24 de abril de 2011

Superliga Masculina - Final: Sesi, Cruzeiro e seus personagens















 A final de hoje também ficou marcada por diversos personagens, uns consagrados e muito ilustres, outros que até pouco tempo era desconhecidos e muitos dos quais vieram para ficar.


O técnico Giovane Gáveo conhecido de muitos ouros, glórias e títulos, questionado no comando do time é o  único a ser campeão como jogador e também como técnico.

Serginho - Escadinha foi considerado "aposentado" por uns pessimistas de plantão, sofreu com suas costas, fez cirurgia e voltou. Naquela ocasião faltava ritmo, mas nunca vontade, por isso ele vibrou como poucos e chorou muito, contou que os técnicos que fizeram uma de suas radiografias não acreditavam que ele conseguia jogar vôlei com 4 parafusos, era o título faltante na lista do super campeão.

Murilo era outro já conhecido e marcado, mas fez a bola chegar nas mãos do levantador Sandro, liderou a equipe, foi importante, ganhou o Viva Vôlei e num gesto lindo, de sensibilidade o entregou ao central Vini.

Thiago Alves estava disputando sua quarta final de Superliga, coroando a superação de um ano cheio de altos e baixos, celebrando a recuperação da cirurgia, fez um jogo incrível, consciente e à vontade.

À vontade também estava o Filipe do Cruzeiro, vibrante e muito técnico como sempre.

O Cruzeiro tinha o seu Serginho, versátil não pode ser comparado ao do Sesi, mas fez uma partida precisa, enquanto seu time ainda tinha nervos para isso.

Falemos dos centrais: Douglas Cordeiro, Acácio e Sidão deram show na primeira bola e principalmente no bloqueio, todavia o maior personagem desse meio de rede foi mesmo Vini, o sargento como foi chamado, estava inspirado e desequilibrou o mais importante dos sets: o quarto, autor do último ponto do jogo, não cabia em si de tanta alegria, merecido. Pode chorar que você merece!

A briga de opostos foi marca registrada: os " Walaces" vieram para por a bola no chão, o do Cruzeiro ainda é um menino e tem muito o que amadurecer, uma promessa real, quase no ponto. O do Sesi já é um gigante, foi um prazer conhecê-lo, merecido o prêmio de melhor atacante, desculpem aqueles que não concordam, mas por mais que as estatísticas apontassem outro, foi ele quem decidiu o grande jogo, foi o maior pontuador e literalmente não sentiu o peso de ser o oposto do time campeão.

Willian e Walace - amigos, hoje foram rivais

De onde veio o Walace do Sesi também veio o Willian do Cruzeiro, o levantador mostrou seu rosto e seu talento da forma mais bonita: jogando, driblando, criando. Não, ele não é meio campista de futebol, ele é levantador, e que incrível levantador. Merecido o prêmio de melhor da competição, merece a convocação para a Seleção e ganhou pelo Twitter os parabéns do parceiro e "rival" Bruno Rezende, este declarou que aquele é craque de bola.

Poderia ainda citar toda a comissão técnica do Sesi e também a do Cruzeiro, pelos números, estatísticas, lances, estratégias, preparação, emoção, conjunto, apoio... seria exaustiva a lista de agradecimentos.

Todos os jogadores os quais os nomes não estão reproduzidos aqui, valeu pelo espetáculo de vôlei, pela emoção da partida, pelo brilho da técnica.

Até a próxima Giovane.
Te vemos na seleção Serginho.
Continuamos torcendo por você Murilo.
Acreditamos que o futuro do nosso vôlei passa por vocês Walace, Thiago e Walace
Queremos mais emoções como essa que você nos deu Vini
Foi um enorme prazer Willian, continue nos encantando
Obrigada pelo passe Filipe.
Vamos cantar juntos como fez a linda torcida neste dia.
Parabéns personagens do show do esporte vôlei!

Em breve, a torcida que fez o Mineirinho ficar do tamanho do Mineirão, com toda a sua vibração, estará junta de um único lado, torcendo pelo Brasil.


Orgulho do vôlei do Brasil!

Boa semana pra vocês!

Fotos: Alexandre Arruda - CBV

6 comentários:

Fabi disse...

Só tenho 1 comentário: BELÍSSIMO TEXTO, RAFA.

Parabéns ao Cruzeiro pela garra e por ter estado na final.

PARABÉNS AO SESI e a todos seus personagens que fizeram dessa superliga mais do que um campeonato, fizeram um espetáculo *-*

ítalo puccini disse...

para se orgulhar mesmo. vôlei de altíssimo nível, com jogadores brilhantes, da seleção, jogando aqui no nosso país.

parabéns pela excelente postagem!

abraços

Samira Calais disse...

Muito, muito bom o jogo da final!
Que vontade de estar lá no Mineirinho!!!
Aquele estádio lotado em dia de final de vôlei é uma coisa de outro mundo, uma sensação incrível!!!

Eu, como boa mineira (independente de time) estava torcendo para o Cruzeiro, que fez uma campanha muito boa, principalmente se tratando de um time relativamente novo.
Mas, o Sesi foi superior. E não só ontem, mas toda a Superliga.

Pena que acabou. E que bom que o Mundial tá pertinho!

Abração,
Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

gmattiollo disse...

Eu assisti, parabéns ao Sesi... Técnico com nome de campeão em. kkkk

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Cleber Soares disse...

Rafaela, foi um grande jogo, à altura do melhor volei do mundo....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Jogaço! Muito mais emocionante que muito clássico do futebol que anda sendo transmitido por aí!

Saudações!!!