9 de abril de 2012

Vôlei de Praia - Etapa Fortaleza - um pouco sobre sábado





A etapa Fortaleza, a última do semestre, aconteceu no Feriadão de Páscoa e teve arena lotada todos os dias e muitas surpresas. 


Eu estava em Fortaleza e por mais que a gente goste do espetáculo sempre temos nossas preferências e enquanto eu passeava em Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada eu perdi a oportunidade de ver a Vivian/ Taiana e o Harley/ Evandro jogando, são duas duplas muito queridas e atenciosas sempre que nós entramos em contato com eles, na sexta-feira ainda Pedro Cunha/ Ricardo perderiam um dos seus jogos e eu já estava me achando meio pé frio( risos). 


No sábado eu estava lá logo cedo e pude assistir as quartas-de-final entre Val/ Shaylin x Isabel/ Pri Lima, o jogo foi equilibrado, até que Isabel acertou o saque e a dupla contrária começou a errar, tornando menos difícil a missão das vencedoras. Na sequência, Maria Clara/ Raquel x Talita/ Maria Elisa, Benjamim/ Alvaro Filho x Bruno/ Hevaldo e Moisés/ Vitor x Fernandão/ Rodrigo - Foram jogos disputados ponto a ponto e vencidos somente no tie-breack, levando a torcida cearense a loucura.

Enquanto esperavam Juliana/ Larissa as arquibancadas curtiam seus atletas com muita energia, foi assim na torcida pelo Hevaldo, pelo Rodrigo, pelo Márcio e pela jovem Rebeca que com sua parceira Neide venceram um dificil jogo contra Angela/ Lili. 


Para definir as semi-finais Julian/ Larissa embaladas pelo volume de seu jogo, a energia da família e a vibração das arquibancadas quase laranjas, venceram Thaty/ Erica Freitas. Márcio/ Pedro Solberg eliminaram Jorge/  Renatão. 

O último jogo das quartas-de-final era um clássico: Alison/ Emanuel x Ricardo/ Pedro apesar dos 2x0 o jogo foi equilibrado, a primeira dupla além do vôlei está muito integrada, joga com muita paciência e Emanuel parece um jovem garoto de 18 anos. A etapa não estava com a cara de Ricardo/ Pedro. 


As semi-finais foram tarde da noite, enquanto uns estavam saindo para a balada de sábado ainda estava rolando jogo na arena. E tinha cearense em quase todos os jogos o que inflamava a torcida. 

Talita/ Maria Elisa foram as primeiras a garantir a vaga, seguidas de Bruno/ Hevaldo que mantiveram o bom jogo e a regularidade carimbando a disputa do ouro ao derrotar Fernandão/ Rodrigo.

Juliana/ Larissa enfrentaram as jovens Rebeca/ Neide - as duplas se conheciam bem e as estreantes de semi-final não deram moleza para as veterenas, mas não conseguiram levar a melhor. 

No último jogo da noite Alison/ Emanuel enfrentaram Márcio/ Solberg, dupla que vem numa crescente, um jogo que também teve tie-breack, mas os atuais campeões venceram. 

Estava tudo pronto para a final. 




Nenhum comentário: