15 de agosto de 2010

Vôlei de praia: "Trabalhe bastante para ser reconhecido por seus talentos".

Começo o post deste domingo com a frase do técnico da dupla brasileira Juliana e Larissa, diz Reis Castro: "Trabalhe bastante para ser reconhecido por seus talentos". Não ficam dúvidas de que é uma frase de vencedores, serve no esporte, no trabalho, na vida.

Tenho um amigo que diz que seu conhecimento e seu talento é a única coisa que ninguém nunca tira de você, eu diria mais, você também não pode comprar ou você tem ou não tem, pode desenvolver, estudar, treinar exaustivamente e depois colher os frutos, sem nunca desistir.

Juliana e Larissa são reconhecidamente talentosas, guerreiras, vitoriosas e nem por isso deixam de trabalhar duro, vide o exemplo da Seleção de Bernadinho a qual o técnico sempre diz: " Não podemos deixar de trabalhar, porque a acomodação nos tira do foco"

Parabéns as brasileiras, agora penta campeãs, se vencerem mais uma etapa vão se igualar a Adriana Behar e Shelda.

Todavia, não só de brasileiros se faz uma história de sucesso, os americanos, aqueles de sempre Rogers e Daulhauser também seguem mostrando todas as suas qualidades, desta vez estragando a festa brasileira na Noruega.


No sábado Ju/ Larissa foram ouro, acompanhadas do bronze de Maria Clara e Carol( foto), no domingo os brasileiros acertaram o braço e a inspiração e chegaram as semi-finais, desta vez não cruzaram com Alison/ Emanuel e sim com Ricardo/ Márcio que não conseguiram segurar a dupla que disputariam a final com Harley/ Pedro. Depois de uma incrível etapa, os americanos derrotaram os brasileiros e estragaram nosso pódio, mas valeu, Harley/ Pedro em segundo, Alison/ Emanuel em terceiro e Ricardo/ Márcio em quarto. Melhor colocação do masculino até agora.

Entretanto, esta foi a oitava conquista dos norte-americanos Rogers e Dalhausser. Os campeões olímpicos já conquistaram por antecipação o título do Circuito Mundial 2010.

Pedro Cunha e Thiago não participaram desta etapae duas marcas importantes foram registradas no masculino: Emanuel venceu 1000 partidas e Harley 900. Dois registros importantes.

Estamos melhorando, mas ainda precisamos trabalhar muito nossos talentos para sermos melhores do que Rogers e Daulhauser, eu sei que somos, só não descobrimos como ainda.

A partir de QUINTA-FEIRA (19.08), na cidade de Aland, na Finlândia, começará o torneio principal com três duplas brasileiras: Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Thiago/Pedro Cunha. Antes, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt disputarão o country-cota a partir de TERÇA-FEIRA (17.08).



Boa semana a todos!
Fotos: FIBV
Dados: CBV

Nenhum comentário: