6 de outubro de 2011

Circuito Mundial e Etapa Aracaju - Vôlei de praia em dose dupla

A partir de hoje, quinta-feira há jogos para todos os gostos no vôlei de praia. Enquanto Pedro Cunha/ Ricardo, Márcio/ Benjamim e Pedro Solberg/ Ferramenta buscam bons resultados na última etapa do Circuito Mundial no Marrocos, Thiago/ Harley, Bruno/ Billy e principalmente Alison e Emanuel na preparação para o Pan de Guadalajara.

São situações bem diferentes, na última etapa nacional Alison/ Emanuel perderam a liderança do ranking para a dupla Pedro Cunha/ Ricardo, mas neste final de semana na etapa Aracaju- SE, a segunda dupla não pontuará, dando chances aos campeões mundiais de reasumirem a ponta com boa vantagem, tudo isso porque o calendário nacional coincidiu suas datas com a última etapa do Circuito Mundial, que acontece no Marrocos. 

Alison/ Emanuel sagraram-se campeõs mundiais de forma antecipada e já garantiram a vaga para as Olimpíadas no ano que vem enquanto que as mudanças nas duplas masculinas alterou a pontuação e deu novo gás ao esporte, todavia enquanto os primeiros, campeões, já classificados e de olho no Pan podem disputar o Circuito Banco do Brasil com dedicação total, as outras duplas têm o dever de correr atrás daquilo que mais desejam: uma vaga em Londres.

Isso não é uma tarefa só de brasileiros, para uma etapa que veio cumprir tabela, a pontuação é muito importante, assim Cunha/ Ricardo e Márcio/ Benjamim estão numa disputa acirrada pela vaga olímpica com Solberg/ Ferramenta logo atrás deles. Ninguém pode duvidar de nenhuma das duplas e nem pode esquecer que Harley ainda pode ter alguma carta na manga como bom jogador e profissional que é, na verdade, em breve estaremos sabendo a resposta, mais do que isso: não acredito, neste caso, que a decisão será num detalhe, muito pelo contrário será a soma de muita dedicação, treino e superação. 

Voltando a Alison/ Emanuel que já fizeram sua parte no Mundial, terão a chance de brigar também pelo título nacional, para dificultar a vida dos campeões Thiago/ Harley vão para o jogo, numa etapa que promete ser belíssima lá na capital sergipana, pena ser tão vazia. 



Circuito Mundial volta com duplas brasileiras esbanjando confiança
Destaque para Cunha e Ricardo no site da FIBV
Acompanhe a etapa Aracaju - Site CBV
Acompanhe a etapa do Marrocos - Mundial - FIBV

Um comentário:

mfc disse...

Boa sorte para os vossos campeões.
É um encanto vê-los jogar!