31 de maio de 2010

Virando a Mesa: Muricy dá novo nó tático em Luxa

Não há porque duvidar. No duelo Muricy x Luxemburgo, o discípulo de Telê ainda leva a melhor.

Desde seu primeiro confronto direto em 2002, quando Muricy dirigia o Figueirense e Luxa o Cruzeiro ( Figueirense 3 x1 Cruzeiro), o treinador de boné e agasalho construiu uma história de vitórias em cima do engravatado de Armani. Ao todo foram 17 confrontos, onde o paulista venceu 10 vezes contra 4 triunfos do carioca, sobrando 3 empates. Há controvérsias nesses números, pois pesquisando em sites diferentes, houve quem apontou 6 vitórias de Luxa, número ainda inferior ao de sucessos de Muricy.

O fato é que em pleno Mineirão, o galo mineiro saiu na frente mas foi taticamente surpreendido pelo aguerrido Fluminense de Muricy no segundo tempo.

Sem mais delongas sobre o clássico dos treinadores fica aqui minha certeza: homens de sucesso na história do futebol do Brasil, como Luxemburgo e Emerson Leão, já estão sendo superados por uma safra de aspirantes à uma maior valorização no futebol nacional. Alguns até são velhos de guerra, como PC Gusmão, e outros nem tão velhos, como Péricles Chamusca. Não é o caso de Muricy que já colocou seu nome no hall dos medalhões e já está custando o quanto pesa seus títulos conquistados.

Não estaria na hora de outros nomes voltarem a se interessar pelo nosso futebol, como Abel Braga, Felipão, Caio Júnior e tantos outros que perambulam em regiões sem a nossa tradição futebolística para, quem sabe, virar a própria mesa?!

7 comentários:

Ronei disse...

Esse Murici é um grande técnico.Sou atleticano apaixonado, mas não estou pondo fé no luxa. Ele quer mandar demais nos clubes que ele passa. No jogo de ontem mostra claramente que o Galo precisa de reforços em cima de reforços. Começando pelo goleiro.


Boa semana pra vc, e sucessos!!!

Rafaela Andrade disse...

Adriano, bem - vindo ao nosso Blog; Fique a vontade, vou dizer que o Muricy sempre ganha do Luxa, adorava isso!!! Beijos!

Ronei disse...

O Murici é o melhor técnico do brasil na atualiadade. Só olhar o curriculo dele. Agora, o luxa é freguês do Murici isso é (Fato).

Ronei disse...

Já ia me esquecendo. Coloquei seu link do seu blog(Apenas Um Ponto Esportivo)em destaque da págiana principal do blog Futebol Mineiro MBL. Resolvi fazer isso pra poder valorizar mais os parceiros. Seu blog é atualizado dia a dia e bastante criativo,por isso que decidir colocar seu link em destaque! Depois vc dê uma espiadinha por lá, e veja com ficou.


bjos...

Adriano Berger disse...

Obrigado Rafaela, e amigo do Futebol Mineiro! Estou aqui para somar, e se possível enriquecer com mais um tópico de debates maduros sobre esportes.

Bem, confesso que estou muito divido com relação ao Galo Mineiro, um dos times do meu coração (sou mineiro também!), pois não consigo me simpatizar com Luxa e já não vejo nele o mesmo perfil motivador de outros tempos. Pois é um bom treinador (não ótimo, apenas bom) e com o diferencial da neurolinguística que implantou com sucesso no futebol nos tempos da Parmalat. Como arranhou muito sua imagem na mídia esportiva, já não goza mais do mesmo prestígio entre os próprios jogadores, e isso o impede de fazer um melhor trabalho.

Saudações a todos!
Adriano Berger

R.P. disse...

seja bem vindo adriano... belo texto!

Adriano Berger disse...

Obrigado Wanessa! Para mim é uma alegria compor esse timaço!

Abraços