3 de maio de 2010

Greve no Judiciário

Quem vê de fora talvez não consiga entender o tamanho do problema, porque muita gente acha que o fato de ser servidor público é o suficiente para ganhar bem e ter boas condições de trabalho: Opa! Não é bem assim.

A CLT fixa a temperatura de uma ambiente de trabalho, nós ficamos em janeiro passando mal, sendo que o resgate foi chamado mais de uma vez, lembro-me o dia em que o termômetro em frente ao Fórum marcava 45 graus e a gente com um ventilador que mal ventilava.

Tem gente com mais de 600 horas credoras. Onde vocÊ já viu isso?

Licença-prêmio, férias vencidas e horas credoras, por mais que sejam defendidas por lei e regulamentadas inclusive não são pagas, existem milhares de processos contra o Estado para receber essa verba e nada. Agora vocÊs acham que com os juízes é a mesma coisa?

Eles receberam um "auxilio moradia" de R$3300,00, sem falar em desembargadores e afins. Aí quem está lá dentro é obrigado a abrir o jornal e ler que os funcionários do judiciários não pensam no povo. Sério mesmo? Claro que todo mundo sabe que a população depende disso, mas o último aumento salarial foi na Greve de 2004, e para ter aumento precisa ter greve. A defasagem é de mais de 30%, o que, claro é irreal, mas se o Tribunal cumprisse com os 6% anuais seria mais fácil e menos impactante.

E para que todos saibam a proposta do Tribunal foi de abrir uma nova linha de crédito no Banco do Brasil para a greve parar. Sim, você quer um empréstimo?

Não tendo acordo foi proposto pensar em conversar em agosto, época complicada por causa da eleição. Queriam dar um golpe.

A última foi eles votarem 4% em agosto também, mas a greve acaba agora.

Meios e comunicação falam diferente só para se manter perto do poder. O que eu não entendo é como votar no Serra. Escolas paradas,polícia civil, judiciário, e tem gente que acha esse cara bom. Socorro!

Sabe o que resta? Rezar. Só. Porque infelizmente não é uma democracia, é uma ditadura.

2 comentários:

Adriano Berger disse...

É realmente assustador esse relato, Rafaela. Infelizmente a imprensa deixou de ser transparente e imparcial por muito tempo, e a lisura das informações está longe de ser a tônica do trabalho. Eu mesmo desconhecia muito disso que você apresentou.

Num país onde o principal meio de saber a verdade mascara a verdade, como poderemos esperar que os cidadãos decidam corretamente quem eleger?!

O sistema é bruto, e a verdade... é ácida.

Vamos fazer a nossa parte a buscar a nossa felicidade!

Grande abraço, e uma ótima semana pra você!

Tahiana Andrade disse...

A realidade do poder judiciário não é tão fácil quanto parece... pelo menos diante do que você nos conta... e que eu, tristemente, acredito!

Beijos Idiotizados para você
Ah, já viu as mudanças que fiz no meu blog, o Idiotizando? Passa lá.