11 de janeiro de 2013

Memórias de 2012 #10 - A foto mais triste

Perder a tão sonhada medalha olímpica dói, parece que o trabalho e o sonho foram em vão, Ricardo e Pedro Cunha do vôlei de praia viram o jogo ir embora e o gostinho amargo foi registrado pelas camêras fotográficas.


Nem o mais pessimista dos torcedores verdadeiros do vôlei de praia imaginava algo diferente do que uma final entre Talita/ Maria Elisa x Juliana/ Larissa e Ricardo/ Pedro x Alison/ Emanuel, claro que havia a sombra dos americanos tanto no feminino como no masculino, além de Xi e Xue, mas nós éramos os líderes do ranking, o que podia dar errado. 

Não sei. Se existisse resposta para essas perguntas o esporte talvez não tivesse graça. Há quem diga que os alemães Brink e Reckermann e as americanas Wash e May que ficaram com o ouro se planejaram de forma diferente, nem sequer jogando o Circuito Mundial, enquanto Ricardo/ Pedro e Talita/ Maria Elisa tiveram que suar suas vagas ponto a ponto. 

Não importa agora, o futuro é incerto apesar de ser no Brasil, esse post é para falar da foto e das que eu vi essa foi uma das mais tristes, nossos representantes depois da derrota. 

Pedro e Ricardo, tem problema não. Força, dedicação, treinamento, o futuro é agora, como diz aquela música: já começou, a gente escreve todo dia. 

Vale também para Talita/ Maria Elisa e tantos outros que amargaram essa dor olímpica! 

Leia mais e sinta esse clima em  Londres - Vôlei com emoção ou sem emoção?

Nenhum comentário: