Mostrando postagens com marcador Rafael Amaro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rafael Amaro. Mostrar todas as postagens

25 de janeiro de 2013

Memórias de 2012 # 24 - Os trapalhões

 O Flamengo de Patrícia Amorim é campeão
 

Aconteceu tanta coisa no Flamengo em 2012 que eles ganharam uma Trilha Sonora especial, texto que eu reproduzo para vocês na íntegra, porque vale a pena ler de novo, para conferir a música e o vídeo cliquem no link. 

Trilha Sonora - Ronaldinho e os trapalhões

Salve, galera! Hoje o post será nostálgico
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Que saudades desse grupo!! Uma amiga minha disse recentemente que Didi e Dedé sem Mussum e Zacarias é igual ao Two and a half men sem o Charlie Sheen. E é verdade. Ver o programa do Renato Aragão hoje é quase um sofrimento, por mais que o Didi Mocó ainda tenha muito crédito na praça.

Mas vamos parar com essa viagem ao passado, porque esse blog é de esportes, e até agora não teve nada disso.

Hoje venho falar de outros trapalhões. Liderados pela presidenta Patrícia Amorim, eles vêm fazendo uma pixotada atrás da outra, e se não fosse trágico, seria cômico. Ronaldinho chegando de ressaca no treino e levando mulher para a concentração. Luxemburgo colocando espião atrás dele. Assis roubando camisas da loja do Fla com o argumento "não pagam meu irmão, então não vou pagar as camisas". Adevogado (sim, escrito errado mesmo, de propósito) dizendo que tem exame comprovando que o Dentuço tinha álcool no organismo e depois o exame desaparece misteriosamente (até chegar o grande Doutor Runco e acabar com a palhaçada). E eu podia completar com o presidente do Galo e a sua contratação do século, mas isso fica para depois.

Pois é, parece mesmo roteiro de comédia pastelão. Mas tudo isso culminou com a saída do Luxa e agora do Ronaldinho, e de um grande abalo na diretoria, que provavelmente vai ser refletido num fracasso na tentativa de reeleição. E mais cabeças devem rolar em breve.

Agora vamos para o que importa mesmo nessa coluna: música. Vamos ouvir (e ver, claro) a abertura (duas delas) de "Os Trapalhões". Os verdadeiros, porque esses lá da Gávea, ninguém quer ver, não é mesmo?

Saudações Musicais,
Rafs


5 de julho de 2012

Trilha Sonora - Timão Campeão


Salve galera do APE! Hoje temos mais um time brazuca na lista dos campeões da Libertadores. Depois de muitos anos sendo alvo das piadas dos maiores rivais, o Corithians finalmente conseguiu o que apenas Santos, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Vasco, Palmeiras e Inter conseguiram: levantaram o caneco da Liberta, simplesmente em cima do Boca Juniors!

Parabéns aos Corinthianos, que acabaram com essa fila e também com décadas de piadas que agora terão que encontrar outro alvo (aqui no Rio, parece que o escolhido foi o Fluminense). Uma curiosidade: mesmo sem ter sido campeão da Libertadores, o Corinthians já era Campeão Mundial, naquele torneio realizado em 2000 pela FIFA, vencendo o Vasco na decisão.

Com a incontestável vitória de ontem, o Timão calou a Boca (trocadilho manjado esse, né?) de todo mundo, já que, segundo se via por aí nas redes sociais, o Boca era o Brasil na Libertadores. E faz parte de um rol ainda mais seleto, dos times que foram campeões invictos!

Na minha opinião, o grande destaque e responsável direto pelo caneco foi o autor dos dois gols do título: Emerson Sheik. E é para ele que vai a homenagem musical do blog. Junto com os corinthianos (ao mesmo tempo eufóricos e aliviados), vamos ouvir a galera do Charlie Brown Jr., com "Sheik".

Saudações musicais,
Rafs

Charlie Brown Jr. - Sheik





Letra:


Eu sou o Sheik tenho mais de mil mulheres no meu harém
minha barraca ta armada e não tem pra ninguém
com meu petróleo tua máquina funciona bem
vou te comprar pro meu harém
Porque eu só moro em cobertura, só ando em limusine
um milhão no porta mala cinco mina de biquini
eu sou o Sheik, Sheik, Sheik
vou te comprar pro meu harém
Poligamia casei com tua irmã
com tua prima e tua tia!
Você no meu lugar não vai dizer que não faria ?
Tudo traz a lembrança da lenda da fenda
fica induzindo ele rumar pra lá
estúpido ele fica, assim ela é linda
Ela vem, ela abala, ela é má
Xexecar o que ela tem pra me entreter
é mais ou menos parecido com a mulher do Canadá
Sheik, Sheik
Sheik, Sheik, Sheik!
Sheik, Sheik
Sheik, Sheik, Sheik!

19 de junho de 2012

Trilha Sonora - O Blog que não envelhece

Salve salve, galera, o APE está comemorando mais um aniversário!! 3 aninhos de vida, hora de cantar parabéns!

A música para celebrar essa data especial foi pedida por ninguém menos que a nossa chefa, Rafaela Andrade! Eu, que não sou trouxa, vou obedecer, claro! E com gosto, porque a música é bem legal. Então eu gostaria de convidar o são-paulino Nasi e a galera do Ira! para cantar parabéns para nós! E com a participação especial do gigante (e rubro-negro flanático) Herbert Vianna, dos Paralamas.

Aproveito a oportunidade para parabenizar a Rafinha e a Juliana pelo sucesso do Blog. É muito difícil encontrar um blog que fale de vôlei, ainda mais com tanta propriedade! "Feliz aniversário, para mim e pra vocês!".

Aumente o som e venha cantar parabéns para nós! Afinal, isso aqui não é a TV Globo, mas a festa é sua, é nossa, é de quem vier! Vamos de Ira!, com "Envelheço na cidade!".

Saudações musicais e aniversariantes,
Rafs

Ira! - Envelheço na cidade







Letra:


Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade


Essa vida é jogo rápido
Para mim ou pra você
Mais um ano que se passa
Eu não sei o que fazer


Juventude se abraça
Faz de tudo pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você


Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário
Envelheço na cidade


Meus amigos, minha rua
As garotas da minha rua
Não sinto, não os tenho
Mais um ano sem você


As garotas desfilando
Os rapazes a beber
Já não tenho a mesma idade
Não pertenço a ninguém


Juventude se abraça
Faz de tudo pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você


Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário
Envelheço na cidade

15 de junho de 2012

Trilha Sonora - Ronaldinho e os trapalhões

Salve, galera! Hoje o post será nostálgico


Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Que saudades desse grupo!! Uma amiga minha disse recentemente que Didi e Dedé sem Mussum e Zacarias é igual ao Two and a half men sem o Charlie Sheen. E é verdade. Ver o programa do Renato Aragão hoje é quase um sofrimento, por mais que o Didi Mocó ainda tenha muito crédito na praça.

Mas vamos parar com essa viagem ao passado, porque esse blog é de esportes, e até agora não teve nada disso.

Hoje venho falar de outros trapalhões. Liderados pela presidenta Patrícia Amorim, eles vêm fazendo uma pixotada atrás da outra, e se não fosse trágico, seria cômico. Ronaldinho chegando de ressaca no treino e levando mulher para a concentração. Luxemburgo colocando espião atrás dele. Assis roubando camisas da loja do Fla com o argumento "não pagam meu irmão, então não vou pagar as camisas". Adevogado (sim, escrito errado mesmo, de propósito) dizendo que tem exame comprovando que o Dentuço tinha álcool no organismo e depois o exame desaparece misteriosamente (até chegar o grande Doutor Runco e acabar com a palhaçada). E eu podia completar com o presidente do Galo e a sua contratação do século, mas isso fica para depois.

Pois é, parece mesmo roteiro de comédia pastelão. Mas tudo isso culminou com a saída do Luxa e agora do Ronaldinho, e de um grande abalo na diretoria, que provavelmente vai ser refletido num fracasso na tentativa de reeleição. E mais cabeças devem rolar em breve.

Agora vamos para o que importa mesmo nessa coluna: música. Vamos ouvir (e ver, claro) a abertura (duas delas) de "Os Trapalhões". Os verdadeiros, porque esses lá da Gávea, ninguém quer ver, não é mesmo?

Saudações Musicais,
Rafs


Os Trapalhões








29 de maio de 2012

Trilha Sonora - Música no Fantástico? Nada a declarar


Salve, galera! Quais dos leitores aqui do APE são peladeiros (ou peladeiras) profissionais? E qual desses não vibra a cada gol, como se fosse em um campeonato? E quando fazemos três gols, qual a primeira coisa que vem à cabeça? Pedir música no Fantástico, oras!


Pois é, por mais que todo mundo odeie a Globo (ou goste de pensar que odeia), muitas das coisas que lá acontecem influenciam o nosso dia-a-dia. E quem dita essa moda no mundo dos boleiros (sejam profissionais, amadores, ou apenas amantes do esporte) é o irmão do maior jogador de basquete do Brasil. Tadeu Schmidt, irmão do Oscar, há tempos saiu da sombra do irmão, principalmente pela leitura irreverente que ele faz das rodadas de fim de semana nos campeonatos Brasil a fora.

Bola cheia e bola murcha, troféu mustella, entre outros, hoje fazem parte das peladas assim como canetas, chapéus e, claro, gols (principalmente os perdidos). E pedir música depois de um "hat-trick" também já entrou para a nossa cultura. Eu mesmo só ligo a TV no Fantástico na hora dos gols, mesmo quando o meu Mengão perde, mesmo já tendo visto todos os gols várias vezes em outros canais. Ah, faltou o Inacreditável Futebol Clube, mas esse é do Globo Esporte.

E como pedir música é a principal razão de ser desta coluna, não pude me calar quando o atacante Herrera, do Botafogo, se calou. Não quis pedir música, aliás, parecia nem saber dessa "tradição" "global". Claro que o Tadeu não ia deixar barato, e acabou dando um jeitinho, à base de axé. Como eu sou muito mais rock'n roll, resolvi dar a minha versão para esse tema, com a ajuda da galera do Ultraje a Rigor. Se o Herrera não tinha nada a declarar quando lhe perguntaram a música que ele queria, então eu também não tenho Nada a Declarar! Aumente o som e tirem as crianças da sala!

Saudações Musicais,
Rafs


Nada a declarar - Ultraje a Rigor






Letra:

Eu tô sentindo que a galera anda entendiada
Não tô ouvindo nada, não tô dando risada
E aê, qual é? Vamô lá, moçada!
Vamô mexe, vamô dá uma agitada!

Esse nosso papo anda tão furado
É baixaria, dor de corno e bunda pra todo lado
Eu quero me esbaldar, quero lavar a alma
Quem saba, sabe; quem não sabe bate palma
E pra celebrar a nossa falta de assunto
Vamô todo mundo cantá junto (Ueba!)

Eu não tenho nada pra dizer
Também não tenho mais o que fazer
Só pra garantir esse refrão
Eu vou enfiar um palavrão

9 de maio de 2012

Trilha Sonora - Férias Frustadas

Falae, galera do APE! Depois da eliminação vergonhosa na Libertadores e no Campeonato Carioca, o Flamengo entrou de férias. Praticamente um mês inteiro sem partidas oficiais, e o primeiro semestre jogado no lixo.

Eu, como Rubro-Negro, fui obrigado a ouvir as mais diversas piadas sobre essa situação do Fla. A mais recorrente é a de que o melhor emprego do mundo é ser jogador do Flamengo: treina-se só à tarde, nem precisa se esforçar muito, e ainda tem um mês de férias ganhando mais de um milhão por mês. Maravilha, hein?

É claro que a torcida não pensa assim. Essas são verdadeiras férias frustadas para os torcedores Rubro-Negros, que já contam os minutos para a estreia no Brasileirão, que passa a ser obrigação para um time que tem Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho!

Falando em Férias Frustadas, este é um dos meus filmes favoritos. É impossível não olhar para o Chevy Chase e não lembrar dessa "franquia", que foi para a Europa, Las Vegas, e juntou a família para o Natal. E a música tema desse filme também é muito legal, e é ela que vamos ouvir. Sobe o som!

Saudações Musicais,
Rafs

Lyndsay Buckingham - Holiday Road




Letra:



I found out long ago
It's a long way down the holiday road
Holiday road
Holiday road


Jack be nimble, Jack be quick
Take a ride on the West Coast kick
Holiday road
Holiday road
Holiday road
Holiday road


I found out long ago
It's a long way down the holiday road
Holiday road
Holiday road
Holiday road
Holiday road

4 de maio de 2012

Trilha Sonora - Tudo Azul

Salve galera! No fim de semana passado vi dois jogos que me chamaram bastante a atenção. Um deles foi o Dérbi de Manchester, entre City e United, valendo a liderança (e a essa altura, o título) do Campeonato Inglês. O outro foi uma das semis do Paulista, entre Santos e São Paulo.

No jogo gringo, dois ótimos times, e a impressão de que Papai Joel vem fazendo escola, inspirando outros treinadores (como sir Alex Ferguson) a jogar na retranca com o empate sendo um bom negócio (resultado: ele perdeu o jogo, sendo amplamente dominado pelo rival, e de quebra perdeu a ponta do campeonato a duas rodadas do fim). Já em Sampa, um baile do menino-gênio Neymar (nenhuma novidade, né?).

O que esses dois jogos têm em comum? O uniforme do time vencedor. O Manchester City, com seu tradicional uniforme azul claro, e o Peixe, com seu novo terceiro uniforme azul claro. E é inspirada nessa cor que a torcida do City deu um show nas arquibancadas, cantando "Blue Moon" a plenos pulmões, recebendo seu time em ritmo de rock e blues.

Vamos curtir essa música na poderosa voz de Frank Sinatra e, como bônus, sua versão cantada pela torcida inglesa.

Momento Wikipedia: Esta bela canção foi composta em 1934 por Richard Rodgers e Lorenz Hart, e é um clássico, gravado por diversos nomes como Sinatra, Elvis, Louis Armstrong e muitos outros, em diferentes ritmos. Bem legal mesmo. Aumente o som!

Saudações musicais,
Rafs


Blue Moon



Letra:

Blue moon, you saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own

Blue moon, you knew just what i was there for
You heard me saying a prayer for
Someone i really could care for

And then there suddenly appeared before me
The only one my arms will ever hold
I heard somebody whisper, "please adore me"
And when i looked, the moon had turned to gold

Blue moon, now i'm no longer alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own

11 de abril de 2012

Trilha Sonora: Quero ser Barcelona

Salve, galera! Hoje tem dose dupla aqui no "Trilha"!

No mundo do futebol hoje em dia, sem sombra de dúvidas o Barça é o time da moda. Seu toque de bola que não deixa o adversário jogar, a movimentação, as trocas de passes, e o toque de gênio de Lionel Messi são o sonho de consumo de todos os times do mundo.

Aqui no Brasil não é diferente, e muitos tentam imitar o que o time catalão faz. Mas sem sucesso. Na minha opinião, isso é porque nenhum time no Brasil (e quase nenhum no mundo) tem a movimentação e o ímpeto do Bacelona. Por aqui os times tocam de lado, voltam as jogadas, mas ninguém se movimenta para criar os espaços. E quando o adversário está com a bola, é raro ver marcação sob pressão. E é por fazer isso o jogo todo que o Barcelona é a menina dos olhos de todo amante do futebol.

E é por isso que todos querem ser como o Barcelona. E o Capital Inicial tem uma música ideal para embalar esse desejo. Vamos ouvir "Eu quero ser como você", na voz de Dinho Ouro Preto e cia.





Letra:

É verdade o que dizem de você
Que você não é como eu
Que sempre sabe onde ir
E que nunca se perdeu

Diga uma palavra
Pra me acalmar
Me convença que um dia
Tudo vai melhorar
Abra os seus braços prá me refugiar
Eu quero amplificar
Pra que todos saibam
E possam escutar

Eu quero ser como você
Eu quero ver o que você vê
Eu quero ser como você
Eu quero ver o que você vê
Eu quero ser como você

Não sei onde, quando ou porquê
Um dia eu percebi
A vida é mais doce pra você
Tem um gosto que eu nunca conheci

Feche os meus olhos
E me faça sonhar
Diga pra eu parar
De me preocupar
Me mostre como sempre acreditar
Eu quero acelerar
O tempo corre
E eu preciso te alcançar

Eu quero ser como você
Eu quero ver o que você vê
Eu quero ser como você
Eu quero ver o que você vê
Eu quero ser como você...


Mas peraê que não acabou não! Eu tinha falado em dose dupla hoje, então lá vai: há uma gíria em inglês que se refere a pessoas que querem ser o que não são: wannabe (want to be, tudo junto e misturado). E lembrei de uma das primeiras músicas das Spice Girls. Então aí vai o bônus, com Victoria Beckham e suas amigas:





Letra:

Yo I'll say you what I want, what I really really want
So tell me what you want, what you really really want
I'll tell you what I want, what I really really want
So tell me what you want, what you really really want
I wanna huh, I wanna huh, I wanna huh, I wanna huh, I wanna really
really really wanna zig a zig ah

If you want my future, forget my past
If you wanna get with me, better make it fast
Now don't go wasting my precious time
Get your act together, we could be just fine

I'll tell you what I want, what I really really want
So tell me what you want, what you really really want
I wanna, I wanna, I wanna, I wanna, I wanna really
really really wanna zigazig ha

If you wanna be my lover, you gotta get with my friends
Make it last forever, friendship never ends
If you wanna be my lover, you have got to give
Taking is too easy, but that's the way it is

What do you think about that, now you know how I feel
Say you can handle my love, are you for real?
I won't be hasty, I'll give you a try
If you really bug me, then I'll say goodbye

Yo I'll say you what I want, what I really really want
So tell me what you want, what you really really want
I wanna huh, I wanna huh, I wanna huh, I wanna huh, I wanna really
really really wanna zigazig ha

If you wanna be my lover, you gotta get with my friends
Make it last forever, friendship never ends
If you wanna be my lover, you have got to give
Taking is too easy, but that's the way it is

So here's a story from A to Z
You wanna get with me, you gotta listen carefully
We got Em in the place who likes it in your face
We got G like MC who likes it on an
Easy V doesn't come for free
She's a real lady!
And as for me, ha you'll see

Slam your body down and wind it's all around
Slam your body down and wind it's all around

If you wanna be my lover, you gotta get with my friends
Make it last forever, friendship never ends
If you wanna be my lover, you have got to give
Taking is too easy, but that's the way it is

If you wanna be my lover, you gotta,
you gotta, you gotta, you gotta,
you gotta, slam, slam, slam, slam

Slam your body down and wind it's all around
Slam your body down and wind it's all around

Slam your body down and wind it's all around
Slam your body down zigazig ah

If you wanna be my lover



E pra aproveitar o momento, uma dica de filme: o título do post veio de "Quero ser John Malkovich". Muito engraçado, vale à pena ver.

Saudações Musicais,
Rafs

4 de abril de 2012

Trilha Sonora - Garoto-problema


Salve, salve, galera do APE! Esse é um post que nasceu primeiro com a música e depois eu "inventei" um tema para publicá-la aqui. Na verdade essa "invenção" não demorou muito para sair, por se tratar de um dos assuntos mais comentados nas mídias futebolísticas nas últimas semanas.

A música é "Trouble", da cantora Pink, que estava tocando em alguma rádio web aqui no meu browser, e logo veio a associação com o Adriano. Claro, pois o Imperador foi chutado do Corinthians, e está em vias de assinar com o Flamengo. Eu, como rubro-negro, e ao contrário da maioria dos torcedores do Fla, sou contra a volta do Imperador. Os motivos são vários: faz tempo que o futebol deixou de ser sua atividade principal; ele passou (e ainda passa) por uma contusão séria, mas não levou a fisioterapia a sério; ele é um péssimo exemplo para a molecada que começa a despontar no Mengão. Isso sem falar da grana!

Resumindo: hoje em dia, o Adriano é problema. Espero (e torço muito para isso) que ele consiga voltar a jogar em alto nível. Afinal, em forma e com vontade de jogar, são poucos os zagueiros que conseguem pará-lo. Mas deixando treinos e fisioterapia de lado para curtir as baladas da vida (ainda mais aqui no Rio, o seu "quintal") vai ficar difícil.

Ele promete fazer uma bela dupla com Ronaldinho. Fora de campo, pelo visto. Mas vou continuar torcendo para que eu esteja errado e que ele efetivamente dê certo aqui de novo.

Enquanto isso, vamos ouvir a Pink cantar, torcendo para que ela não esteja se referindo ao Imperador...

Saudações Musicais,
Rafs

Pink - Trouble





Letra:


No attorneys
To plead my case
No orbits
To send me into outta space
And my fingers
Are bejeweled
With diamonds and gold
But that ain't gonna help me now

I'm trouble
Yeah trouble now
I'm trouble ya'll
I disturb my town
I'm trouble
Yeah trouble now
I'm trouble ya'll
I got trouble in my town

You think your right
But you were wrong
You tried to take me
But I knew all along
You can take me
For a ride
I'm not a fool out
So you better run and hide


Letra completa.

28 de março de 2012

Ah, é Edmundo!

Salve, galera! Depois de muito tempo aposentado, finalmente o Edmundo terá sua despedida oficial dos gramados. Hoje o Animal entra em campo pela última vez, vestindo a camisa do Vasco e reeditando a final da Libertadores de 98 contra o Barcelona de Guayaquil (Equador).

O hoje tranquilo comentarista da Band (que volta e meia se estressa um pouco com o @$%#& do Milton Neves) foi um dos grandes atacantes da década de 90 e um dos mais polêmicos jogadores de toda a nossa história futebolística. Ficou marcado pelas passagens brilhantes por Palmeiras e o próprio Vasco, que são os times que ele considera do coração, além de ter vestido também as camisas de Flamengo, Corinthians, Santos, Fiorentina, Napoli, e outros mais.

Dentro de campo foi, junto com Romário, o líder dos "bad-boys" dos gramados. Aliás, com o baixinho teve uma relação de extremos. Amavam-se e odiavam-se, e esse sentimento mudava com a fase da lua.

Fora de campo é lembrado por brigas com outros jogadores, treinadores, e um acidente de carro que deixou marcas ainda mais profundas.

Vamos relembrar então uma das épocas mais marcantes da carreira do jogador, mesmo tendo sido sua pior fase, mas que foi também um período que eu costumo chamar de "a época fanfarrona do futebol carioca" (que, além de Romário e Edmundo, também tinha Renato Gaúcho e Túlio Maravilha). É rap (que eu detesto), é tosco, mas é engraçado. É o rap dos Bad Boys!

Saudações musicais,
Rafs

Rap dos Bad Boys




Letra:

Refrão:
le, le, le, ô le, le, le, á
com bad boys no seu time já pode comemorar.
Somos bad boys isso não tem nada a ver,
Cante com a gente esse rap que você vai aprender.

Esse é o recado dessa dupla bad boy,
eu sai lá do jacarezinho e eu sai lá de niteroí;

Romário e Edmundo pedem a paz para a nação
pare com a violência e não arrume confusão.

Ganhei o mundo, eu sou tetra campeão
sou Romário bad boy sou artilheiro do mengão.

Sou Edmundo bad boy de Niteroí
fiz a festa lá no vasco e no Palmeiras sou heroí.

Letra completa.

9 de fevereiro de 2012

Trilha Sonora - Volta, Giba!

O post de hoje é uma homenagem a um dos nossos grandes jogadores de vôlei, e uma torcida para que ele se recupere logo.

Giba, talvez o principal símbolo da mais vitoriosa geração do nosso voleibol (talvez até de todos os esportes brasileiros), vai ficar um tempo de molho, por conta de uma cirurgia na perna. E em ano de Olimpíadas, é sempre uma preocupação a mais.

Mas nosso grande craque já superou muitas coisas piores, até mesmo a leucemia. Não vai ser uma cirurgiazinha na canela que vai atrapalhar. E o próprio Bernardinho já falou que confia na recuperação do jogador e conta com ele para os Jogos de Londres.

Então vamos todos cantar juntos: volta, volta, volta Giba. Ou "get back, get back, get back". E vamos também chamar uma galerinha de peso, tipo os Beatles, para ajudar neste coro, que tal?

É só aumentar o som!

Saudações Musicais,
Rafs

The Beatles - Get Back





Letra:


Jo Jo was a man who thought he was a loner
but he knew he couldn't last.
Jo Jo left his home in Tucson, Arizona
for some California grass.

Get back, get back, get back to where you once belonged.
Get back, get back, get back to where you once belonged.

Get back Jo Jo!


Letra completa aqui.

2 de fevereiro de 2012

Trilha Sonora - Soy loco por ti, Libertadores

Salve, salve, galera! Hoje eu me senti aqueles cantores que fazem shows covers de várias bandas, e que sempre rola no final a galera pedindo música. A minha chefa aqui no APE pediu, e quem sou eu para negar!

Depois dos jogos de ontem, finalmente podemos dizer que temos seis times brasileiros na Libertadores 2012. Fla e Inter passaram no pré-vestibular da competição e se juntaram a Santos, Corinthians, Vasco e Fluminense, e vão em busca do mais sonhado troféu da América do Sul.

E nesse mar de países hispânicos, podemos nos dar ao luxo de arriscar um portunhol para dizer que também somos locos por ti, Libertadores de América!

E, em homenagem a esses times e à Rafinha, que acordou com a música na cabeça, vamos curtir "Soy Loco Por Ti América", na voz marcante de Caetano Veloso (acharam que eu ia dizer Léo Batista, né?).

Saudações Musicais,
Rafs

Caetano Veloso - Soy Loco Por Ti América





Letra:


Soy loco por ti, América
Yo voy traer una mujer playera
Que su nombre sea Marti
Que su nombre sea Marti...

Soy loco por ti de amores
Tenga como colores
La espuma blanca
De Latinoamérica
Y el cielo como bandera
Y el cielo como bandera...

Soy loco por ti, América
Soy loco por ti de amores...(2x)

Sorriso de quase nuvem
Os rios, canções, o medo
O corpo cheio de estrelas
O corpo cheio de estrelas
Como se chama amante
Desse país sem nome
Esse tango, esse rancho
Esse povo, dizei-me, arde
O fogo de conhecê-la
O fogo de conhecê-la ...

Soy loco por ti, América
Soy loco por ti de amores...(2x)


Letra completa aqui.

26 de janeiro de 2012

Trilha Sonora - Love, Love, Love

Depois de vário capítulos, a novela mexicana (ou russa) da contratação de Vágner Love pelo Flamengo finalmente terminou. E com final feliz!! Ao contrário do São Paulo, por exemplo, que está contratando bons jogadores às dúzias, no Fla cada contratação é praticamente um parto.

Pela segunda vez, o Artilheiro do Amor vai vestir a camisa do seu clube do coração. E se tudo correr como da vez anterior, este casamento tem tudo para dar certo, pois em ele teve uma média de quase 1 gol por jogo!

Em todo canto (pelo menos aqui no RJ) ouve-se a música "Só love", de Claudinho e Buchecha, como trilha sonora para esta contratação. Mas como eu gosto de ser do contra (e não gosto de funk), escolhi uma outra trilha sonora, muito melhor (na minha humilde opinião). O Love não é tudo o que o Flamengo precisa (um zagueirinho melhorzinho ia muito bem, obrigado). Mas love is all you need.

Aumentem o som, porque é dia de rock, bebê. E não qualquer rock. É Beatles!

Saudações musicais,
Rafs

The Beatles - All you need is love




Letra:


Love, love, love
Love, love, love
Love, love, love

There's nothing you can do that can't be done
Nothing you can sing that can't be sung
Nothing you can say, but you can learn how the play the game
It's easy

There's nothing you can make that can't be made
No one you can save that can't be saved
Nothing you can do, but you can learn how to be you in time
It's easy

All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need
Love, love, love
Love, love, love
Love, love, love

All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need

There's nothing you can know that isn't known
Nothing you can see that isn't shown
Nowhere you can be that isn't where you're meant to be
It's easy

All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need

All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need
Love is all you need
Love is all you need
Love is all you need
Love is all you need
Love is all you need
(She loves you yeah, yeah, yeah!)

9 de janeiro de 2012

Trilha Sonora - São Marcos

Ele prometeu, prometeu, e dessa vez ele cumpriu. São Marcos, ídolo do Palmeiras e da Seleção, Pentacampeão com a amarelinha, pendurou as chuteiras e as luvas.

Ele já tinha dado sinais de que isso ia acontecer muito em breve, durante todo o ano passado, e logo nos primeiros dias do ano já tornou isso oficial.

Apesar da aposentadoria, o goleirão multicampeão não deve se afastar do futebol, e nem do Palestra. Após mais alguns meses de férias, deve retornar para atuar fora das quatro linhas.

Marcão, por mais identificado que você seja com o Palmeiras, não há nenhum torcedor, de nenhum outro clube, que não te admire. Parabéns pela sua carreira, pela sua sinceridade e humildade. Um excelente exemplo para todos nós!

E para celebrar essa merecida aposentadoria, que tal ouvir o próprio Marcão cantando? E como não poderia deixar de ser, vamos ouvir uma faixa bônus muito especial: uma piada contada pelo eterno arqueiro alviverde!

Vai que é tua, São Marcos!







5 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 #5 - Trilha Sonora para todos os gostos

Salve, galera do APE! Mais certo do que as resoluções de ano novo que não vamos cumprir são as retrospectivas. Por mais que seja uma época de recomeço, sempre pinta um clima de nostalgia. E assim como estamos relembrando como foi que esse blog participou da vida esportiva de 2011, também esta coluna vai relembrar como a música embalou o ano que passou.

Por aqui contamos várias histórias usando músicas como principal motivação. Foram 21 histórias diferentes ao longo do ano, e falamos de tudo um pouco: futebol, vôlei, basquete, goleiros, atacantes, treinadores, estádios, comemorações... e até mesmo sobre moda, clima, economia, despedidas (Não lembra? Clica aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, por exemplo!). Falamos sobre amor, ódio, risos e choros. Tudo isso ao som dos mais diferentes estilos musicais. Do Samba ao Rock, da MPB ao Punk (muito influenciados pelo meu (mau) gosto musical, claro), sempre pintava um motivo para falar de alguma coisa ao som de música.

É difícil escolher qual dos posts foi o mais legal de escrever. Alguns eu pensava primeiro na música e depois "inventava" um assunto. Outras vezes tinha que peneirar um pouco para achar uma música que casasse com o que eu estava falando. Acho que o que eu mais me diverti foi o das musas da Copa América, pois a música é muito engraçada, e tirei ela lá do fundo do baú. Achar o Rogério Ceni cantando também foi bem legal. E todos os que envolviam Rock também foram legais de escrever, pois todas as músicas são músicas que eu me amarro bastante.

Mas escolher uma trilha sonora para 2011 é bem difícil. São tantas coisas diferentes ao longo do ano, que é bem complicado caber tudo numa música só. Mas aí você liga a TV, ou entra em qualquer lugar na internet e se depara com um "hit" nacional que já virou patrimônio musical da humanidade. Graças ao Marcelo (lateral esquerdo do Real Madri) e ao Cristiano Ronaldo, todo mundo (todo o mundo, não precisa nem ser jogador de futebol!) quer aparecer dançando essa música que gruda mais do que chiclete. E como foi disparado a música que mais tocou neste fim de ano, eu também vou torturar meus leitores-ouvintes com esse "hino". Com vocês, Michel Teló! (Aproveitem para curtir as músicas dos posts anteriores!)

Feliz Ano Novo, galera!

Michel Teló - Ai se eu te pego



4 de janeiro de 2012

Trilha Sonora - Ano Novo, Vida Nova?

Salve, salve, galera do APE!! Feliz 2012!!

Esta é a época do ano ideal para recomeçar. E alguns jogadores brasileiros têm mesmo que levar esse papo de recomeço a sério.


Você,

fazendo aquilo que você faz
Partindo meu coração em milhões de pedaços
Como você sempre faz


Essa estrofe, que fica muito mais legal em inglês, poderia ser repetida para vários jogadores que nos têm decepcionado mais do que nos dado alegrias. Aqui eu listei alguns que terão a chance de passar uma borracha em 2011 e recomeçar do zero neste novo ano que se inicia.

Um deles é o Carlos Alberto. Revelado pelo Flu, campeão Mundial pelo Porto com apenas 20 anos, parece que está em decadência já há uns 3 ou 4 anos. Em 2011 ele começou no Vasco, foi dispensado, transferiu-se para o Grêmio, de onde também foi mandado embora, e terminou o ano no Bahia. Lá, quando não estava contundido estava no banco. O tempo vai passando e aquele jovem prodígio parece que ficou para trás!
O que dizer do Kléber? O Gladiador parece que procura arrumar confusão com todo mundo à sua volta. Mas agora, contratado pelo Grêmio, pode ter a chance de se encontrar com o futebol e deixar os conflitos de lado. Afinal, o Tricolor tem histórico em recuperar jogadores polêmicos (mesmo tendo falhado com o Carlos Alberto ano passado): Danrlei, Renato Gaúcho, Mário Sérgio, Marcelinho Paraíba... Que estes sirvam de espelho para o Gladiador mudar um pouco seu temperamento e se concentrar mais em jogar bola!

Outro caso complicado é o Jobson. Foi emprestado pelo Botafogo ao Galo no início do ano. Muitas confusões depois, acabou sendo chutado de Minas, mas no Bota ninguém estava muito à vontade com ele, então ele foi para o Bahia. Até começou bem, mas voltou a cometer atos de indisciplina, e novamente foi dispensado. Começa 2012 novamente no Botafogo, e tem uma chance de ouro de se redimir e mostrar que ele realmente é um bom jogador. Pois isso ele é, só falta cabeça, e ele precisa colocá-la no lugar o quanto antes, pois essa pode ser sua última chance!!
Falou em jogador se metendo em confusão lembrou de quem? Adriano, é claro! Entra ano, sai ano, ele segue nas páginas policiais. Mesmo que dessa vez tenha ficado provado que ele não teve culpa, o Imperador parece ter um ímã para atrair confusão! E depois de um ano completamente improdutivo no Timão, mesmo sendo campeão brasileiro, Adriano pode estar com os dias contados no Parque...

Muito papo, e pouca música, não acham? Para quem não identificou a estrofe lá de cima, ela é uma tradução livre de uma das músicas que eu mais gosto, e mesmo sendo um grande sucesso, pertence a uma banda que nunca existiu. The Wonders, uma banda fictícia criada nas telas do cinema, mas que teve um sucesso muito grande fora delas, com o hit "That thing you do", num filme que contava a carreira de um jovem grupo que formou uma banda no estilo dos Beatles. E essa música parece que foi escrita para esses jogadores, que só fazem trazer angústia para seus torcedores...

Então, para começar 2012 com o pé direito, e atrair bons fluidos para esses e outros jogadores que precisam apagar o passado, vamos curtir esse ótima música. E quem puder, assista ao filme "The Wonders: O Sonho não acabou", com Liv Tyler, Tom Hanks, Steve Zahn e vários outros, pois é um filme bem legal também.

Saudações Musicais,
Rafs

The Wonders - That Thing You Do





Letra:

You doing that thing you do
Breaking my heart into a million pieces
Like you always do
And you don't mean to be cruel
You never even knew about the heartache
I've been going through

And I tried and tried to forget you, girl
But it's just so hard to do
Everytime you do that thing you do

I know all the games you play
And I'm gonna find a way to let you know
That you'll be mine someday
'Cause we could be happy, can't you see?
If you'd only let me be the one to hold you
And keep you here with me

Cause I try and try to forget you, girl
But it's just so hard to do
Everytime you do that thing you do

I don't ask a lot, girl (I don't ask a lot)
But I know one thing for sure (Know one thing for sure)
It's the love that I haven't got, girl
And I just can't take it anymore
(Woah!!)

'Cause we could be happy, can't you see?
If you'd only let me be the one to hold you
And keep you here with me

'Cause it hurts me so just to see you go
Around with someone new
And if I know you, you're doing that thing
Everyday just doing that thing
I can't take you doing that thing you do

21 de dezembro de 2011

Trilha Sonora - Mosta tua cara, Brasil!

Salve, galera! A única coisa ruim dessa época de fim de ano é a falta de eventos esportivos (leia-se: jogos de futebol) na TV. Tudo bem que estão rolando os campeonatos europeus, mas vamos combinar que o que importa mesmo é futebol brasileiro, né?

Daí, o que temos mesmo é o Mundial de Clubes (que a Globo nem se deu o trabalho de transmitir os jogos semifinais, mas tudo bem), com a participação do time-sensação no Brasil este ano, o Santos.

Depois do jogo contra o Kashiwa Reysol, com golaços do Peixe como os que foram marcados, cada vez mais o mundo (e o Brasil) se encantam com o futebol alegre e moleque do time santista, e em especial do ex-filé de borboleta e hoje aspirante a melhor do mundo, Neymar. Ele hoje é o que Romário, Ronaldo e Ronaldinho foram há alguns anos: o nosso garoto-propaganda, a cara do nosso futebol. E com uma grande vantagem: ainda está em terras tupiniquins!

E, ao contrário de outros mundiais, onde só quem torcia pro time brasileiro era a própria torcida desse time (e as demais torcidas ficavam secando), desta vez acho que a grande maioria torceu para o Santos dar um sacode no Barça. Hoje sem dúvida nenhuma o Santos representa o futebol brasileiro em sua plenitude.

Um duelo entre Santos e Barcelona representa muito mais que Neymar x Messi, ou mesmo Peixe x Barça. É um duelo entre Brasil e Europa, entre o craque que saiu da América do Sul cedo e conquistou o mundo inteiro, e outro que (por enquanto) preferiu ficar por aqui, e também pode conquistar o mundo inteiro.

Não foi desta vez que o sonho virou realidade, mas tanto o Santos como o Brasil querem mostrar a cara! Essa cara de moleque, teu futebol de moleque.

E por aqui nós vamos curtir um dueto entre Cazuza e Gal Costa. Brasil!!

Saudações Musicais,
Rafs


Brasil - Cazuza e Gal Costa








Letra:


Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Letra completa.

14 de dezembro de 2011

Trilha Sonora - Como Sócrates queria


Salve, salve, galera do APE. Estou um pouco atrasado, mas antes tarde do que nunca: Parabéns, Nação Corinthiana, pelo caneco conquistado!!

Confesso que demorei muito para pensar numa música apropriada para essa ocasião. Demorei e ainda não encontrei (já tinha usando "We are the champions" antes e não queria repetir, mas quem quiser é só clicar e ouvir de novo, hehehehe).

Então resolvi escrever sobre o que mais me marcou nesse título Corinthiano. Não foi o título em si, nem mesmo o campeonato. Foi a morte do Doutor Sócrates, um dos maiores ícones do nosso futebol. Muito Corinthiano. E foi morrer logo no dia em que o time ia sagrar-se campeão...

O mais chocante de tudo isso é uma frase que circulou pela internet (que nem sei se é verdade, peço que os leitores que acompanham o blog confirmem se é verdade ou não). Nela o Sócrates, além de médico e filósofo também virou profeta, ao dizer: "Quero morrer em um domingo, e com o Corinthians campeão". Impressionante, não é? Pois foi exatamente o que aconteceu. O dia ainda não tinha amanhecido quando o ex-boêmio e ex-jogador veio a falecer, o mesmo dia que terminaria com a festa do pentacampeonato do seu Timão. Irônico esse tal de destino, não?

Vai com Deus, Doutor Sócrates! Parabéns, Timão! E para celebrar, vamos com uma música muito legal, cantada pelo Sócrates junto com o pessoal do Ultraje a Rigor!

Saudações Musicais,
Rafs

Inútil - Ultraje a Rigor (part. especial: Doutor Sócrates)





Letra


A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente...

"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!

A gente faz carro
E não sabe guiar
A gente faz trilho
E não tem trem prá botar
A gente faz filho
E não consegue criar
A gente pede grana
E não consegue pagar...

"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!

Letra Completa.

1 de dezembro de 2011

Trilha Sonora - Haaaaaja coração, amigo!

Salve, galera! Eu sou um daqueles caras que defende o campeonato de pontos corridos com unhas e dentes. E o meu argumento é simples, e comprovado pelo que vamos ver no domingo.

Se o Vasco ganhar do Fla (e o Timão perder), será campeão com uma vitória sobre o maior rival. Se o Fla vencer ou empatar, vai conseguir a sonhada vaga na Libertadores, e ainda vai ver seu maior rival ser vice de novo. Já o Corinthians pode comemorar o título esfregando na cara do Palmeiras e sua torcida.

Por outro lado, o Galo pode afundar o Cruzeiro para a Segundona. O Coxa pode fazer o mesmo com seu principal rival. E as pessoas ainda dizem que sentem falta de uma final... acabei de mostrar que domingo teremos pelo menos 4 decisões de tirar o fôlego. Como diria o Galvão: Haja coração, amigo!

Vou plagiar uma frase que vi num post muito legal essa semana, escrito por Pedro Werner e publicado no blog do José Ilan, no globoesporte.com.

É um esporte, como todos os outros. Tem atletas, técnicos, juízes e uma série de profissionais como todos os outros. Tem torcida como todos os outros. Mas tem ídolos como poucos.

E tem emoção como nenhum outro.

É essa emoção que torna o futebol, o futebol brasileiro em especial, tão apaixonante. Essa doce emoção, que fez corinthianos comemorarem o penta por uns cinco minutos, que fez vascaínos chorarem copiosamente aos quarenta-e-todos do segundo tempo, que faz cruzeirenses roerem as unhas... Doce emoção... sweet emotion.

Para embalar esse fim de semana de fortes emoções, vamos de Sweet Emotion, do Aerosmith!

Saudações musicais,
Rafs

Sweet Emotion - Aerosmith




Letra:


Sweet emotion
Sweet emotion

You talk about things and nobody cares
You're wearing other things that nobody wears
You're calling my name but you gotta make clear
I can't say baby where I'll be in a year

Some sweet talkin' mama with a face like a gent
Said my get up and go must a got up and went
Well I got good news, she's a real good liar
'Cause the backstage boogie set your pants on fire

Sweet emotion
Sweet emotion

I pulled into town in a police car
Your daddy said I took it just a little to far
You're telling me things but your girlfriend lied
You can't catch me 'cause the rabbit gone died
Yes it is

You stand in the front just a shakin' your ass
I'll take you backstage, you can drink from my glass
I talk about something you can sure understand
'Cause a month on the road an' I'll be eating from your hand

18 de novembro de 2011

Trilha Sonora - As águas de novembro

O que foi aquele jogo do Brasil contra o Gabão? Um campo horroroso, um time meia-boca, um adversário fraco... Enquanto o Uruguai enfrentou a Itália e a Holanda tomou um baile da Alemanha,o Brasil segue fazendo seus amistosos onde há mais interesses políticos e econômicos do que esportivos.

Mas a melhor coisa desse amistoso foi a chuva. Sim, ela mesma, que transformou o gramado do estádio em Libreville num cenário de filme de terror, mas que me permite agora escrever um post que eu esperava desde que a Rafaela me convidou pra esta coluna. De todos os clichês e forçações de barra, este post sem dúvida é o maior de todos.

A fria chuva de novembro (que não devia ser tão fria assim no Gabão, como também não é aqui no Brasil) tem atrapalhado alguns jogos. Corinthians e Atlético-PR sofreram com ela também. Mas se o futebol fica fraco, então vamos tratar de música!

November Rain, um dos maiores clássicos do Rock. Guns'n Roses no auge da sua forma, com Axl dando show no piano e Slash matando a pau na guitarra. É só aumentar o som!

Ah, e hoje tem faixa bônus! Em homenagem à história do povo do Gabão, e à fundação da cidade de Libreville, vamos curtir "Redemption Song", de Bob Marley, e também um clipe feito pela CBF para o amistoso.

Saudações musicais,
Rafs

Guns'n Roses - November Rain





Bob Marley - Redemption Song





CBF - Brasil x Gabão





November Rain - Letra:


When I look into your eyes
I can see a love restrained
But darling when I hold you
Don't you know I feel the same

'Cause nothing lasts forever
And we both know hearts can change
And it's hard to hold a candle
In the cold november rain

We've been through this such a long, long time
Just trying to kill the pain, oh yeah

But lovers always come
And lovers always go
An no one's really sure
Who's letting go today walking away

If I could take the time
To lay it on the line
I could rest my head
Just knowing that you were mine, all mine

So if you want to love me
Then darling don't refrain
Or I'll just end up walking
In the cold november rain

Do you need some time, on your own
Do you need some time, all alone
Everybody needs sometime, on their own
Don't you know you need sometime, all alone

I know it's hard to keep an open heart
When even friends seem out to harm you
But if you could heal a broken heart
Wouldn't time be out to charm you

Sometimes I need some time, on my own
Sometimes I need some time, all alone
Everybody needs some time, on their own
Don't you know you need some time, all alone

And when your fears subside
And shadows still remain
I know that you can love me
When there's no one left to blame

So nevermind the darkness
We still can find a way
'Cause nothing lasts forever
Even cold november rain

Don't ya think that you need somebody
Don't ya think that you need someone
Everybody needs somebody
You're not the only one
You're not the only one

Don't ya think that you need somebody
Don't ya think that you need someone
Everybody needs somebody
You're not the only one
You're not the only one

Don't ya think that you need somebody
Don't ya think that you need someone
Everybody needs somebody
You're not the only one
You're not the only one

Don't ya think that you need somebody
Don't ya think that you need someone
Everybody needs somebody