “Será bom jogar com a Alemanha porque eles têm fundamentos fortes: o saque e bloqueio”, afirma o jogador. “O que caracteriza este Mundial é o fato de que muitos times que, na última edição, no Japão, não faziam parte dos favoritos, agora chegam com chances de ganhar”, destaca Dante. “O importante nesta reta final é não se machucar e manter a cabeça no lugar. Temos que nos focado no máximo todo o tempo”, afirma Dante.

A conquista do tricampeonato mundial é um sonho para a seleção brasileira, e se depender da determinação do meio de rede Rodrigão, está cada vez mais próximo. “Este grupo já ganhou duas das competições mais importantes nos últimos anos, e agora, o Mundial é o principal campeonato. O time todo está motivado. É a hora de colocar o coração em tudo o que fizermos”.

Georgia Infante, de Heidelberg

Nenhum comentário: