2 de maio de 2010

Eu estava lá: Cimed/Florianópolis é Tetra!

Uma luta para comprar um ingresso, um péssimo atendimento da Tickets for fun, no telefone perguntei ao atendente se haveria divisões de torcida, ele disse que não. Então comprei para as cadeiras amarelas e cheguei ao Ibirapuera com mais de uma hora de antecedência como havia sido pedido, todavia havia uma fila monstruosa, que não andava, pouca gente atendendo e só consegui entrar no Ginásio 05 minutos antes do início da partida e o melhor: Fiquei na Torcida dos Montes Claros torcendo pelo Florianópolis. Não é lindo?


A torcida mineira( foto minha), misturada a paulistana fazia um barulho ensurdecedor, era de arrepiar a paixão que eles tem. No lado catarinense( onde eu queria estar) a torcida era mais desconfiada e medida, mas aos poucos foi se soltando.

Em quadra a ansiedade atrapalhou o time do Bom Sucesso o saque não funcionou tão bem e as bolas não passavam pelo incrível bloqueio de Éder.
O jogo foi um show de levantamentos e uma demonstração da experiência que o jovem time da Cimed adquiriu ao longo de suas finais.

Eles venceram os ídolos deles do Pinheiros Sky, derrotaram o temido time mineiro, seguraram Lorena no ataque, defenderam muito e mereceram a vitória.

Falando em Lorena, ele chorou igual uma criança, declarou que doeu a derrota, mas valeu ter chegado até ali, narrou como foi importante e o quanto o grupo foi especial para todos eles. O time é campeão com toda certeza.

Parabéns também para Talmo e Marcos Pacheco, os técnicos da final, cada um ao seu estilo paizão,  ambos muito queridos pelos jogadores e pela torcida. A história dos jogadores do Florinópolis irem ao quarto do técnico na noite da final para ganharem tranquilidade é muito interessante, eles fingem quevão dormir lá, chegam de travesseiro e edredom. ( leia mais)

Depois fui tentar umas fotos, dificil pois o assédio era muito grande e os jornalistas estavam em cima o tempo todo, uma loucura, mas consegui uma foto com o Renato e uma com o Éder, que atenderam toda a torcida e foram de uma enorme simpatia.Esta que não faltou a Lorena, que mesmo chorando atendeu todos os apaixonados torcedores.



Ainda bem que não era São Paulo x Corinthians, porque eu poderia ter apanhado em comemorar a vitória do lado inverso da torcida.

Valeu e muito a oportunidade e o jogo, espero que o time de Floripa consiga manter seu time, tudo indica saídas neste momento, uma pena.


 Fotos: Volei na Rede, CBV, Globo Esporte.com e Rafaela Andrade

Um comentário:

Carol Sakurá disse...

Olá!
Vi uma parte e foi eletrizante!
Bjs!