Mostrando postagens com marcador Santos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santos. Mostrar todas as postagens
23 de abril de 2012
Corinthians, a Ponte e Palmeiras e Guarani
Só os torcedores mesmo para me inspirar a escrever sobre futebol, o povo é tão chato e criativo que irrita.
O Paulistão finalmente chegou na parte que interessa e começou tranquilo, com o meu querido tricolor fazendo seu deve de casa contra o Bragantino, mas pra que ser tão previsível né meu povo? O Corinthians, tinha que ser ele, não queria tudo assim parado, sem graça então resolveu animar a brincadeira e tomou um gol da Ponte Preta, mas quando tentou brincar de verdade: pimba!!! outro gol da Ponte. A macaca pegou gosto e quis brincar mais.
O Corinthians tentou reagir, até dava pinta que assumiria as rédeas da situação, mas não deu.
Enquanto isso na Vila Belmiro, Neymar apanhava dos beques, mas ajudou o Santos a se classificar, clássico confirmado: São Paulo x Santos no Morumtri.
As redes sociais piraram, começou uma enchurrada de gozações envolvendo Ponte, Mundial, Libertadores, luto e até o Big Brother Brasil entrou na dança e quando todo mundo achava que as emoções haviam acabado o Palmeiras resolve imitar o arque-rival e faz uma partida pívia contra o Guarani.
Depois analisando bem, acho que o Verdão queria ver um clássico campineiro, por isso não se importou muito com o resultado. Assim, segue o Paulistão um clássico na capital e outro no interior.
O que será que vem por aí?
Divido duas piadinhas do Facebook, porque merecem, mesmo correndo o risco de ser zuada na semana que vem...
Rafaela Andrade
3 de janeiro de 2012
Retrospectiva 2011 - #4 - Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras
O ano de 2011 foi marcado por contrastes.
O Santos teve sua história misturada com a de Neymar e Ganso, girava em torno dos dois jovens toda a badalação e até a "magia" do futebol brasileiro. Neymar virou herói nacional antes mesmo de obter resultados significativos, ainda um menino que faz molecagens. Uma torcida brasileira( mais santista, mas brasileira) com sede de futebol bonito colocou nas costas dele a responsabilidade de mudar o cenário do futebol nacional.
O Santos também foi atormentado com a possibilidade da saída, ou não, dos dois para a Europa, o que não aconteceu, pelo menos não até agora. Neste ritmo o Santos ganhou o Paulista e não deixou escapar a Libertadores da América, depois de muito tempo teve a América a seus pés, alguns de seus torcedores só conheciam os títulos pelo que contava a história. (No dia do Tri, cidade de Santos parecia em final de Copa do Mundo)
Depois disso o Brasileião foi pífio, um grande engano, porque não ajudou o time a se preparar para enfrentar o "todo poderoso" Barcelona. O time catalão que é o inverso de tudo o que nossos times são em matéria de organização, deu um show e deixou o Brasil e o mundo boqueabertos, ficando com o campeonato mundial.
O time do Parque São Jorge começou o ano mal, perdendo jogos bobos e principalmente sempre envolvido nas discursões referentes ao "Itaquerão", vitima da arrogância de André Sanches também, eu digo vítima porque no momento em que precisamos fortalecer o futebol em prol da Copa do Mundo, da estruturação do país e da reformulação do trato com jogadores e dirigentes, o presidente do Corinthians( não só ele, veja o J.J. abaixo)voltou no tempo e fez tudo o que não se espera de um líder, porque ao contrário do que a apaixonada torcida acredita cegamente, o comandante de uma instituição tem que ter cabeça fria, saber lidar com as emoções e analisar prós e contras em tudo, não se envolver em brigas de ego na TV.
Todavia, graças a Deus, não só disso o time alvi-negro é feito e depois de uma passagem patética pela Libertadores, perdendo de forma vergonhosa pro desconhecido Tolima, fez um campeonato Brasileiro bom o suficiente para enlouquecer toda a torcida adversária. Se podemos chamar algo de comoção nacional é o tanto que as pessoas se unem para torcer contra o Corinthias. É líder do desgosto popular, fato que nada importa e ainda incentiva mais sua apaixonada torcida, campeã brasileira de 2011.
O time verde só tem história ruim para contar, foi marcado por brigas, desencontros, contusões, goleadas históricas, foi até tema Trilha Sonora: Tarde de Outubro e o Palmeiras Definitivamente o Palmeiras teve um ano para esquecer, ainda correu risco de rebaixamento. (" A crise do Palmeiras em 10 atos")
O ano são-paulino foi marcado pelo 100ºgol de Rogério Ceni, 1000 jogos com a camisa do São Paulo, 21 anos de carreira, tudo muito importante, recordes únicos e inesquecíveis, mas nada disso fez o time do Morumbi ser fantástico.
Luis Fabiano voltou, fez festa na chegada, mas ainda deixa a torcida desconfiada, mesmo porque no jogo de estréia dele, deu Flamengo.
Neste ano o técnico mudou demais, Carpegiane, Adilson Batista, Leão e os interinos entre um e outro. Diversas confusões envolvendo Dagoberto, que foi embora a preço de banana e vai fazer falta no time, apesar de muitos jornalistas afirmarem que ele era o grande problema de relacionamento da equipe, de qualquer forma estamos perto de descobrir.
Juvenal Juvêncio faz duplinha com André Sanches( leia no Corinthians acima) pressiona treinadores, agora deu para declarar na imprensa que os jogadores fazem corpo mole, esbanja antipatia e arrogância, faz o ego daqueles torcedores sem nada na cabeça subir lá nas alturas, todavia o ano mostrou que humildade é necessário meu caro presidente, sem ela podemos até ir longe, mas a queda será maior. J.J. ainda se reelegeu após uma manobra política que está sendo contestada pela oposição na justiça.
Você acha que com tanto marketing "fale de mim" deu tempo para pensar em futebol? Claro que não.
Para 2012
Uma querida amiga santista, me enviou um texto para dividir com vocês, desejando um feliz ano novo " à moda Barcelona" conhece? Segue o texto cujo autoria é atribuída a Marcelo Quintela. Que nossas vidas e nossos clubes encarem essa filosofia.
Obrigada pela dica Isabel.
Chegamos em 2012, mas a retrospectiva ainda não acabou.
Beijos!
DESAFIO VOCÊ A "BARCELONIZAR" SUA VIDA EM 2012
Pensei que eu já tinha visto um time jogar bola... Não tinha ainda. Vi ontem, domingo, dia 18 de dezembro de 2011.
Só agora entendi o que nossos pais querem dizer ao se referir aos tão saudosos tempos do Santos de Pelé e seu esquadrão. Eu, nascido três anos depois da conquista de 70 no México, só fui ver um show nos gramados quando testemunhei muito menino a seleção de 1982. Depois disso, como todos os brasileiros, me acostumei a chamar de “futebol-arte” umas gingadas pra cá, umas pedaladas pra lá, uns showzinhos particulares de uns pés iluminados, e que tão rápidos correram para o rico esporte europeu.
Ontem, entretanto, eu vi o Barcelona jogar.
O Barcelona é uma empresa. Seus clientes são exigentes. Não aceitam menos do que um espetáculo. E quem quer conquistar o mercado do entretenimento mundial tem sim que buscar excelência em tudo que faz, planeja, semeia e colhe, pela força do mérito e não da sorte. Os empresários da bola descobriram o que um dia antropólogos vão tentar explicar: A gente é simplesmente doido por uma linda partida de futebol. Não sei o que acontece com a alma humana... O futebol é nossa arena e os jogadores, nossos gladiadores. Nossos times são nossa representação, nossa síntese, nossa forma de demonstrar paixão... E no Brasil isso ultrapassa o limite da compreensão.
Mas agora já posso dizer que eu vi um time jogar de verdade...
Só me resta voltar a “quase-me-divertir” com os torneios nacionais e latino-americanos, onde a mediocridade, a indolência, a sacanagem, a bandidagem e a politicagem IMPERAM sem nenhuma voz a se levantar pra denunciar essa MÁFIA ao redor dos campos. Voltarei também a admirar dentro do campo a nossa famosa cultura do jeitinho, da catimba, do “juiz-sempre-ladrão”, do “recuar-para-jogar-no-contra-ataque” depois de fazer “meio-gol”. Voltarei a toda essa preguiça de atletas cansados que ganham milhões e ainda assim têm a cara de pau de forçar o segundo cartão para não viajar com o time no domingo de balada. Voltarei a essa novelinha-das-seis que a TV e toda a mídia dá um jeito de ficar emocionante para quem sofre muito e se contenta com pouco.
Eh, mais nunca esquecerei... Ontem de manhã descobri o que é um time de verdade.
Amante do futebol, nunca esquecerei...
A ufanista seleção brasileira seria massacrada pelo Barcelona. Porque a “seleção” é a mais concreta evidência dessa ZONA, dessa ganância atrapalhada que mistura dinheiro privado com coisa pública e prepara a COPA DOS SUPERFATURAMENTOS, a política de caixa 2 que caracteriza nossos períodos eleitorais TODOS!
Já o SANTOS... Ora, NÃO É DO SANTOS QUE ESTOU FALANDO. O Santos foi quem nos permitiu assistir a isso tudo quando venceu o Brasileirão que o levou à Libertadores, e venceu os latinos todos, levando ainda seu Regional no meio do caminho, tendo sido então catapultado a essa final privilegiada. Foi o Santos quem nos levou à Tóquio, à sala de aula, pra tomar umas boas surras na bunda! Na bunda de santistas, mas também de corinthianos, palmeirenses, flamenguistas, gremistas, sãopaulinos, comentaristas, cartolas e todos os brasileiros...
O Santos? O Santos não tem nada haver com minha reflexão. O Santos é o que temos de menos pior!
Coloca o Neymar dentro da estrutura que o Messi tem ao redor de si e todos saberão que ninguém é “o melhor jogador do mundo” sozinho. Quem sabe, vestindo a camisa do Messi, nosso jovenzinho moicano faria coisas ainda nunca vistas, impensáveis aos nossos olhos...
Minha questão, desse modo, é outra: Somos nós... Nós somos soberbos demais para futebol de menos.
E nosso atual futebol é só reflexo da cultura da qual a gente idiotamente se orgulha: A cultura do “deixa como está para ver como que fica”; a prática do nivelamento por baixo que domina nossas escolas, universidades, empresas, ONGs, publicações, ações sociais, políticas e quase TUDO o mais nesse país.
Acorda gente!
Alguém viu o Barcelona dar chutão, “chuverinho” pro nada, bola rifada pro meio do campo?
Alguém viu algum “espanhol” comemorar que conseguiu proteger a bola até que ela saísse por escanteio? (e a torcida aqui ainda vibra com isso!!!). Alguém viu o Barcelona recuar todo o time depois do primeiro gol? Viram algum jogador cansado? Não perceberam os caras tentando tirar a bola da mão do Rafael quando o jogo já estava em seu final? (Aliás, se não fosse o Rafael...)
Alguém viu o Messi “provocar” falta? Viram-no se jogar dentro da área feito ator de cinema sem ninguém ter lhe tocado?
Não perceberam quantas e quantas vezes ele poderia ter caído ontem? Mas será que a torcida do Barcelona se contenta com bola parada perto da área porque falta coisa melhor para fazer em campo?
Enquanto você está pensando que estou nos ridicularizando, veja como somos ridículos mesmo: nos nossos campos, quando um de nossos times está ganhando de “quase 1 x 0”, nossos melhores jogadores sofrem uma “quase-falta” e ficam “quase-mortos” estrebuchando na grama, em dramáticos giros e convulsões. Aí param o jogo, brigam os demais, o juiz autoriza a entrada do carrinho, os paramédicos recolhem o lesado, o carrinho se move lento para fora do campo, os comentaristas até fingem que estão preocupados, e então, o cidadão cruza as linhas laterais, levanta “quase-mancando”, solicita sua reentrada imediata em jogo, já quase pulando, e volta como se nada tivesse acontecido... Meu Deus! A gente acha que isso é um espetáculo? Só se for de teatro! Se toda vez toda a torcida vaiasse o pilantra queria ver se algum desses “heróis” continuaria a fazer a cena de sempre...
Nós temos orgulho da malandragem. O cara só tá errado se for do time adversário!
A gente é assim...
Aí, no encontro com a EXCELÊNCIA no Japão, fica essa postura brasileira toda subserviente, afetada, psicologicamente submissa, reverente demais para quem queria ser campeão. O Santos em campo parecia o adolescente que encontrou com seu ídolo – seus personagens de games de futebol – e, emocionado, subiu no palco para pedir autógrafos e abraços, cortejando gente de seu próprio tamanho.
O Santos ontem encontrou com o futuro. Tomara que tenha encontrado o seu próprio.
Tomara também que o Brasil ex-país do futebol aprenda a lição. Eu, sinceramente, não acredito. Tem que mudar todo um povo e sua corja de “políticos, covardes, estupradores e ladrões”... tanto os da esquina como os que roubam grandes somas sob o teto do Congresso Nacional! Todo mundo quer ganhar fácil nesse país-que-não-é-sério... Não é sério!
Bom...
Mas de minha parte – e o motivo que escrevo é só para desafiar você a fazer o mesmo – vou em 2012 procurar semear com muito trabalho e dignidade, aceitando perder no meio do caminho para ganhar no final, um dia, quando chegar a hora, quando eu estiver preparado, sem rezas, mandingas, choro nem vela. Minha obrigação como pai, marido e profissional é investir, treinar, me dedicar, plantar as melhores atitudes, regar os melhores hábitos, buscar o melhor gerenciamento de meus problemas.
No mais, de GRAÇA só tenho o Amor de Deus. O resto é mérito, conquista, peleja, suor e lágrimas...!
Em 2012, vou procurar voltar com amor para casa e com toda garra para o trabalho... Com “sangue-nos-olhos sim (!), mas sem pisar em ninguém; sem desrespeitar quem quer que seja, mas sem ter medo de nada; sem achar que ser o melhor possa ser um golpe de sorte, e ao mesmo tempo, sem comemorar as derrotas alheias como se elas fossem aplainar as trilhas das minhas vitórias.
Em 2012, desafio você a se barcelonizar!
Marcelo Quintela
19 de dezembro de 2011
No mundial do melhor time do mundo, o Santos faz o Brasil pensar
Pensei em começar este texto falando pela milésima vez daqueles torcedores que não possuem cérebro, porque não existe outra explicação para acordar a vizinhança inteira às 6 da manhã se o jogo só começaria as 8h30, lembrando que nem só de torcida adversária se faz os vizinhos, há crianças, idosos, doentes, trabalhadores e afins.
Enfim, eu fui dormir torcendo pro Santos e, claro, acordei com raiva e com a cachorra com muito medo por causa dos fogos, ao sair da cama depois de muito relutar vi Messi abrir o placar, argentino enjoado, o cara é bom, não só ele, como tocavam a bola fácil e iam costurando de um lado para o outro até marcar.
Comecei a ficar triste pelos santistas, fui pro Facebook e lancei a corrente: "Bora Neymar!!! Faz valer a pena eu ter acordado tão cedo." Não adiantava. O Santos, ficou admirando o time que estava do outro lado. O resultado não podia ser outro e a torcida adversária, com toda a criatividade que lhe é peculiar, não perdoava, o Santos estava sendo massacrado lá e aqui, por quem acreditou e por quem não acreditou.
São-paulinos e colorados lembraram que já venceram o Barça, mas eram outros tempos, o Inter perdeu o primeiro jogo do mundial no ano passado e o São Paulo foi eliminado até da Sul-americana de forma ridícula( é o meu time e eu posso falar assim)
Lendo as análises postadas me deparei com um texto fantástico, frio, coerente e muito inteligente de um professor, nascido aqui em Santos, Marcos Vinicius Batista, ele escreve para o blog Conversas e Distrações, Marcos publicou hoje " O Santos de todos nós" , em suas palavras a depepção e a vergonha de quem gosta de futebol e é brasileiro.
Sim, brasileiro, porque quem gosta de futebol hoje babou muito com o Barcelona, base da seleção espanhola e toda a magia de seu jogo, mas quem é brasileiro se perguntou: " Se Neymar é o que temos de melhor, se o Santos é o melhor time do Brasil, se isso é o que temos para mostrar, cade o melhor futebol do mundo?"
Nos enganamos dia após dia nestes campeonatos ridículos e longos dos quais participamos, brigamos na Internet usando gozações absurdas e sem sentido, sem fundamentação e que não vão mudar nada em nossas vidas, nossos clubes não tem organização, planejamento, estrutura e devem horrores, enquanto isso o Barcelona nos apresenta um argentino que nos tira para dançar sem a mínima cerimônia, deixando um monte de gente feliz, sem ver que a derrota do Santos, foi um pouco de cada um de nós.
Boa semana pra todos!
Santos, fica pra próxima!
Meu lado torcedor só gostou de uma coisa: Nós ainda somos os únicos Tri-Mundial!!! ( risos)
O Santos de Todos nós ( Marcos Vinicius Batista)(....)O Santos nos iludiu com a promessa de que seria possível apagar todos os sinais de alerta, todos os recados que nos foram dados ao longo da temporada. Perder para o Barcelona era previsível, independentemente das opiniões amenas de comentaristas que servem à manutenção da audiência. Sofrer com a base da seleção espanhola era carta marcada, mesmo que a paixão selvagem tentasse encobrir defeitos evidentes desde o início do ano.(....)As mensagens estavam disponíveis para todos. Na Copa Libertadores, nenhum time brasileiro fez campanha memorável. O Santos foi a exceção, embora tenha se classificado com a porta quase fechada. Os demais candidatos se arrastaram pelo caminho, recolhendo os próprios pedaços em vexames sucessivos. O Corinthians que o diga, vencedor do Campeonato Brasileiro, torneio tão festejado quanto equilibrado na pobreza!
A Copa Sul-Americana reforçou a fragilidade do futebol atual. Apenas o Vasco chegou às semifinais, quando foi derrotado pela Universidade do Chile, invicta há 35 partidas. O campeão havia atropelado também o Flamengo, sem sofrimento ou dúvida.(....)
Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters
27 de novembro de 2011
Pitacos Femininos - A verdadeira magia da torcida do futebol
Ainda não foi hoje que aconteceu. Por diversas vezes os corinthianos cantaram vitória enquanto todo o resto do Brasil( salvo aqueles que odeiam o Vasco) torciam contra.
Se Santos e Corinthians estavam muito felizes com o São Paulo fora da Libertadores, num jogo que não deveria ter existido, a emoção do domingo no futebol ainda estaria por vir.
Quando o time paulista abriu o placar em Florianópolis contra o Figueirense o mundo caiu: eram fogos e gritos por todos os cantos, meu Deus como tem corinthiano chato morando aqui perto, retiro o que eu havia dito dos santistas, porque como eles mesmo dizem Corinthians é Corinthians. Estávamos todos se conformando quando derepente uma chuva de gritos de gol ( a gente ainda estava assistindo o péssimo jogo entre São Paulo e Palmeiras) rapidamente descobrimos gol do Vasco e fomos para as janelas nos juntar aos vizinhos( risos). É impossível não se contagiar com a sacanagem da "zoação" alheia.
O título brasileiro ficaria para a última rodada, mas... como num passe de mágica, eis que surgem mais fogos e mais barulho, Fred acabava de se tornar um herói corinthiano e o campeonato tinha novamente um campeão.
O jogo acabou em Floripa e ninguém se movia dali, era ou não campeão. No Rio, faltavam menos de 10 minutos até que Alessandro fez o gol que traria a esperança de toda uma torcida, novamente teríamos mais uma rodada, novamente o campeonato seguiria e mesmo com os clássicos da última rodada, torcer pelo Palmeiras é torcer contra o Corinthians.
Muita gente acha isso ridículo. Paciência a falta de percepção das pessoas quando o assunto envolve paixão. Vale sacanear seu vizinho e seu amigo desde que você não falte com o respeito, desde que isso não se torne uma questão de vida ou morte, desde que você não perca o sono por isso, porque " Graças a Deus" o mundo é redondo e quem ganha hoje, perde amanhã e vice-versa.
Agora, que palhaçada essa indicação do Sr. Andres Sanches para a CBF não?
O Apenas um Ponto está no Facebook, como página e também temos um perfil. Sejam nossos parceiros, curtam nosso espaço e nos sigam no twitter. Vamos partilhar juntos!
23 de junho de 2011
No dia do Tri, cidade de Santos parecia em final de Copa do Mundo
Os torcedores do alvi-negro da Vila Belmiro estavam insuportáveis aos olhos das outras torcidas, os fogos começaram pela manhã, em toda esquina a música no rádio era o hino do Santos, os carros passeavam cobertos de bandeiras, flâmulas e camisas. Todos já estavam uniformizados e aqueles mais chatos andavam nas ruas gritando: " Santooooosss, Santoossss!" Irritantes!!! ( risos)
Até para trabalhar foi dificil. Lembra das vuvuzelas? Pois é, o pessoal aqui da cidade usou na Libertadores, já que na Copa não foram muito felizes. ( Risos 2)
Não me venham dizer que é inveja por mais que seja verdade por um lado, tem gente que exagera e muito. Um grupo que foi ao Pacaembu e chegou em casa às 3h da manhã, gritando e fazendo bagunça com muito barulho. Aqui em casa não tem criança, não tem idoso e nem ninguém doente, mas aqui no andar de baixo tem e a felicidade alheia não pode invadir a privacidade e a individualidade das pessoas. É falta de respeito.
Todavia, o futebol e o Santos não tem nada com isso. Hoje, mesmo são -paulina, dou os parabéns aos "meninos da Vila" comandados por Muricy e levando nossa cidade novamente ao topo da América.
Foi bonito, gostoso e emocionante o jogo e a conquista. Parabénsa querida Fernanda Vaz, parabéns aos torcedores amigos, mas só aqueles que sabem o limite do barulho na felicidade. ( risos 3)
Por hoje é isso.
Um abraço pra vcs!!
Rafaela
9 de maio de 2011
Pitacos Femininos: Nada definido
Final do Paulista e nada definido! Que nervoso!!
Provavelmente a maioria dos Santistas irão concordar comigo, mas a rivalidade maior, para nós, é contra o Corinthians. Não poderíamos esperar uma final mais eletrizante!
O primeiro jogo aconteceu ontem e não saiu do 0x0. Todos estavam esperando um jogo cheio de gols e rivalidade... Mas o que aconteceu é que nenhum dos dois times, de fato, conseguiram converter em gols os ataques. E, graças à Deus, tudo na mais santa paz. Como o futebol deve ser...
No primeiro tempo o Corinthians foi melhor, no segundo o Santos ofereceu chances mais claras de gol, mas o Corinthians continuou chegando ao gol santista. Sorte que temos Rafael numa ótima fase, pegando todas!

Notícia ruim para os Santistas? Ganso fora por 6 semanas com uma nova lesão.

Mas por incrível que pareça, só depois que o Ganso saiu do jogo e o Alan Patrick entrou no seu lugar é que o santos ofereceu mais perigo, Neymar tabelou muito bem com o meia e chegou no gol com perigo várias vezes.
Outra notícia ruim? Danilo, que era o único jogador pendurado, levou o cartão amarelo e está fora da decisão.
A decisão final será na Vila Belmiro, domingo que vem, dia 15 de maio às 16h.
E o coração fica como? Saltando pela boca!rs
Ainda acho que a zaga Santista que é o maior perigo... A formação que o Muricy usou com 3 zagueiros me deixou mais tranquila, assim os meias ficam mais livres para apoiar o ataque e não dependemos apenas do Edu Dracena e do Durval.
Quanto ao Zé Love, sem comentários. O atacante passa por uma fase péssima! Não me recordo dele ter dado nenhum chute a gol no jogo. Ruim? Não, péssimo!!!

Mas boa sorte ao Peixe e aos meninos que tem feito duas decisões por semana há tempos! Fora as viagens, vôos, hotel... Ufa! Vocês já são vencedores!
Vai pra cima deles SANTOS!!!
Beijos!
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com
fotos: globoesporte.com
Provavelmente a maioria dos Santistas irão concordar comigo, mas a rivalidade maior, para nós, é contra o Corinthians. Não poderíamos esperar uma final mais eletrizante!
O primeiro jogo aconteceu ontem e não saiu do 0x0. Todos estavam esperando um jogo cheio de gols e rivalidade... Mas o que aconteceu é que nenhum dos dois times, de fato, conseguiram converter em gols os ataques. E, graças à Deus, tudo na mais santa paz. Como o futebol deve ser...
No primeiro tempo o Corinthians foi melhor, no segundo o Santos ofereceu chances mais claras de gol, mas o Corinthians continuou chegando ao gol santista. Sorte que temos Rafael numa ótima fase, pegando todas!

Notícia ruim para os Santistas? Ganso fora por 6 semanas com uma nova lesão.

Mas por incrível que pareça, só depois que o Ganso saiu do jogo e o Alan Patrick entrou no seu lugar é que o santos ofereceu mais perigo, Neymar tabelou muito bem com o meia e chegou no gol com perigo várias vezes.
Outra notícia ruim? Danilo, que era o único jogador pendurado, levou o cartão amarelo e está fora da decisão.
A decisão final será na Vila Belmiro, domingo que vem, dia 15 de maio às 16h.
E o coração fica como? Saltando pela boca!rs
Ainda acho que a zaga Santista que é o maior perigo... A formação que o Muricy usou com 3 zagueiros me deixou mais tranquila, assim os meias ficam mais livres para apoiar o ataque e não dependemos apenas do Edu Dracena e do Durval.
Quanto ao Zé Love, sem comentários. O atacante passa por uma fase péssima! Não me recordo dele ter dado nenhum chute a gol no jogo. Ruim? Não, péssimo!!!

Mas boa sorte ao Peixe e aos meninos que tem feito duas decisões por semana há tempos! Fora as viagens, vôos, hotel... Ufa! Vocês já são vencedores!
Vai pra cima deles SANTOS!!!
Beijos!
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com
fotos: globoesporte.com
6 de maio de 2011
Pitacos Femininos: Libertadores e Copa do Brasil - A Bruxa está solta
Ainda não é o mês das Bruxas e nenhum time jogou na sexta-feira 13, mas a semana não foi nada boa para o Futebol, com exceção é claro do Coritiba que vai muito bem, obrigada!
Na terça-feira o Santos passou sufuco, mas conseguiu segurar o empate, passando de fase na Libertadores.
Na quarta-feira, nós são-paulinos vaiamos o time, que até foi valente, mas não conseguiu jogar como esperamos, diga-se de passagem que alguns tentaram, Dagoberto por exemplo correu e muito, Jean nunca acerta o gol, mas não desiste, tenta novamente, todavia só vontade não resolve muito.
Tudo isso não foi nada, Santistas e são-paulinos devem ficar muito contentes. Vejamos:
Os gaúchos esperavam um Gre-Nal na Libertadores, já tinham todas as brincadeiras ensaiadas, sonhavam em como seria, acreditavam numa linda festa vermelha X tricolor, foi quando o Inter se desclassificou, começou a surgir posts dos mais diversos lamentando que o clássico não viria, mas hora depois o pior se materializaria o Grêmio também foi eliminado. E agora? E agora Renato? E agora Falcão?
Isso não era nada, porque o atual campeão brasileiro podia apagar a imagem ruim, porém o que se viu foi a torcida chamando o time de covarde, mas um desclassificado.
Ainda restava o Cruzeiro, considerado o melhor time da atualidade no país, o bicho papão... num jogo dramático, o azulão também disse adeus.
Um dia de lágrimas, um dia para esquecer, que nunca sairá da memória da torcida e refletirá negativamente no bolso dos clubes.
Enquanto Inter, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense choravam as pitangas do fatídico dia anterior, o verdão da minha querida parceira Wanessa Ragazza foi ao Sul enfrentar o Coritiba, invicto a 23 partidas, isto é, não perde e nem empata, só ganha. Os céticos não botaram fé no time paranaense, besteira. Os donos da casa precisaram de pouco tempo para apresentar seu cartão de visitas e celebrar a volta do goleiro Marcos ao grupo paulista. Seis a zero. Muitos gols. Dia inesquecível para os coxas e os palestrinos.
Ao mesmo tempo no Rio, o Ceará cresceu diante do Flamengo e calou a arquibancada.
Os jogos de volta da Copa do Brasil são imprevisíveis, mas não acredito que o Palmeiras e o Flamengo consigam reverter a situação, mas não tenho tanta certeza assim que o Avaí vá se entregar ao São Paulo, o jogo será dificil e se o tricolor bobear, perde.
É isso... Cuidado com a bruxa!!!
2 de maio de 2011
Pitacos Femininos: Paulista - A superioridade do Santos e as confusões do domingo
São Paulo e Palmeiras foram regulares e davam pinta de campeão, mas como pinta não ganha campeonato a história escreveu outras linhas.
Primeiro foram as lágrimas de Lucas ao saber que não teria condições de jogo, depois as dos são-paulinos ao contabilizar Rodolfo e Lucas, o meio e a defesa estavam acabados, seria o suficiente contar com Rogério no gol e Dagoberto sozinho no ataque? Miranda e Alex bem que tentaram, mas enquanto as nossas contas eram negativas o Santos estava redondinho com Neymar, Elano e principalmente Ganso. Sorte nossa que eles nem estavam tão inspirados porque o jogo poderia ter ido pro beleléu mais cedo.
Outro ponto importante foi a participação dos técnicos, Paulo Cesar Carpegiane acertou no primeiro tempo, mas o time não conseguiu marcar, enquanto isso Muricy acertou no segundo tempo e o talento fez a diferença.
Eu fiquei com algumas dúvidas para perguntar ao técnico tricolor: 1- Onde estava o Henrique? 2- Por que investir na volta do Fernandão em um jogo decisivo? Acho que o nosso técnico mandou muito mal no segundo tempo.
Domingo, eu não vi o jogo mas pelo que soube a confusão foi grande e o Corinthians está na final.
Eu só quero que vença o talento!!
O jogo será aqui em Santos, na Vila Belmiro!!! Grande festa! A Baixada Santista merece, só espero que tenha estrutura para tanto.
Ganso e cia podem jogar muito agora, só não pode contra o São Paulo.
Agora me resta torcer pela Copa do Brasil, que venha o Avai!!!
Boa semana!
26 de abril de 2011
Pitacos Femininos: Paulista para valer?
Será que podemos dizer que o Paulistinha agora é pra valer?
O meu querido tricolor não foi lá muito inspirado contra a Lusa do Canindé, mas foi o suficiente para mudar de fase.
Suficiente também foi o Corinthians, que levou um susto danado do atrevido time do Oeste.
Para quem aposta numa molecagem da Macaca Ponte Preta, viu os "meninos da Vila" brincarem de futebol.
Enquanto isso o professor Felipão, fez seus comandados cumprirem o dever de casa.
Tudo pronto e registrado, temos o quarteto grandioso nas semi-finais e Sâo Paulo e Santos disputando respectivamente a Copa do Brasil e a Libertadores.
Todavia, nem a proximidade de decisões faz com que os clubes se envolvam em polêmicas bobas e politicagens que já não surpreendem o torcedor, ninguém mais aguenta ouvir falar nesta guerra dos estádios para a Copa e nesta briga babaca entre os times e a CBF.
Tem só uma coisa que me surpreende: ver torcedores sem opinião, movidos por algo que chamam de paixão, desculpem, mas a paixão é cega e nada vê, além de ser passada para trás por diversas vezes. É inaceitável o que se vê, se lê e se ouve, sem contar que do jeito que as reformas para Copa estão atrasadas é capaz de ser mal construído e não ter a mínima segurança do ponto de vista da engenharia civil e da arquitetura, igual essas casas construídas de "areia" que muito prefeito por aí ergue, só pra dizer que está investindo em moradia.
Falando em política, Juvenal Juvêncio se reelegeu, e com muitos votos. Acho perigosa a hegemônia, ficamos cegos e não percebemos as mudanças que ocorrem ou precisam ocorrer que estão na ponta do nosso nariz. Sem contar que o cara é antipático e arruma briga com todo time com quem cruza.
Bom, voltando ao futebol, que venha o Goiás e depois o Santos. E por favor São Paulo, vamos vencer porque eu não quero ouvir as piadas do meu chefe se o time dele ganhar, mas como estou confiante, vou preparar minha bandeira para comemorar a classificação para a final. Eu acredito.
Um abraço e até mais.
Rafaela.
Foto: Dagoberto - nosso artilheiro na temporada.
15 de abril de 2011
Pitacos Femininos: Parabéns pelos 99 anos!!
O Santos ontem comemorou seus 99 anos em grande estilo, com uma linda vitória em cima do Cerro Porteño, fora de casa.
E quando eu digo que foi em grande estilo, não falo do placar (2x1), mas sim da postura e da forma do Santos jogar. MUITO BOM! A defesa montada direitinho, ninguém desesperado, trabalhando bem a bola... E se não fosse os gols inexplicavelmente perdidos, teríamos goleado.
Nos últimos tempos o que não faltaram foram notícias sem fundamento sobre Ganso ir para o Corinthians, para o Milan, para o Inter, para o Acre (rs)... Teve até notícia de que o Danilo estava infeliz com a posição que estava jogando, que o Neymar ia pro Barcelona... Haja criatividade!!
O que eu acho é que os torcedores Santistas não podem é cair na pilha dos "jornalistas", que muitas vezes nem jornalistas são. O time precisa é de apoio!
Essa semana li um post bem bacana falando sobre isso que me fez pensar muito no assunto.
O importante é que vencemos na Libertamos e estamos mais vivos do que nunca na competição. Quarta feira que vem o Santos tem o último jogo da fase de grupos e, vencendo, garante lugar na próxima fase.
Parabéns ao Santos!! Uma história de glórias e conquistas emocionantes. Desde lá atrás, com o Rei...
O Site do Santos fez grandes matérias sobre as conquistas históricas do peixe, vale conferir: www.santosfc.com.br
E vamos que vamos!! Dá-lhe Santos meu amor!!!
Beijos
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com
E quando eu digo que foi em grande estilo, não falo do placar (2x1), mas sim da postura e da forma do Santos jogar. MUITO BOM! A defesa montada direitinho, ninguém desesperado, trabalhando bem a bola... E se não fosse os gols inexplicavelmente perdidos, teríamos goleado.
Nos últimos tempos o que não faltaram foram notícias sem fundamento sobre Ganso ir para o Corinthians, para o Milan, para o Inter, para o Acre (rs)... Teve até notícia de que o Danilo estava infeliz com a posição que estava jogando, que o Neymar ia pro Barcelona... Haja criatividade!!
O que eu acho é que os torcedores Santistas não podem é cair na pilha dos "jornalistas", que muitas vezes nem jornalistas são. O time precisa é de apoio!
Essa semana li um post bem bacana falando sobre isso que me fez pensar muito no assunto.
O importante é que vencemos na Libertamos e estamos mais vivos do que nunca na competição. Quarta feira que vem o Santos tem o último jogo da fase de grupos e, vencendo, garante lugar na próxima fase.
Parabéns ao Santos!! Uma história de glórias e conquistas emocionantes. Desde lá atrás, com o Rei...
O Site do Santos fez grandes matérias sobre as conquistas históricas do peixe, vale conferir: www.santosfc.com.br
E vamos que vamos!! Dá-lhe Santos meu amor!!!
Beijos
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com
25 de março de 2011
Pitacos Femininos - Paulo Henrique... Ganso?

Talvez quem não torça para o Santos não sinta a 'tristeza' que estamos sentindo. Acho que decepção seria a palavra correta. Decepção por 'perceber' que, talvez, o Paulo Henrique não seja Santista.
Sei lá, lendo às reportagens e vendo a postura do Ganso o que me vêm a cabeça é que ele não quer continuar no Santos, não tem mais vontade. Ele quer ir pra Europa!
Quem sabe empresários colocaram na cabeça dele que ele já teve duas lesões, que se tiver mais uma não terá chance de ser contratado por grandes clubes europeus... Ou quem sabe o atleta quer ir embora mesmo e pronto.
O que eu acho é que por mais craque e incrível que ele seja, não adianta ter um atleta insatisfeito dentro do clube. Alguém que não tenha prazer, que 'não vista a camisa' do Santos será um desperdício para o clube e para o próprio atleta.
O que o Paulo Henrique precisa entender é que houve muito investimento do Santos desde que ele veio ao Clube. O Santos acreditou e depositou muita coisa. Foram duas contusões que o santos acompanhou e tratou dele. E se ele se recuperou e teve condições, é porque também teve contribuição dos médicos do Santos.
Quer ir embora jogar na Europa? Ok, então vá.
Mas agora querer que abaixem a recisão para que ele vá embora logo é um pouco demais. O que ele está oferecendo em troca? Uma venda barata, sabendo que o atleta vale muito mais e um tchau?
Acho que a decepção foi maior ao 'descobrir' que maturidade falta no Paulo Henrique...
Mas não tenho raiva dele, muito pelo contrário. Acho ele fantástico, joga demais! E ainda me emociono sempre que vejo ele vestindo a camisa do Santos, seja em jogo ou até mesmo em treino. Tenho certeza que o seu futuro será brilhante, que o destino é brilhar. Sou fã do futebol do Paulo Henrique!
Só acho que se ele não está feliz, então que deve buscar sua felicidade. Deve ir ao encontro da alegria de jogar futebol que ele sentia no começo do ano passado. Só não ache que para realizar seu sonho, seja necessário subestimar a inteligência de alguém, ou passar por cima de algo que já viveu e quem lhe deu oportunidades...
A verdade é que ele fica apenas até o Santos jogar na Libertadores, seja lá quando isso for (tomara que até a final..rs). Depois vai receber uma boa proposta e o Santos vai aceitar... Provavelmente para o futebol Italiano, seja com o Robinho (Milan) ou com o Leonardo (Inter).
Que vá e seja feliz. Mas que paguem o que ele vale para ser levado da Vila...Rs
Beijos!!!
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com
18 de março de 2011
Pitacos Femininos: Podemos perder um 'futuro'...
De vez em quando nós, torcedores, não entendemos muito bem o que se passa na cabeça dos dirigentes e técnicos dos nossos clubes. Claro que opinião cada um tem a sua e nem sempre os outros irão concordar com a maioria. E é até bom que não seja assim, como já dizia o mestre Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra.
Mas não entendo muito bem como um clube pode parecer 'desvalorizar' um atleta seu, de berço, daqueles que nasceram e foram criados ali dentro.

O Alan Patrick pode não ter mostrado tanto quanto o Paulo Henrique e o Neymar, nem acho que essa comparação deva ser feita. Mas é um menino muito bom, de muita qualidade, que sente amor pelo Santos. Juro que não entendo como ele pode não ser escalado nem para o banco e jogadores como o Diogo e o Robson são.
Aliás, diga-se de passagem, o Diogo tem sido constantemente escalado para titular do Santos sem fazer p**** nenhuma de bom pelo time. Posso dizer, que na minha opinião, ele fez apenas um bom jogo pelo Peixe, nada mais. De resto só fez perder jogadas e diminuir a qualidade do time.
Não valorizamos o que devemos valorizar, a vida é assim, nós muitas vezes somos assim, nosso clube também não seria diferente. O problema é que deixamos passar pessoas e oportunidades sem nem se quer darmos chance de que nos provem o contrário.
Gostaria de ver o Alan Patrick jogar 1 ou 2 jogos como titular, para que ele possa ter chance de mostrar que está vivo na disputa, de que merece ter espaço nesse time. Quero e preciso ver os nossos jogadores com oportunidades iguais dentro do nosso time.
Se mesmo assim não achar que é interessante para o Santos, aí sim vender para bons clubes, mas com bons contratos. Valorizar nosso 'produto'. Querer melhorar, incentivar...
Ainda sinto que estamos engatinhando no profissionalismo do futebol, por mais que tenhamos crescido em termos de investimentos.
Mas não entendo muito bem como um clube pode parecer 'desvalorizar' um atleta seu, de berço, daqueles que nasceram e foram criados ali dentro.

O Alan Patrick pode não ter mostrado tanto quanto o Paulo Henrique e o Neymar, nem acho que essa comparação deva ser feita. Mas é um menino muito bom, de muita qualidade, que sente amor pelo Santos. Juro que não entendo como ele pode não ser escalado nem para o banco e jogadores como o Diogo e o Robson são.
Aliás, diga-se de passagem, o Diogo tem sido constantemente escalado para titular do Santos sem fazer p**** nenhuma de bom pelo time. Posso dizer, que na minha opinião, ele fez apenas um bom jogo pelo Peixe, nada mais. De resto só fez perder jogadas e diminuir a qualidade do time.
Não valorizamos o que devemos valorizar, a vida é assim, nós muitas vezes somos assim, nosso clube também não seria diferente. O problema é que deixamos passar pessoas e oportunidades sem nem se quer darmos chance de que nos provem o contrário.
Gostaria de ver o Alan Patrick jogar 1 ou 2 jogos como titular, para que ele possa ter chance de mostrar que está vivo na disputa, de que merece ter espaço nesse time. Quero e preciso ver os nossos jogadores com oportunidades iguais dentro do nosso time.
Se mesmo assim não achar que é interessante para o Santos, aí sim vender para bons clubes, mas com bons contratos. Valorizar nosso 'produto'. Querer melhorar, incentivar...
Ainda sinto que estamos engatinhando no profissionalismo do futebol, por mais que tenhamos crescido em termos de investimentos.
7 de fevereiro de 2011
Pitacos Femininos: Corinthians quis honrar a rivalidade
Os times Paulistas vão muito mal, obrigada.
Quando o ano começou o Palmeiras era o principal alvo, sem mudanças, sem novidades, tudo como antigamente e uma torcida já impaciente. A qualidade técnica não melhorou, mas o time entrou com vontade para superar a deficiência técnica e "parece" até motivado, mesmo pro Paulista, o resultado se vê na tabela de classificação.
Quando o ano começou o Palmeiras era o principal alvo, sem mudanças, sem novidades, tudo como antigamente e uma torcida já impaciente. A qualidade técnica não melhorou, mas o time entrou com vontade para superar a deficiência técnica e "parece" até motivado, mesmo pro Paulista, o resultado se vê na tabela de classificação.
O Santos por sua vez começou goleando e enchendo os olhos de todos, virando promessa, mas o caldo engrossou, o time cansou de brincar disso e quando menos se esperava começou a empatar uma atrás da outra.
No São Paulo aquele desâmino habitual, as mesmas perguntas e um único mesmo herói no gol. É verdade que aprendemos a gostar da nossa dupla de zaga: Alex e Miranda, que quando estão no ponto são muito bons, aprendemos até a achar que o Jean já é lateral direito, mas ainda não encontramos alguém para chamar de nosso goleador e dependemos( E MUITO) ainda do Dagoberto, mal-criado, cheio de vontades, podem dizer o que for, mas que faz falta quando não joga faz, vide o resultado diante do Botafogo. Todavia Rivaldo chegou bem, mostrou que habilidade não se esquece, que vontade ajuda e veio para ir para briga, assim esperamos, mas ainda continuamos desacreditados.
Se as histórias de Palmeiras e São Paulo pareciam as piores, o Corinthians quis honrar a rivalidade e vencer pelo menos no quesito "clube problema" da vez, depois do seu presidente falar o que queria de todos os outros times, inclusive de outras cidades, do centenário ter sido uma vergonha, da Gaviões da Fiel querer quebrar o Sambódromo no Carnaval, da intolerância estampada no rosto daqueles que se dizem torcedores e apaixonados, mas que na verdade são doentes por uma ideologia que acreditam ser a única verdade válida, depois de tudo isso, o "timão" viu o sonho de mais uma Libertadores ficar pra trás, perdendo de forma pífia para um time que se não é melhor do que o brasileiro, foi naquelas duas quartas-feiras.
A sequência de fatos se seguiram de forma violenta, protestos da torcida, investigações e até denúncias do, nem começado, estádio de Itaquera. Quanta coisa!!! Ufa!!!
A gente queria estar escrevendo sobre gols e show de bola, não criticando a torcida ou falando de quem não soube o seu verdadeiro lugar, porque apesar de ser tudo uma coisa só, cada um tem o seu papel: o jogador joga, a torcida apoia ou vaia, o presidente cuida da parte administrativa, o técnico da parte tática e o marketing da propaganda, mas quando tudo se mistura dá no que deu, é preciso parar e pensar.
Isso porque eu não vou comentar a briga de Ronaldo pelo Twitter, depois tem gente que pergunta porque eu sou fã do Rogério Ceni, gosto do Ronaldo, me divirto e me irrito com o Netto na mesma proporção, mas... nada justifica esse episódio patético.
Boa semana pra vocês!
31 de janeiro de 2011
Pitacos Femininos: Sem vontade de falar no Paulistão, desabafando.
Outro dia escrevi o texto " Síndrome do Vira -lata" onde os brasileiros teimam em ver o lado ruim das coisas, pior do que isso, destruir as coisas.
Hoje não dá mais para caminhar nas ruas sem medo, proibiram um monte de coisa, tudo faz mal, isso e aquilo é sei lá o que... tudo ficou tão confuso, sem graça, sem lógica que muita gente não sabe mais o que é certo ou errado, se é que pra tudo na vida temos esses lados. Nem o rapaz quando conhece uma menina sabe se pede em namoro ou vai ficando pra ver no que dá, a menina reclama se ele pede porque foi muito rápido e se ele não pede entra em crise existencial.
No Futebol, me desculpem mas não tenho vontade de escrever sobre o Paulistão, cansei de comentar que esse jogador isso, aquele aquilo e etc, tudo num jogo que não vale nada, para qualquer um ver, parece que não envolve paixão e nem emoção. Hoje meu chefe santista veio seco me zoar e eu que não vi o jogo - estava fazendo concurso - sorri amarelo e deu vontade de dizer: O Santos sempre ganha e o São Paulo perde, e daí?
Pensando no que escrever, encontrei um ótimo texto explorando uma teoria de " cada um no seu quadrado, mas cada um com um quadrado para ser seu" me chamou muito atenção e me lembrou uma reportagem do SporTv num jogo de vôlei da Super Liga passada entre Cimed e Pinheiros/Sky, na torcida famílias, crianças, torcidas do bom esporte e sem ataques, eu mesma na final fiquei na torcida de Montes Claros torcendo pro Florianópolis e não recebi nenhuma ameaça, mas já nesta Super Liga a torcida de Araçatuba arrumou confusão querendo até bater em jogadores rivais. Pra quê?
Proporções a parte, a grandiosidade do público do futebol não tem comparação, por isso mesmo devia ser mais povão e reviver a antiga emoção, no texto do Rica ele levanta alguns aspectos como cadê o gol do título, a cerveja, daqui a pouco nem bandeira vai poder e os jogos de uma torcida só?
Não quero discutir quem jogou melhor, ainda não entrei no clima do campeonato e talvez só entre na fase final.
Deixo para vocês analisarem e comentarem, eu sei que é grande, mais vale a pena, espero que captem o espírito da mensagem e não interpretem apenas o gosto do autor que pode ou não ser o mesmo que o seu, por isso cada um tem que ter o seu quadrado, sem querer destuir o do outro.
A palavra é tolerância com o outro e com as escolhas que o próximo faz, não é a classe social que se discute e sim a atitude.
A palavra é tolerância com o outro e com as escolhas que o próximo faz, não é a classe social que se discute e sim a atitude.
Rafaela Andrade
Eu não sou um cara preconceituoso. Mentira, eu sou sim, como todos nós somos. Talvez a diferença é que em alguns aspectos eu não tenho problema algum em admitir isso, assim como não acho um absurdo do tamanho que colocam você se sentir desconfortável perto de pessoas “diferentes” de você. É do ser humano, e desde que não haja agressão ou falta de respeito, não vejo problemas.
Eu sou do estádio, sou do samba, sou do boteco de chinelo na esquina. Se deixar eu passo 1 ano sem por um tênis. E se eu fosse menos gordo andaria, também, sem camisa.
Eu converso com os porteiros do meu prédio com mais interesse do que quando encontro um “playboy” louco pra discutir o pênalti de ontem a noite. Simplesmente porque parto do principio inconsciente de que no estádio estava o porteiro, não o playboy.
Quando vou pro samba, ligo pros meus amigos mais simples. Não porque eu pense antes de fazer isso, mas porque é cultural, quase automático.
Eu não discuto o samba enredo que saiu na Portela com o diretor da empresa que faz negocio comigo. Discuto com o meu camarada que toca na bateria da Perola Negra, escola do meu bairro.
As coisas que eu gosto, tirando F-1, não são caras. Onde eu ando não tem gente rica. E eu não gosto de conversar com gente rica.Eu sou preconceituoso, como todos nós, o tempo todo.
Eu entro num estádio e vejo todos sentados, de tênis de marca, camisa nova, sem bandeiras, sem fogos, sem nada. Eles reclamam do time do primeiro ao ultimo minuto, pagam 100, 200 reais pra ver um jogo e na saída gritam que vão matar não sei quem, que são foda, que são isso, etc.
Cara… vocês só enganam a vocês mesmos. Qualquer pessoa que conheça um pouquinho a vida e o mundo real sabe que você, de tenis bonito, camisa polo e com 200 paus pra ir num jogo de merda quarta a noite não mata nem barata. E se matar, é armado.Assim como sabemos que, em bando, torcida organizada é o que é. Sozinhos, são covardes iguais os citados acima.
Macho mesmo era o cara que ia pro estádio todo fodido no trem, com os 5 cruzeiros do ingresso contados na carteira e só pensando em se divertir, tirar sarro, gritar, torcer, tomar uma e voltar feliz.
Ele ficava triste quando perdia. Hoje ele fica puto.É diferente. É lamentavelmente diferente.
Futebol virou guerra. Você não pode mais ver o jogo com seu amigo do outro time. Até porque, pra alguns, hoje em dia nem se pode tolerar ter amigos de outro time.Você não pode quase nada.
Entro nos dois ambientes que mais adoro e conheço na vida e tenho a mesma sensação.Quando vou ao samba, vejo centenas de playboys que não sabem NADA do que está acontecendo ali, mas que acham que vão se passar por “malandros” por irem a um lugar onde, um dia, foi de bons malandros. No outro dia, foto no orkut: “Nós no samba, tá ligado?”.
Aí eu não vou mais. Por preconceito, talvez. Ou meramente por ter perdido o sentido pra mim.Respeito? Claro. É pra todos.Mas samba não custa 50 pra entrar. Se custa, não é samba.
Futebol é lazer. Se meu futebol custa 60 reais uma arquibancada, não é mais futebol. É evento.
E quando você cobra de um cara um valor destes, você está não apenas lhe dando direito de se revoltar em caso de um “não espetáculo”, como também está trazendo um tipo de gente que não é daquele lugar.O futebol é pra todos. Mas tem setores, sempre teve.
O rico na cativa, o pobre na geral.Sem geral, só vai o rico. Só com eles, não há futebol.Não sou contra que o ingresso custe 200. Ao contrário, pode cobrar mil! Mas não pode esquecer daqueles caras dos “dez real”. São eles que fazem o show, e é por causa deles que o futebol é o que é no Brasil.Esporte de massa. Esporte popular.
Acho que não preciso de dicionário.
Clássicos onde as famílias não podem ir. Além do jogo em si ser uma merda por não valer nada o estadual, eles metem num estádio longe, cobram uma bala e ainda tem que encarar o atestado de covardia e incompetencia da policia.
Sim, é o que penso.
Policial é pago (bem ou mal) pra defender os sujeitos de bem daqueles que não sabem se comportar em sociedade. Se 10 pegam latas e atiram nas pessoas, a polícia tem que prender os 10, não proibir os outros 50 mil de usarem latas.
Mas é mais fácil. Eles proibem, e os estádios em SP perdem outro espetaculo, que é o da torcida.Se torna apenas o jogo, a modernidade, a raiva, o ódio pelo rival, a violência e o ingresso caro.Pernil lá fora? Não. Proibiram.Cerveja? Não. Não pode.
Se eu quiser levar meu filho e o amiguinho dele, que torce pro outro time, não posso. Juntos eles não podem ficar, pois em virtude de uma parte ter virado animal, todos tem que ficar na jaula.
O gol do titulo? Raro, pois copiaram a Europa e não tem mais “gol” e nem “heroi” do titulo. Pontos corridos não tem isso…
Eu vou a Sapucai todo ano com um sorriso na cara sem tamanho. Não pelo evento apenas, mas por ver centenas de pessoas que juntaram um ano pra estar ali, e ver que em meio a tantos turistas ricos, quem manda são os que juntaram a grana.
Não há, ainda, esta inversão na arquibancada.
Na escola há. O gringo desfila a 300 paus e o cara da comunidade, talvez, não consiga a grana pra desfilar.Mas lá em cima, onde manda o povo, ainda há uma dose romantica e pura de paixão e alegria.
Eu sou Mocidade. Eu não quero que a Mangueira morra ou seja destruida pela chuva.Eu não vou agredir o cara do lado de fora se a camisa dele for da Portela.Lá, por enquanto, e até pelos altos valores em setores diferenciados, os que vão pra dizer que foram não conseguem superar a raiz daquilo tudo.
No futebol, em virtude da overdose, da mania estúpida da imprensa em exaltar apenas o resultado, transformando o lazer num mero ringue de vencedores e derrotados, a coisa se torna mais animal, agressiva.
Eu não discordo do jornalista. Eu mando ele se foder.Eu não mijo mais no cara que senta na frente, o que é uma evolução. Mas ele também não pode comemorar o gol, porque se fizer, eu quebro a cara dele.Este é o cenário. Este é o futebol.
Das cabines, talvez, muitos nem notem a diferença. Mas da arquibancada, quem foi lá atrás e volta hoje, se sente perdido.
O futebol não é mais para os mesmos. Azar dele.E o samba, que ainda tenta salvar o que sobrou, pode ter nos gramados um otimo exemplo para brigar pela sua raiz.
Pastel é na feira, na praia se vai de chinelo e lugar de playboy não é com o povão.Playboy não é aquele que tem dinheiro. É aquele que age como quem tem muito dinheiro.
O sambista é do samba. O sertanejo é do sertanejo. O playboy é do que estiver na moda. Por isso criam o sertanejo universitário, os pagodinhos de merda, etc. Pra vender pra quem quer usar a grana pra estar na moda. Só.
Do jeito que está, próximo clássico estadual não será nem no Pacaembu, nem no Morumbi, muito menos em Barueri.Em breve, Palmeiras e Corinthians se enfrentarão no Credicard Hall, para miseras 5 mil pessoas, que escolherão entre poltronas, cadeiras e mesas vips.
E eu não vou assistir, comentar e nem sequer me importar com este jogo.Devolvam meu futebol. Salvem o que sobrar do samba.Cada um no seu quadrado. Desde que haja quadrado pra todos.
abs,RicaPerroneEssa é em homenagem ao meu amigo André Rossi. Mangueirense, são-paulino, fã do Botafogo.
15 de outubro de 2010
Pitacos Femininos: O sonho possível?
Olha que há um mês e pouco o Santos 'passava por uma crise', como dizia a imprensa. Mas foram três vitórias seguidas que mudaram o cenário e fizeram o Santos continuar na briga pela tão sonhada Tríplice Coroa.
Será que tem chances?
São 6 pontos atrás de líder e 9 jogos para acabar o campeonato. Possível é, mas é preciso trabalhar duro para não vacilar nessa reta final. E ainda torcer pro tropeço dos que estão na frente, já que o Santos já enfrentou o Cruzeiro, o Fluminense e o Corinthians no returno.
Como falei, é difícil, mas é possível. Claro que se fosse o time do primeiro semestre tudo seria mais fácil, com certeza não estaríamos nessa situação e, se estivesse, seria mais provável de se ter muito mais qualidade no futebol.
Difícil se manter o ano inteiro seguindo um padrão de qualidade, isso seja pra qual time for, não apenas o Santos. Mas no meu caso saíram grandes jogadores responsáveis pela grande campanha no Paulista e da Copa do Brasil, Wesley, André, Robinho, Paulo Henrique (machucado)... Sobrou o Neymar, que ainda passou por um momento conturbado (e que todos passam). Tem jogado muito nos últimos jogos, arrebentando, se dedicando, sorrindo... Parou de escrever tanto no twitter, de dar entrevistas, mas em compensação, jogando muita bola, que é o mais importante!
Sinceramente acho que o Cruzeiro está numa posição muito favorável e jogando muito. Vai ser complicado. Mas o torcedor precisa acreditar e torcer, sempre!
Todos os times passam por 'crises', normal. Somos seres humanos, dias ganhamos, dias perdemos. E vale lembrar que torcemos porque amamos e não porque ganham ou perdem, porque estão em primeiro ou em último.
Então não adianta achar que o problema é tal jogador, ou tal técnico. O calendário é difícil e sofrido e os clubes brasileiros não montam elencos bons, montam times titulares. Então todo mundo, em algum momento, acaba sofrendo com isso.
O importante é acreditar!!
E ficar feliz de ver o 'nosso menino da Vila' assim...
Será que tem chances?
São 6 pontos atrás de líder e 9 jogos para acabar o campeonato. Possível é, mas é preciso trabalhar duro para não vacilar nessa reta final. E ainda torcer pro tropeço dos que estão na frente, já que o Santos já enfrentou o Cruzeiro, o Fluminense e o Corinthians no returno.
Como falei, é difícil, mas é possível. Claro que se fosse o time do primeiro semestre tudo seria mais fácil, com certeza não estaríamos nessa situação e, se estivesse, seria mais provável de se ter muito mais qualidade no futebol.
Difícil se manter o ano inteiro seguindo um padrão de qualidade, isso seja pra qual time for, não apenas o Santos. Mas no meu caso saíram grandes jogadores responsáveis pela grande campanha no Paulista e da Copa do Brasil, Wesley, André, Robinho, Paulo Henrique (machucado)... Sobrou o Neymar, que ainda passou por um momento conturbado (e que todos passam). Tem jogado muito nos últimos jogos, arrebentando, se dedicando, sorrindo... Parou de escrever tanto no twitter, de dar entrevistas, mas em compensação, jogando muita bola, que é o mais importante!
Sinceramente acho que o Cruzeiro está numa posição muito favorável e jogando muito. Vai ser complicado. Mas o torcedor precisa acreditar e torcer, sempre!
Todos os times passam por 'crises', normal. Somos seres humanos, dias ganhamos, dias perdemos. E vale lembrar que torcemos porque amamos e não porque ganham ou perdem, porque estão em primeiro ou em último.
Então não adianta achar que o problema é tal jogador, ou tal técnico. O calendário é difícil e sofrido e os clubes brasileiros não montam elencos bons, montam times titulares. Então todo mundo, em algum momento, acaba sofrendo com isso.
O importante é acreditar!!
E ficar feliz de ver o 'nosso menino da Vila' assim...
24 de setembro de 2010
Pitacos Femininos - E Dorival se foi...

Enquanto a maioria das pessoas estavam indignadas com a demissão do Dorival, eu tenho que confessar, já esperava e até achei bom. Tudo bem, estou me arriscando ao escrever isso aqui, mas é o que eu penso.
Acho que a relação já estava desgastada e depois da falta de respeito do Neymar, na frente das câmeras (o que eu acho que magoou mais o técnico), fez com que criasse tipo uma 'birra' e tenho certeza que isso afetaria na relação dos dois. E não é uma questão de preferência, preferir o jogador ou o treinador, é uma questão de ser óbvio. O Santos tinha acabado de renovar o contrato com o Neymar em uma negociação difícil, o menino é cria do Santos, é claro que ele vai permanecer agora!
E no fundo eu acho que o Dorival já queria sair do Santos e não escalou o Neymar pra ser mandado embora. E como disse um membro da diretoria, o Dorival acabou cometendo o mesmo erro do Neymar: não respeitou a hierarquia.
Claro que o Neymar foi mal educado e o Dorival não, mas fez a mesma coisa. E isso foi prova de que todos erram. Ele concordou com a diretoria em reintegrar Neymar, mas depois mudou de idéia. Nada tira da cabeça que foi a 'leitura labial do Fantástico'...RS
Deve ter ficado com vergonha de, como ele mesmo disse, sair como 'banana'.
Não adianta, as pessoas podem não entender, principalmente as não santistas, mas é essa a realidade. O Neymar é uma jóia que vem sendo esculpida há muitos anos, desde pequenino. Agora estamos começando a colher frutos, mas sabemos que os frutos serão maiores e melhores. Mas toda educação tem o lado difícil e isso também é culpa do Santos, que deveria ter educado o menino com mais rigor e não apenas atender às vontades de um adolescente.
Talvez o Dorival não tenha sentido isso na pele antes, quando achava engraçadas as brincadeiras do Neymar. Quando era com os outros, né?!
Mas a verdade é que a culpa não é do Neymar, é de todo mundo! Todo mundo que não soube ser profissional. Inclusive Dorival.
Quem sai perdendo? O Futebol, mais uma vez.
17 de setembro de 2010
Pitacos Femininos - Que diferença, hein?!

Nada é tão colorido o quanto parece. Com Robinho, André, Paulo Henrique, Wesley e Neymar é fácil jogar e dar show. Agora o Neymar sozinho não faz milagre... Ainda mais no auge da sua adolescência.
Imagino que seja dificil administrar tantas emoções e acontecimentos. Já disse isso aqui uma vez, maturidade vêm com o tempo. Mas respeito é algo que precisa existir desde o berço, plantando educação pra colher respeito. Respeito com o Santos, com o elenco, a família, os amigos, o próximo. Imagino também que para o Neymar deve chegar a ser 'irritante' em alguns momentos a falta de alguém como ele pra tocar a bola e dar passes em melhor qualidade. Mas é isso, a vida é essa e é isso que temos... Agora bola pra frente e joga futebol!!
A vitória foi super importante para o Santos, que tinha perdido jogos que jamais poderia perder. Mas no meio de confusão atrás de confusão a gente acaba até mesmo esquecendo de comemorar a vitória.
Claro que eles fazem falta!! Mas não podemos chorar pelo leite derramado, como diria o ditado. Precisamos trabalhar da forma como podemos e primar pelo ponto principal desse elenco: futebol bonito.
E chega de confusões extra campo, né?! Deu já...
Tá na hora de voltar a ser notícia pelo futebol, apenas.
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com
3 de setembro de 2010
Pitacos Femininos: Ele mais se recupera do que joga...

Iamginam que jogador eu estou falando? Do Léo, 'nosso' lateral esquerdo...
Não tenho dúvidas que ele é um ótimo profissional, faz jogadas lindas e foi muito importante nos momentos em que o Santos mais precisou. Mas devido à condição física, porque infelizmente ele sofre muitas contusões, ele acaba ficando mais tempo fora do que dentro de campo!
O pior é lateral, ainda mais esquerdo, acho que é a posição que a gente, brasileiros, mais somos carentes... Acho que o mundo é carente de laterais esquerdos!!rs
Foram 6 jogos que o Léo participou, dos 18 que já aconteceram no Brasileirão. É pouco, né?!
Queria poder ter um lateral esquerdo bom, que pudesse fazer com que o Léo jogasse de vez em quando, sem chegar ao limite, nem ficar exausto.
Bom, com as janelas fechadas isso será impossível, mas não deixa de ser um desejo meu...rs
O jeito é mandar o Pará pra esquerda (coitado, joga em 3 posições no mesmo jogo!!rs), e o Danilo na direita. O Danilo é bom, tende a melhorar com o entrosamento. E o Pará, como disse o Neto: "aprendeu a jogar depois de velho"...hahaha
Fica aqui pra torcida da melhora do Léo.. e paulo Henrique, nem se fala!!!
FORÇA GANSO, estamos esperando você!!!! (esse SIM é craque...)
Beijos e até a próxima..
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com
28 de agosto de 2010
Pitacos Femininos - Tristeza...

Infelizmente a semana foi triste não só para os Santistas, mas para muitos amantes do futebol arte. Paulo Henrique Ganso lesionou sério e só volta pro futebol daqui 6 meses... Que triste!
Um craque como o Paulo Henrique, que já passou por isso, já sofreu com contusões, conseguiu dar a volta por cima e jogar o que jogou esse ano. Como torcedora me emocionei muitas vezes vendo os dribles.
É triste ver um menino tão talentoso se machucar. Mas a gente sabe que isso é mais do que comum no futebol. A própria Copa do Mundo perdeu os maiores craques contundidos. Será que o físico tem sido exigido demais?! Talvez... Mas isso é a tendência, não tem jeito...
O importante agora é apoiar e acreditar em uma recuperação boa e inteira. Tenho certeza que daqui a pouco o Ganso já estará arrebentando de novo. Ano que vem ta aí...
E o apoio dos companheiros com certeza fortelece muito! Vídeo muito maneiro, é assim que se faz uma família...
Beijos e até semana que vem!
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com
21 de agosto de 2010
Pitacos Femininos: Ele fica!!

A novela terminou, Neymar fica no Santos!!
Quem sabe agora vamos voltar a jogar bola e parar de transferir os assuntos, né?! Neymar é um ídolo e já virou celebridade, quanto isso, não há muito o que fazer. Mas o bom dele ter assinado a permanência no Santos é que ele vai poder amadurecer mais antes de ir pra Europa, vai ver que ele vale muito mais do que estão oferecendo e que a vida inteira de investimentos vai ser muito melhor recompensada se ele segurar mais um pouquinho.
O assédio é fora do comum e com as especulações sobre a ida para o Chelsea ficou insustentável!
Agora a normalidade vai voltar à Vila Belmiro e o 'nosso menino' vai poder se concentrar no que ele sabe melhor: jogar futebol.
É claro que eu fiquei muito feliz!! A saída do Robinho seria inevitável, claro. Mas como já escrevi, só dele ter voltado, realizou o nosso da minha vida. Agora o 'nosso menino' permanecer mais um pouco vai ser incrível!! Ver o Neymar jogar é incrível...
E vamos perder algumas vezes, que, sabe várias. E isso não necessariamente estará ligado a alguma crise. Todo time algum dia perde. E o Santos não é uma unanimidade (ainda bem!), assim como todos os outros times, perdem em alguns jogos. O que a imprensa precisa é parar de achar que matéria boa é sempre pejorativa, que o falar mal é sempre melhor do que o falar bem.
Vamos perder e OK!
Acho até bom porque assim a expectativa não fica absurda... E convenhamos, esse ano já levantamos 2 taças. O importante é mostrar raça, talento, futebol bonito, futebol arte!
Por mim, quanto mais Neymar, Dentinho, Hernanes, Caio (Avaí), Conca (e muitos outros) será melhor! A arte está voltando aos nossos gramados e isso é o mais bacana e não apenas ganhar...
Boa sorte ao 'Juninho', seu destino é muito maior!!!
ah! não se esqueçam de visitar: www.ferdsvaz.blogspot.com
Beijos..
Fernanda Vaz
ps: post atrasado, mas foi meu aniversário e não tive tempo, sorry!!
Assinar:
Comentários (Atom)


















