Mostrando postagens com marcador Fernanda Vaz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fernanda Vaz. Mostrar todas as postagens

9 de maio de 2011

Pitacos Femininos: Nada definido

Final do Paulista e nada definido! Que nervoso!!

Provavelmente a maioria dos Santistas irão concordar comigo, mas a rivalidade maior, para nós, é contra o Corinthians. Não poderíamos esperar uma final mais eletrizante!

O primeiro jogo aconteceu ontem e não saiu do 0x0. Todos estavam esperando um jogo cheio de gols e rivalidade... Mas o que aconteceu é que nenhum dos dois times, de fato, conseguiram converter em gols os ataques. E, graças à Deus, tudo na mais santa paz. Como o futebol deve ser...

No primeiro tempo o Corinthians foi melhor, no segundo o Santos ofereceu chances mais claras de gol, mas o Corinthians continuou chegando ao gol santista. Sorte que temos Rafael numa ótima fase, pegando todas!



Notícia ruim para os Santistas? Ganso fora por 6 semanas com uma nova lesão.



Mas por incrível que pareça, só depois que o Ganso saiu do jogo e o Alan Patrick entrou no seu lugar é que o santos ofereceu mais perigo, Neymar tabelou muito bem com o meia e chegou no gol com perigo várias vezes.

Outra notícia ruim? Danilo, que era o único jogador pendurado, levou o cartão amarelo e está fora da decisão.

A decisão final será na Vila Belmiro, domingo que vem, dia 15 de maio às 16h.

E o coração fica como? Saltando pela boca!rs

Ainda acho que a zaga Santista que é o maior perigo... A formação que o Muricy usou com 3 zagueiros me deixou mais tranquila, assim os meias ficam mais livres para apoiar o ataque e não dependemos apenas do Edu Dracena e do Durval.

Quanto ao Zé Love, sem comentários. O atacante passa por uma fase péssima! Não me recordo dele ter dado nenhum chute a gol no jogo. Ruim? Não, péssimo!!!



Mas boa sorte ao Peixe e aos meninos que tem feito duas decisões por semana há tempos! Fora as viagens, vôos, hotel... Ufa! Vocês já são vencedores!

Vai pra cima deles SANTOS!!!

Beijos!
Fernanda Vaz

www.ferdsvaz.blogspot.com

fotos: globoesporte.com

15 de abril de 2011

Pitacos Femininos: Parabéns pelos 99 anos!!

O Santos ontem comemorou seus 99 anos em grande estilo, com uma linda vitória em cima do Cerro Porteño, fora de casa.

E quando eu digo que foi em grande estilo, não falo do placar (2x1), mas sim da postura e da forma do Santos jogar. MUITO BOM! A defesa montada direitinho, ninguém desesperado, trabalhando bem a bola... E se não fosse os gols inexplicavelmente perdidos, teríamos goleado.

Nos últimos tempos o que não faltaram foram notícias sem fundamento sobre Ganso ir para o Corinthians, para o Milan, para o Inter, para o Acre (rs)... Teve até notícia de que o Danilo estava infeliz com a posição que estava jogando, que o Neymar ia pro Barcelona... Haja criatividade!!

O que eu acho é que os torcedores Santistas não podem é cair na pilha dos "jornalistas", que muitas vezes nem jornalistas são. O time precisa é de apoio!

Essa semana li um post bem bacana falando sobre isso que me fez pensar muito no assunto.

O importante é que vencemos na Libertamos e estamos mais vivos do que nunca na competição. Quarta feira que vem o Santos tem o último jogo da fase de grupos e, vencendo, garante lugar na próxima fase.

Parabéns ao Santos!! Uma história de glórias e conquistas emocionantes. Desde lá atrás, com o Rei...

O Site do Santos fez grandes matérias sobre as conquistas históricas do peixe, vale conferir: www.santosfc.com.br

E vamos que vamos!! Dá-lhe Santos meu amor!!!

Beijos
Fernanda Vaz

www.ferdsvaz.blogspot.com

25 de março de 2011

Pitacos Femininos - Paulo Henrique... Ganso?



Talvez quem não torça para o Santos não sinta a 'tristeza' que estamos sentindo. Acho que decepção seria a palavra correta. Decepção por 'perceber' que, talvez, o Paulo Henrique não seja Santista.

Sei lá, lendo às reportagens e vendo a postura do Ganso o que me vêm a cabeça é que ele não quer continuar no Santos, não tem mais vontade. Ele quer ir pra Europa!

Quem sabe empresários colocaram na cabeça dele que ele já teve duas lesões, que se tiver mais uma não terá chance de ser contratado por grandes clubes europeus... Ou quem sabe o atleta quer ir embora mesmo e pronto.

O que eu acho é que por mais craque e incrível que ele seja, não adianta ter um atleta insatisfeito dentro do clube. Alguém que não tenha prazer, que 'não vista a camisa' do Santos será um desperdício para o clube e para o próprio atleta.

O que o Paulo Henrique precisa entender é que houve muito investimento do Santos desde que ele veio ao Clube. O Santos acreditou e depositou muita coisa. Foram duas contusões que o santos acompanhou e tratou dele. E se ele se recuperou e teve condições, é porque também teve contribuição dos médicos do Santos.

Quer ir embora jogar na Europa? Ok, então vá.

Mas agora querer que abaixem a recisão para que ele vá embora logo é um pouco demais. O que ele está oferecendo em troca? Uma venda barata, sabendo que o atleta vale muito mais e um tchau?

Acho que a decepção foi maior ao 'descobrir' que maturidade falta no Paulo Henrique...

Mas não tenho raiva dele, muito pelo contrário. Acho ele fantástico, joga demais! E ainda me emociono sempre que vejo ele vestindo a camisa do Santos, seja em jogo ou até mesmo em treino. Tenho certeza que o seu futuro será brilhante, que o destino é brilhar. Sou fã do futebol do Paulo Henrique!

Só acho que se ele não está feliz, então que deve buscar sua felicidade. Deve ir ao encontro da alegria de jogar futebol que ele sentia no começo do ano passado. Só não ache que para realizar seu sonho, seja necessário subestimar a inteligência de alguém, ou passar por cima de algo que já viveu e quem lhe deu oportunidades...

A verdade é que ele fica apenas até o Santos jogar na Libertadores, seja lá quando isso for (tomara que até a final..rs). Depois vai receber uma boa proposta e o Santos vai aceitar... Provavelmente para o futebol Italiano, seja com o Robinho (Milan) ou com o Leonardo (Inter).

Que vá e seja feliz. Mas que paguem o que ele vale para ser levado da Vila...Rs

Beijos!!!
Fernanda Vaz

www.ferdsvaz.blogspot.com

18 de março de 2011

Pitacos Femininos: Podemos perder um 'futuro'...

De vez em quando nós, torcedores, não entendemos muito bem o que se passa na cabeça dos dirigentes e técnicos dos nossos clubes. Claro que opinião cada um tem a sua e nem sempre os outros irão concordar com a maioria. E é até bom que não seja assim, como já dizia o mestre Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra.

Mas não entendo muito bem como um clube pode parecer 'desvalorizar' um atleta seu, de berço, daqueles que nasceram e foram criados ali dentro.



O Alan Patrick pode não ter mostrado tanto quanto o Paulo Henrique e o Neymar, nem acho que essa comparação deva ser feita. Mas é um menino muito bom, de muita qualidade, que sente amor pelo Santos. Juro que não entendo como ele pode não ser escalado nem para o banco e jogadores como o Diogo e o Robson são.

Aliás, diga-se de passagem, o Diogo tem sido constantemente escalado para titular do Santos sem fazer p**** nenhuma de bom pelo time. Posso dizer, que na minha opinião, ele fez apenas um bom jogo pelo Peixe, nada mais. De resto só fez perder jogadas e diminuir a qualidade do time.

Não valorizamos o que devemos valorizar, a vida é assim, nós muitas vezes somos assim, nosso clube também não seria diferente. O problema é que deixamos passar pessoas e oportunidades sem nem se quer darmos chance de que nos provem o contrário.

Gostaria de ver o Alan Patrick jogar 1 ou 2 jogos como titular, para que ele possa ter chance de mostrar que está vivo na disputa, de que merece ter espaço nesse time. Quero e preciso ver os nossos jogadores com oportunidades iguais dentro do nosso time.

Se mesmo assim não achar que é interessante para o Santos, aí sim vender para bons clubes, mas com bons contratos. Valorizar nosso 'produto'. Querer melhorar, incentivar...

Ainda sinto que estamos engatinhando no profissionalismo do futebol, por mais que tenhamos crescido em termos de investimentos.

15 de outubro de 2010

Pitacos Femininos: O sonho possível?

Olha que há um mês e pouco o Santos 'passava por uma crise', como dizia a imprensa. Mas foram três vitórias seguidas que mudaram o cenário e fizeram o Santos continuar na briga pela tão sonhada Tríplice Coroa.

Será que tem chances?

São 6 pontos atrás de líder e 9 jogos para acabar o campeonato. Possível é, mas é preciso trabalhar duro para não vacilar nessa reta final. E ainda torcer pro tropeço dos que estão na frente, já que o Santos já enfrentou o Cruzeiro, o Fluminense e o Corinthians no returno.

Como falei, é difícil, mas é possível. Claro que se fosse o time do primeiro semestre tudo seria mais fácil, com certeza não estaríamos nessa situação e, se estivesse, seria mais provável de se ter muito mais qualidade no futebol.

Difícil se manter o ano inteiro seguindo um padrão de qualidade, isso seja pra qual time for, não apenas o Santos. Mas no meu caso saíram grandes jogadores responsáveis pela grande campanha no Paulista e da Copa do Brasil, Wesley, André, Robinho, Paulo Henrique (machucado)... Sobrou o Neymar, que ainda passou por um momento conturbado (e que todos passam). Tem jogado muito nos últimos jogos, arrebentando, se dedicando, sorrindo... Parou de escrever tanto no twitter, de dar entrevistas, mas em compensação, jogando muita bola, que é o mais importante!

Sinceramente acho que o Cruzeiro está numa posição muito favorável e jogando muito. Vai ser complicado. Mas o torcedor precisa acreditar e torcer, sempre!

Todos os times passam por 'crises', normal. Somos seres humanos, dias ganhamos, dias perdemos. E vale lembrar que torcemos porque amamos e não porque ganham ou perdem, porque estão em primeiro ou em último.

Então não adianta achar que o problema é tal jogador, ou tal técnico. O calendário é difícil e sofrido e os clubes brasileiros não montam elencos bons, montam times titulares. Então todo mundo, em algum momento, acaba sofrendo com isso.

O importante é acreditar!!

E ficar feliz de ver o 'nosso menino da Vila' assim...

24 de setembro de 2010

Pitacos Femininos - E Dorival se foi...



Enquanto a maioria das pessoas estavam indignadas com a demissão do Dorival, eu tenho que confessar, já esperava e até achei bom. Tudo bem, estou me arriscando ao escrever isso aqui, mas é o que eu penso.

Acho que a relação já estava desgastada e depois da falta de respeito do Neymar, na frente das câmeras (o que eu acho que magoou mais o técnico), fez com que criasse tipo uma 'birra' e tenho certeza que isso afetaria na relação dos dois. E não é uma questão de preferência, preferir o jogador ou o treinador, é uma questão de ser óbvio. O Santos tinha acabado de renovar o contrato com o Neymar em uma negociação difícil, o menino é cria do Santos, é claro que ele vai permanecer agora!

E no fundo eu acho que o Dorival já queria sair do Santos e não escalou o Neymar pra ser mandado embora. E como disse um membro da diretoria, o Dorival acabou cometendo o mesmo erro do Neymar: não respeitou a hierarquia.

Claro que o Neymar foi mal educado e o Dorival não, mas fez a mesma coisa. E isso foi prova de que todos erram. Ele concordou com a diretoria em reintegrar Neymar, mas depois mudou de idéia. Nada tira da cabeça que foi a 'leitura labial do Fantástico'...RS
Deve ter ficado com vergonha de, como ele mesmo disse, sair como 'banana'.

Não adianta, as pessoas podem não entender, principalmente as não santistas, mas é essa a realidade. O Neymar é uma jóia que vem sendo esculpida há muitos anos, desde pequenino. Agora estamos começando a colher frutos, mas sabemos que os frutos serão maiores e melhores. Mas toda educação tem o lado difícil e isso também é culpa do Santos, que deveria ter educado o menino com mais rigor e não apenas atender às vontades de um adolescente.

Talvez o Dorival não tenha sentido isso na pele antes, quando achava engraçadas as brincadeiras do Neymar. Quando era com os outros, né?!

Mas a verdade é que a culpa não é do Neymar, é de todo mundo! Todo mundo que não soube ser profissional. Inclusive Dorival.

Quem sai perdendo? O Futebol, mais uma vez.

17 de setembro de 2010

Pitacos Femininos - Que diferença, hein?!



Nada é tão colorido o quanto parece. Com Robinho, André, Paulo Henrique, Wesley e Neymar é fácil jogar e dar show. Agora o Neymar sozinho não faz milagre... Ainda mais no auge da sua adolescência.

Imagino que seja dificil administrar tantas emoções e acontecimentos. Já disse isso aqui uma vez, maturidade vêm com o tempo. Mas respeito é algo que precisa existir desde o berço, plantando educação pra colher respeito. Respeito com o Santos, com o elenco, a família, os amigos, o próximo. Imagino também que para o Neymar deve chegar a ser 'irritante' em alguns momentos a falta de alguém como ele pra tocar a bola e dar passes em melhor qualidade. Mas é isso, a vida é essa e é isso que temos... Agora bola pra frente e joga futebol!!

A vitória foi super importante para o Santos, que tinha perdido jogos que jamais poderia perder. Mas no meio de confusão atrás de confusão a gente acaba até mesmo esquecendo de comemorar a vitória.

Claro que eles fazem falta!! Mas não podemos chorar pelo leite derramado, como diria o ditado. Precisamos trabalhar da forma como podemos e primar pelo ponto principal desse elenco: futebol bonito.

E chega de confusões extra campo, né?! Deu já...

Tá na hora de voltar a ser notícia pelo futebol, apenas.


Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com

3 de setembro de 2010

Pitacos Femininos: Ele mais se recupera do que joga...


Iamginam que jogador eu estou falando? Do Léo, 'nosso' lateral esquerdo...

Não tenho dúvidas que ele é um ótimo profissional, faz jogadas lindas e foi muito importante nos momentos em que o Santos mais precisou. Mas devido à condição física, porque infelizmente ele sofre muitas contusões, ele acaba ficando mais tempo fora do que dentro de campo!

O pior é lateral, ainda mais esquerdo, acho que é a posição que a gente, brasileiros, mais somos carentes... Acho que o mundo é carente de laterais esquerdos!!rs

Foram 6 jogos que o Léo participou, dos 18 que já aconteceram no Brasileirão. É pouco, né?!

Queria poder ter um lateral esquerdo bom, que pudesse fazer com que o Léo jogasse de vez em quando, sem chegar ao limite, nem ficar exausto.

Bom, com as janelas fechadas isso será impossível, mas não deixa de ser um desejo meu...rs

O jeito é mandar o Pará pra esquerda (coitado, joga em 3 posições no mesmo jogo!!rs), e o Danilo na direita. O Danilo é bom, tende a melhorar com o entrosamento. E o Pará, como disse o Neto: "aprendeu a jogar depois de velho"...hahaha

Fica aqui pra torcida da melhora do Léo.. e paulo Henrique, nem se fala!!!

FORÇA GANSO, estamos esperando você!!!! (esse SIM é craque...)

Beijos e até a próxima..
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com

28 de agosto de 2010

Pitacos Femininos - Tristeza...



Infelizmente a semana foi triste não só para os Santistas, mas para muitos amantes do futebol arte. Paulo Henrique Ganso lesionou sério e só volta pro futebol daqui 6 meses... Que triste!

Um craque como o Paulo Henrique, que já passou por isso, já sofreu com contusões, conseguiu dar a volta por cima e jogar o que jogou esse ano. Como torcedora me emocionei muitas vezes vendo os dribles.

É triste ver um menino tão talentoso se machucar. Mas a gente sabe que isso é mais do que comum no futebol. A própria Copa do Mundo perdeu os maiores craques contundidos. Será que o físico tem sido exigido demais?! Talvez... Mas isso é a tendência, não tem jeito...

O importante agora é apoiar e acreditar em uma recuperação boa e inteira. Tenho certeza que daqui a pouco o Ganso já estará arrebentando de novo. Ano que vem ta aí...

E o apoio dos companheiros com certeza fortelece muito! Vídeo muito maneiro, é assim que se faz uma família...



Beijos e até semana que vem!
Fernanda Vaz
www.ferdsvaz.blogspot.com

21 de agosto de 2010

Pitacos Femininos: Ele fica!!


A novela terminou, Neymar fica no Santos!!

Quem sabe agora vamos voltar a jogar bola e parar de transferir os assuntos, né?! Neymar é um ídolo e já virou celebridade, quanto isso, não há muito o que fazer. Mas o bom dele ter assinado a permanência no Santos é que ele vai poder amadurecer mais antes de ir pra Europa, vai ver que ele vale muito mais do que estão oferecendo e que a vida inteira de investimentos vai ser muito melhor recompensada se ele segurar mais um pouquinho.

O assédio é fora do comum e com as especulações sobre a ida para o Chelsea ficou insustentável!

Agora a normalidade vai voltar à Vila Belmiro e o 'nosso menino' vai poder se concentrar no que ele sabe melhor: jogar futebol.

É claro que eu fiquei muito feliz!! A saída do Robinho seria inevitável, claro. Mas como já escrevi, só dele ter voltado, realizou o nosso da minha vida. Agora o 'nosso menino' permanecer mais um pouco vai ser incrível!! Ver o Neymar jogar é incrível...

E vamos perder algumas vezes, que, sabe várias. E isso não necessariamente estará ligado a alguma crise. Todo time algum dia perde. E o Santos não é uma unanimidade (ainda bem!), assim como todos os outros times, perdem em alguns jogos. O que a imprensa precisa é parar de achar que matéria boa é sempre pejorativa, que o falar mal é sempre melhor do que o falar bem.

Vamos perder e OK!

Acho até bom porque assim a expectativa não fica absurda... E convenhamos, esse ano já levantamos 2 taças. O importante é mostrar raça, talento, futebol bonito, futebol arte!

Por mim, quanto mais Neymar, Dentinho, Hernanes, Caio (Avaí), Conca (e muitos outros) será melhor! A arte está voltando aos nossos gramados e isso é o mais bacana e não apenas ganhar...

Boa sorte ao 'Juninho', seu destino é muito maior!!!

ah! não se esqueçam de visitar: www.ferdsvaz.blogspot.com

Beijos..
Fernanda Vaz

ps: post atrasado, mas foi meu aniversário e não tive tempo, sorry!!

31 de julho de 2010

Pitacos Femininos: Tá quase lá...



Quarta feira foram os primeiros 90 minutos, quarta que vem, os últimos 90 minutos... Expectativa a mil!!

Não apenas porque sou Santista e pronto, mas porque estávamos precisando muito de uma alegria.. A gente vinha sofrendo com um futebol mais ou menos e um monte de contratação escrota nada a ver nos últimos 2 anos.. A oposição entrou e junto com ela um monte de novas idéias, mais claras, reais, palpáveis.

Voltamos a jogar com vontade, garra, raça e consequentemente a alegria voltou! Os Meninos também contribuíram muuuito pra esse ano, claro. Ah! A volta do Robinho então, nem se fala!!

Mas um time de meninos também é um time imaturo e por isso precisamos preservar sempre o respeito e o mais importante, a humildade! Quando jogamos bonito e alegre, não tem pra ninguém..

Quarta passada mostramos o futebol que até os não Santistas gostam de ver... Neymar, arrebentou mesmo com o pênalti perdido, e é isso aí, ousadia é bom, mas repito, respeito sempre! Mas ele é uma cria Santista de verdade, assim como foi o Robinho e os filhos erram e acertam, mas são sempre amados do mesmo jeito. Eu não gosto de vaia e não acho que o Neymar mereça, ele é menino e está na crescente, mas como todos os jogadores, passam por fases. É muita cobrança, muito dinheiro, muita atenção, mídia, mulheres, fácil acesso ao que quiser... E agora você pensa que isso é apresentado no Brasil, onde ainda precisamos de muito acesso à cultura e educação pra conseguir uma juventude que opte pelo certo e não pelo errado.

A maturidade, como já diz o nome, vem com a idade. E ele é um menino, se tornando homem, conhecendo o mundo. Fora que ele fez o outro gol do jogo da Copa do Brasil e mesmo nesses jogos do Brasileirão que o Santos perdeu, ele se apresentou muito bem e foi um dos poucos que se dedicou e procurou jogadas.

E eu tô muito feliz com a escalação da Seleção Brasileira!! Mano representou, mostrou que é mesmo tudo aquilo que eu sempre pensei dele. Convocou vários meninos que jogam bonito, o Hernanes (AÊ não sou são paulina mas ele joga muito!), o Jucilei, Thiago Silva, David Luiz, acho que faltou o Bruno César (mas ele ainda vai)... Mas o melhor de tudo foi convocar os 4 meninos, André, Robinho, Neymar e Paulo Henrique! Alegria extrema, emoção absurda, quero nem ver as lágrimas... RS

Mas antes disso tem a final e lá a parada é diferente. Jogo fica difícil, vira e mexe tem polícia no meio.. O importante é ter humildade, respeito e jogar bonito!!

Tá quase lá...

23 de julho de 2010

Pitacos Femininos - Que desastre...

Nossa, esse retorno de Campeonato Brasileiro veio pra derrubar aqueles que achavam que estavam arrebentando...rs

O Santos é um grande exemplo!! Perdeu os 3 jogos que rolaram desde o retorno!!

Os meninos da vila tão badalados se continuarem assim, vão deixar de ser badalados... Adoro esse jeito irreverente dos meninos, mas acho que o clube não pode esquecer que também são responsáveis pela formação moral dos seus jogadores. E esses jogadores jovens precisam mais do que ninguém de alguém que aconselhe porque é muito dinheiro, muito sucesso, muita mulher... mas pouca maturidade!



E não acho que seja culpa dos meninos apenas, eles estão em fase de formação e não adianta, a gente aprende com a vida.

Fica aqui a esperança de dias melhores. Domingo o jogo é contra o São Paulo, jogo dos desesperados!!!HAHAHA

A bem da verdade é que essa janela ja prejudica a gente e ainda mais esse ano, que decidiram abrir a janela antes, porque, como sempre, tudo gira em torno do dinheiro. O interesse está nas transações milionárias e o lucro que elas trazem, os campeonatos que se danem!!

O calendário Europeu quase ferrou a Copa do Mundo e agora está ferrando com o Brasileirão...

Tomara que esse 'inferno astral' passe e a alegria volte!

Final da Copa do Brasil está aí e se a gente continuar jogando esse 'futebolzinho marromeno' não vamos longe.. Ou vamos depender da sorte, como na final do Paulista.

Fora o desastre que foi no meu Cartola!!! Ninguém merece!!!RS

Beijos e até semana que vem...
;)

16 de julho de 2010

Pitacos Femininos - Vou sentir saudades...

Estamos de volta!! Pitacos Femininos saudosos.

E no meio dessa confusão de Copa do Mundo e retorno dos campeonatos teve uma notícia que me chamou muita atenção e deixou meu coração assim, pequeno... O André, centro avante do Peixe, foi vendido para o Dínamo Kiev.



Nessa época de jovens craques, como o Neymar e o Paulo Henrique, cheios de atenção, imprensa em cima, participações em programas de TV... o André ficava lá, tranquilo, mas sempre fazendo muitos gols.

Sou muito fã do nosso professor Dorival Júnior, mas no final do campeonato paulista ele deixou o André no banco para colocar mais um volante. Resultado? Quase deixamos o título escorrer pelos dedos.

O André é e sempre fui muito importante nos momentos em que nós, santistas, precisamos. Ele é centro avante, finalizador, daqueles que define e pronto! E esse tipo de jogador eu adoro ver jogar e acho muito importante ter num time.



Keirrison tá chegando.. não sei se faz essa mesma função, mas é outro bom jogador que tem muito à agregar...

Boa sorte, André!! Arrebenta e faz que nem o Robinho, volta pra alegrar a torcida nem que seja só um pouquinho...

E eu adorei estar aqui de volta!!

Beijo grande...

5 de julho de 2010

A Volta dos pitacos femininos...



E no meio dessa 'tristeza' de deixar a Copa do Mundo sem nem chegar às semi, encontro uma alegria dentro de mim.
Aí você me pergunta: Alegria de quê, ta doida?!
E eu respondo:Por dois motivos, primeiro porque o mercado publicitário volta a bombar e, consequentemente, eu trabalho bem mais. E segundo e o mais importante, porque o Robinho volta pra casa, inteiro e reintegra o elenco do Santos pra treinar bastante pras finais da Copa do Brasil...

RS...

Calma gente, sou super patriota, mas esse time do Brasil não vinha convencendo e digo mais, não porque queríamos uma escalação assim ou assado, mas sim porque somos brasileiros e estamos acostumados à viver o futebol bonito, esse sempre foi o nosso estilo no futebol, sempre fomos reconhecidos pelo futebol arte... E esse time formado pelo Dunga, com jogadores a cara do Dunga, fez com que a seleção jogasse assim, como o Dunga. E 'deixaram' de lembrar que a seleção é, tanto do Dunga, quanto dos Brasileiros e que muitas vezes é melhor perder jogando bonito, do que ganhar jogando feio.

Até porque se acontece o que aconteceu, de perder, passa pela vergonha de ter feito uma passagem tão apagada pela Copa... E logo a gente!!

Bom, gente... Esse post fora de hora foi pra 'matar a saudades' desse blog aqui e avisar que agora, com a volta da rotina, do Brasileirão, volta o Pitacos Femininos e cá estarei eu, toda sexta... Tomara!!rs

Rafa, desculpa pela invasão!! Tava com saudades daqui...

21 de junho de 2010

Parabéns!!!

Ontem foi o aniversário, eu sei... Mas não foi possível postar, então hoje estou aqui para desejar muitos anos de vida ao blog Apenas Um Ponto Esportivo!

É uma bela iniciativa, mulher de garra e que entende de esporte é lindo de se ver, sempre me orgulha... E fazer parte desse time (mesmo com algumas ausências, sorry...) me deixa ainda mais lisonjeada.

Que nesse próximo ano os posts sejam ainda melhores, a interação cada vez maior e o esporte sempre presente,

Beijos e mais beijos!!

28 de maio de 2010

Pitacos Femininos: mas a imprensa também adora provocar...



Domingo é o dia, dia de clássico maior (para mim, claro!), Santos x Corinthians pelo Brasileirão 2010... Se tem um jogo que eu vejo como 'nervoso e tenso' é esse! São Paulinos e Palmeirenses não vão concordar, mas como boa caiçara santista que sou...rs

E acho muito maneiro esse clima ansioso que antecede os clássicos, as entrevistas, matérias, chamadas...

Só não gosto quando a imprensa tende a provocar e incitar a rivalidade para um lado pessoal. Por esses (e muitos outros) motivos é que discordo do nosso presidente e acho que o curso de jornalismo é sim muito importante, principalmente por uma palavrinha curta, chamada: ética.

Foi visível como tentaram 'cutucar' Neymar por causa do chapéu no Chicão e agora devem ir atrás do zagueiro e provocar até ele dar aquela resposta..RS

Pra quem teve a oportunidade de assistir a matéria inteira viu que o atacante elogiou um monte Chicão e que, quando questionado se tivesse outra oportunidade de dar chapéu, o menino disse que sim, claro!! Esperavam que ele dissesse o contrário??

Tenho certeza que o Chicão também não tá muito preocupado e pelo que conheço do jogador, é bem mais provável que ele responda com um belo jogo, só não pode é cair em provocações e nem perder tempo levando a sério as brincadeiras.

Coisa que o Neymar, mais imaturo, precisa restar mais atenção...

O futebol é isso!! E eu sou a favor do Futebol Arte!!

As brincadeiras só são bem vindas se foram realmente brincadeiras, as torcidas, os jogadores e os clubes precisam deixar a rivalidade apenas dentro de campo e dentro das regras do futebol... isso emociona, apimenta o clássico.. mas devemos lembrar sempre que futebol é um esporte, é nosso momento máximo de diversão, de emoção... E precisa ser preservado!!

Chega de violência, já convivemos muito com isso no nosso dia a dia...

Boa sorte aos dois times domingo...

Vai pra cima deles SANTOS!!!

Beijos e até semana que vem...
;)

14 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Lutar até o fim!!


Essa semi final da Copa do Brasil está sendo talvez os jogos mais difíceis do ano, porque o Grêmio passa por uma fase ótima e os jogadores estão felizes, assim como no Santos.

Confesso um pouco de 'raivinha' de ver o Jonas jogando tanto no Grêmio, mas é uma raivinha boba, porque ele merece e chegou a fazer jogos brilhantes pelo Santos também. Imagino que a 'raivinha' dos são paulinos por ver o Borges arrebentando deve ser bem maior, já que o tricolor paulista não valorizou nenhum pouco o jogador...

Mas o que importa é que lutamos até o final e precisamos fazer 1 x 0 pra conseguir a classificação para as finais. O ponto forte é que é em casa, o ponto fraco, que não temos Arouca.

Dorival vacilou em colocar o Mancha, vamos combinar, né?! Ele já vacilou igualzinho da final do Paulista, quando tirou nosso ÚNICO CENTRO AVANTE, que é o André, pra recuar o time e colocar o Mancha de titular. Pô, Dorival!! Sem centro avante não rola, a gente teria ganhado se o André tivesse lá. E a postura do Santos deu certo o campeonato inteiro jogando assim.

Porque Neymar e Robinho são craques e destroem, concordo. Mas eles voltam e não dá pra jogar com os dois e sem um atacante enfiado. Ou joga com os dois de 4x3x3, ou tira um dos dois e joga de 4x4x2. Mas SEM O ANDRÉ NÃO DÁ, DORIVAL!!!!!

Não sei o que acontece com os técnicos brasileiros, mesmo os ofensivos, acabam se tornando retranqueiros nas decisões... Será medo? Ou falta de coragem...

Só sei que o Mancha foi crucificado por ser quem é, porque não tem como ele se tornar craque, Dorival... Ele não é!!

Hoje o treino foi alegre, teve conversa e testes físicos pro professor definir o time titular domingo contra o Ceará. O Brasileiro é importante e precisamos da vitória, mas confesso que não paro de pensar na quarta que vem. Tomara que não seja o mesmo sofrimento que a final do Paulista... Não sei se o meu coração aguenta!! RS

O que vocês acham?

Eu fico aqui, na torcida, querendo muito que o meu Peixe consiga mais um título, porque essa mulecada merece!!

Beijos e até semana que vem!!

;)

8 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Muita alegria, mas agora é o Brasileirão...



Olá!! Não poderia começar esse post falando da grande conquista do Paulista, né? Sei que muitas pessoas vão falar mal de como tudo aconteceu, mas erros de arbitragem é o que mais acontece na vida de nós, brasileiros, principalmente nos campeonatos regionais...

O Santos mereceu levar o título pela linda campanha que ele fez no campeonato inteiro... e levou! Conquistou o título por causa dessa linda campanha!!!

A felicidade e o nervoso eram tantos... Porque foi um sufoco, né?! Vamos combinar...RS

Parabéns meu Santos, é com um futebol lindo e muita raça que vocês encantam tanto...

Mas o Brasileirão está aí e o jogo será difícil... O Botafogo, atual campeão carioca... Neymar vai jogar, não adianta, esse aí tem sangue de bola mesmo!! Paulo Henrique e Robinho descansam, pra guardar a inspiração pra semi da Copa do Brasil.

E eu na torcida, achando lindo poder viver isso pela segunda vez, 2002 e 2010!! Anos mágicos!!!

2 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Suuuuuuuuuuper atrasado...



É hoje a decisão do Campeonato Paulista!! Ansiedade a mil!!!

Hoje tudo se decide, seja o Santos o grande favorito, tô nervosa pra c&¨%$#@!!!!RS

Essa semana puder ler bem rapidinho as notícias e tentei ficar tranquila diante de uma decisão, mas pra mim é muito bom estar na final do Paulista... ainda mais porque nos últimos 2 anos não havia nem entusiasmo suficiente que nos levasse assim, a uma final... o time era fraco, o presidente manjado, o técnico desestimulante...

Agora as coisas na Vila estão melhores em todos os sentidos... Porque quando a energia é boa, tudo conspira a favor, os jogadores se dedicam mais, a torcida sente isso e retribui da melhor maneira, espalhando ainda mais essa energia positiva nos estádios, treinos...

O meninos da Vila voltaram e com eles a alegria de jogar e assistir futebol arte!

Seja qual for a decisão dessa final, esse time tá lindo demais!! Mas verdade seja dita, esse time do Santos merece muito esse caneco, por todo trabalho apresentado esse ano...

Boa sorte meninos, boa sorte Dorival!!!

E que às 18h eu esteja gritando tanto, mas tanto... que esgote a minha voz!!

Beijos e até semana que vem..
Com palavras alegres, se Deus quiser!HEHE

;)

24 de abril de 2010

Pitacos Femininos: É a final, segurem os nervos!!!



Lalaialaiá... Tá chegando a hora...

Tomara que o final dessa canção seja alegre. Eu confesso que estou confiante (a maioria das pessoas estão) com o futebol apresentado pelo Santos esse ano. Mas em decisões e clássicos eu fico nervosa, não consigo relaxar e acreditar, apenas...

Fora que eu já vi tantas pessoas cantarem vitória e depois se darem mal!!

Porque se eu acho que existe muita diferença no universo feminino na questão futebol é na forma de torcer. O homem gosta de tirar onda do amigo, de falar que o seu time é o melhor e tal. Eu já não tenho essa, digamos assim, ingenuidade. E confesso que não suporto esse papo também.

Então em finais de campeonato procuro ficar o máximo reclusa, não falar muito sobre o jogo e conversar bastante com a minha Nossa Senhora de Guadalupe. Porque ela é a minha Santa, tá? Antes que vocês me perguntem o que ela tem a ver com futebol, Santos... RSRS

Ontem passeando pelos canais vi um monte de matérias sobre a final e começou aquele frio na barriga... Eu só quero (e espero) que o Peixe continue no mesmo caminho que ele vem trilhando ao longo do campeonato, jogando bonito!!



Já falei isso aqui e repito: Jogar bonito, o futebol arte é lindo e é isso!! Isso impulsiona os times a melhorarem também. E é isso que me faz amar tanto o futebol em geral, é exatamente o futebol bonito.

Odeio essa coisa retranqueira, pesada, lenta... Aquela falta de arte e aquele excesso de força física.

Meninos da Vila, a alegria que jogam o futebol é contagiante!! Faz com que todos se esforcem para melhorar junto com eles, Wesley, Arouca e até o Pará... Que arrebentou no jogo contra o São Paulo, diga se de passagem...

Então é isso, muita garra, força, fé e pedaladas!!

BOA SORTE DOMINGO, Rumo ao título (se Deus quiser)!!!

E por favor, Nunes, definitivamente, você não é tão bonito quanto diz.. rsrsrs
(já viram algo mais prepotente do que fazer elogios a si próprio?? o pior é quando não é nem um pouco verdade... hahaha)

Beijos e até semana que vem!!!