3 de novembro de 2012

Muito Prazer, Superliga 2012/13

Vôlei Amil é o grande destaque feminino da nova temporada.
Menos de 20 dias para o início de disputas pela Superliga 2012/13 de Vôlei. A 19ª edição da principal competição entre clubes do país terá início no dia 23 de novembro para as mulheres e no dia 24 para os homens.

Com o encerramento de patrocínios de Cimed e Sky na equipe masculina de Florianópolis, com o fim da equipe de Montes Claros e com o acesso dos gaúchos do Canoas Vôlei e Funvic/Midia Fone, algumas mudanças significativas devem ser sentidas na briga pelos playoffs. 

Já no feminino, a grande novidade fica por conta do Vôlei Amil, do técnico José Roberto Guimarães, que já deve chegar brigando por uma vaga entre os semifinalistas, no mínimo.

Confira as equipes participantes em cada naipe:

Masculino:

São Bernardo Vôlei (SP)
Sesi-SP (SP)
Funvic/Midia Fone (SP)
Volta Redonda (RJ)
UFJF (MG)
RJX (RJ)
Canoas (RS)
Super Imperatriz (SC)
Vivo/Minas (MG)
Sada Cruzeiro (MG)
Medley/Campinas (SP)
Vôlei Futuro (SP)

Feminino:
Sesi-SP (SP)
E.C. Pinheiros (SP)
Banana Boat/Praia Clube (MG)
São Bernardo Vôlei (SP)
Unilever (RJ)
São Caetano (SP)
Usiminas/Minas (MG)
Rio do Sul (RJ)
Sollys/Nestlé (SP)
Vôlei Amil (SP)

As regras da competição seguem como na temporada anterior: partidas vencidas por 3x0 e 3x1 garantem 3 pontos ao vencedor e placares de 3x2 dão 2 pontos para a equipe vencedora e 1 ponto para a perdedora.

As oitos primeiras equipes de cada naipe se classificam para as quartas-de-final, disputada na série melhor de três. Todos os demais detalhes vocês podem conferir lá no PrimeiroSet

Apostas em algum favorito?


Nenhum comentário: