30 de janeiro de 2012

Vôlei de praia: CBV faz pré convocação para as Olimpíadas

Nós só saberemos o resultado do novo método depois de feito, só saberemos os critérios, o bom senso, se haverá ou não privilegiados quando for anunciado quem realmente vai representar o Brasil em Londres.

Nós já colocamos aqui no ano passado, ( Vôlei de praia e o absurdo critério da classificação olímpica) inclusive é um dos posts mais lidos do blog, o que pensamos, muita gente se manifestou e mostrou indignação.

Pois bem, se forem os melhores tenho certeza que a torcida irá apoiar. Nesta segunda-feira a CBV anunciou a pré - convocação das seguintes duplas:

Feminino: 
Juliana/ Larissa
Talita/ Maria Elisa
 Taiana/ Vivian




Masculino:
Emanuel/ Alison
Ricardo/ Pedro Cunha
Márcio/ Pedro Solberg




"- É exatamente o mesmo critério que, há mais de 50 anos, se faz no vôlei de quadra com as seleções. Cada jogador está em um clube. O Bernardinho escolhe os melhores, mexe, dá treino e forma um time. Na praia vai ser a mesma coisa. A dupla que conquistou uma posição no ranking mundial não necessariamente tem que ser o time que vai jogar. Se o técnico achar melhor, joga. Mas não é obrigatório que seja aquele - disse Ary Graça, ao "SporTV News"."

Eu definitivamente não sei se gosto, na verdade não gosto. Se a dupla conquistou seu direito jogando deve ir a não ser que algum imprevisto a impeça, como diz o povo por aí: pronto falei. 

3 comentários:

Ana Sofia disse...

Minha opinião continua a mesma do ano passado. E acrescento: comparar com os times e as Seleções de quadra não me convence, afinal os atletas de quadra passam até mais tempo defendendo o Brasil do que mesmo jogando pelos seus times. Ademais, as Seleções jogam todo um ciclo olímpico juntas, ou seja, quase 4 anos, havendo campeonatos anuais entre Seleções, ao contrário da areia, em que, em tese, temos apenas o Pan e as Olimpíadas como competições efetivas entre Países, sendo competições que ocorrem apenas a cada 4 anos, tendo 2 anos sem qualquer evento... E o treino pretendido seria de bem menos tempo. Enfim, que prevaleça o bom senso e que venham as esperadas medalhas douradas para o Brasil: é sempre nossa torcida!

gmattiollo disse...

Juliana e Larissa sempre são a esperança no feminino =D

SANGUE AZUL
------------------------------------

Juliana Netto disse...

Ai, que assunto embaraçoso! Como escrevi também no Primeiro Set, a estratégia é ótima: resta saber como será a execução.
Aguardar para ver como a CBV vai conduzir isso.
Se quiser dar uma conferida, não me contive e falei disso no PS também: http://primeiroset.blogspot.com/