19 de agosto de 2011

Dia mundial da fotografia - eternizando seus momentos

Com o advento da tecnologia, a Internet, os vídeos, dvds e tantas outras coisas, alguns juraram que seria o fim da fotografia, mas desde sua invenção os chamados "retratos" do gosto popular só evoluiram e se transformaram, desde quando eram preto e branco, passaram pelos filmes, até serem dominados pelo mundo digital, em que foto é igual a mato, ou seja, está em todo lugar e em grande quantidade.

As fotos eternizam momentos que já haviam ficado registrados na alma.
No esporte, pode ser aquele lance inacreditável, a bola morrendo no fundo do gol, a emoção da vitória, as lágrimas da derrota, a taça pra cima, a chuva de papel, o peixinho da comemoração, tem fotógrafo capaz de captar um instante que ninguém viu, um detalhe desapercebido a olhos nus.

A lente de uma câmera permite apresentar o seu time dos sonhos de qualquer ano, não te deixará esquecer a taça erguida, a bandeira brasileira( ou de qualquer outro país) no lugar mais alto do pódio.

A modernidade permitiu armazenar nos seus filmes ( ou discos) a luz, o movimento, a sombra, o vento, quase beirando o inacreditável.

Um registro fotográfico é capaz de repassar a história, te levar ao outro lado do planeta somente para que você possa ver o que alguém estava ali somente para registrar.

Eu vou dividir com vocês novamente algumas das imagens que passaram por aqui no Apenas um Ponto Esportivo durante esses dois anos

A Taça no alto - Registro da vitória

No momento do saque - Thiago Alves no alto, pronto para tocar na bola

O momento de lamentar
Disputa na Rede

Voando para defender

As lágrimas da despedida

As lágrimas emocionadas da vitória

Com as medalhas

Comemorando com a esposa

No pódio, mesmo em segundo lugar

Fazendo pose
O momento da superação
O ouro que agiganta
Sensacional - No Mundial
Não dá para mostrar tudo, tem tanta imagem linda e tanta imagem bizarra, mas como os gostos variam eu sugiro para vocês 3 blogs que eu gosto muito:

Marcos Campos - Fotografias - para você que não presta atenção nos detalhes e principalmente naquilo que a natureza nos oferece.  Klic Tossan - para se deliciar com as paisagens, com os momentos e adoça-los com poesias marcantes e para fechar Pé-de-meia um blog hiper gostoso que traz uma fotografia por dia, sempre um detalhe, principalmente da paisagem urbana, daqueles que nunca vemos, pode conferir que você se surpreenderá.

Aqui no blog eu sugeri que visitem o post do Grand Slam da Áustria - o pessoal da CBV e da FIBV está caprichando no clic das imagens e também o post de quando o time do Florianópolis foi campeão: Cimed é Tetra.

Visitem o Apenas um Ponto, lá estou dividindo outras fotos, algumas de minha autoria.



Quantas pessoas amam fotografia? Muitas. Uns só querem exibir os lugares que conheceram, outros querem chamar atenção para alguma coisa, alguns ainda só querem registrar os filhos e a família. não importa que tipo de apaixonado você é e nem o grau do seu amor, desfrute da fotografia.

Colaborem conosco no Top Blog 2011. Contamos com o seu voto.

A equipe do Apenas um Ponto Esportivo pede o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!

7 comentários:

Gabriel Campi disse...

Sensacionais todas estas fotos, Rafaela. As fotografias são demais, eternizando grandes momentos e emoções no nosso esporte.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

gmattiollo disse...

Rafaela, realmente as fotografias são que guardam os momentos, impossivel serem dubstituídas

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Os resultados dos campeonatos Português, Francês, Alemão e Inglês deste sábado (20/08)
---> Grêmio deve ter até 8 mudanças no time para enfrentar o Atlético-GO
---> Lamentável situação: Confira o porque da má fase gremista

Ka disse...

Muito bom o post, bem lembrado do dia da fotografia...quem de nós não tem aquelas fotos especiais, as que mais curte, gosta, aquelas q n saiu cmo queria mas fica na memoria pelo momento, pela emoção , alegria que traz mesmo q nao tenha ficado na espontaneidade q queria essas coisas....E tantas fotos que admiramos dos nossos colecas "cliqueiros" ou dos nossos amigos que vão lá tirar uma foto p a gente n é Rafa rss (q tal as fotos q tirou da Lari p mim no Guaruja...super especiais com pose e tal mutito show....Valeu e viva a fotografia seja ela antiga ou recente, com filme ou digital, com correções ou aquelas eternas de filmes q ficavamos esperando encher p poder vê como tinha ficado rss

Rafaela Andrade disse...

Nossa Karina, essa você tirou do fundo do baú: esperando o filme encher para ver como as fotos haviam ficado... hehehe disse tudo!!! Várias vezes, ainda tinha aquelas que queimavam... rsrs

vou encomendar umas fotos para o blog da etapa de Fortaleza!!! Rsrs.
Bom domingo!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Parabéns pelas fotos, Rafa. Simplesmente sensacionais! AS do volei são as que mais me encantampela plasticidade.

Saudações!!!

Anônimo disse...

Obrigado Rafa !
Valeu mesmo !!
Beijão !!

Rafaela Andrade disse...

Luis, as do vôlei estão se tornando cada vez melhores, é até dificil escolher uma só.