1 de junho de 2010

Pitacos Femininos: São-paulinos são a 3ª maior torcida do país

Já é terça-feira e esses Pitacos Femininos estão atrasados alguns minutos.
O São Paulo já esqueceu o discurso do primeiro jogo, onde disseram que 3 pontos poderiam perder o campeonato, mas estamos dando um desconto por causa da Copa.

No meio de semana o jogo contra o Palmeiras trouxe a soma de 2 craques, duas pessoas que são símbolo de amor ao futebol e respeito a camisa que vestem, os 2 também são espírito de liderança, são exemplo pros times e inspiração para a torcida e juntos ajudaram o tricolor mais querido desse país a conquistar três pontos no Brasileirão. Um Fernandão inspirado marcou o gol e um Rogério, mito e eterno capitão segurou o penalti, assim vencemos.

Muitas contusões assolaram o time nesta semana, estamos praticamente sem zaga, perdemos Alex Silva e Miranda... Socorro!!!

No mais, vocês puderam ler o primeiro post do Adriano, na coluna Virando a Mesa.

E quero dividir com vocês a pesquisa do Lancenet publicadas no Blog do Juca Kfouri

São Paulo tem a 3ª maior torcida do país, porém já é o 5º mais odiado. Acompanhem:

Corinthians, o mais rejeitado

O diário “Lance!” apresentará amanhã uma ampla pesquisa feita em parceria com o Ibope que vasculha a relação do brasileiro com o esporte.

Alguns poucos dados que a pesquisa revela:

O Corinthians é o time com maior rejeição entre os torcedores 21%, seguido por Flamengo (16%), Palmeiras (14%), Vasco (12%) e São Paulo (11%);

A ordem das torcidas é Flamengo (17%), Corinthians (13%), São Paulo (9%), Palmeiras (6%) e Vasco (4%);

Apenas 1% dos torcedores (cerca de 1,2 milhão de pessoas) foi a estádio nos últimos dois anos;

Mas 8% dos torcedores (quase 10 milhões de pessoas) gostariam de participar dos programas de sócios-torcedores dos clubes que têm como principal atrativo a venda de ingressos a preços mais baixos;

Boa semana e grande beijo a todos!!!

Saudações Tricolores!

Foto: Blog do Torcedor - Daniel Perrone

2 comentários:

Anônimo disse...

Rafa nunca ninguém me parou na rua ou bateu na minha porta pra perguntar qual time eu torço... como eles chegaram a esses resultados?.. mesmo com as margens de erro eu não acredito muito nisso...bjs

Gremista Fanático disse...

Olá Rafaela, eu li sobre essa pesquisa, elas demostram apenas tendências o que vale mesmo é o potencial de lucro que a torcida oferece ao seu clube, e nisso acho que todas ainda devem muito, ainda que muito por culpa dos próprios clubes que não investem corretamente em marketing.

Sobre seu comentário no blog, quando diz que gosta do Grêmio, eu fiquei muito feliz e te digo uma coisa tambem tenho simpatia pelo São Paulo, apesar de uma certa raivinha quando voces resolvem ganhar todos os campeonatos, rsrs, mas o que quero dizer é que eu ao contrario de voce que não foi ao Olimpico já fui no Morumbi algumas vezes e numa delas lá por 93,94 quando eu tinha enorme simpatia pelo São Paulo de Zetti e Mestre Telê, tirei uma foto em cima daquele escudo do São Paulo, rsrs, grande beijo.

Saudações do Gremista Fanático