1 de abril de 2011

Pitacos femininos: Chegadas e partidas

Olá, amigos!

Apesar de hoje ser o dia internacional da mentira, esse texto tratará apenas de fatos, muitos dos quais não são nada agradáveis.

O período no Corinthians é de mudança, nem para pior, nem para melhor, apenas de mudança. Do grupo de jogadores, que compunham o time no ano passado, poucos são os que ficaram, alguns buscando achar um pote de ouro no fim do arco iris em países gelados do Leste Europeu, outros buscando alçar vôos maiores em ambientes de maior visibilidade, enquanto a maioria foi mesmo tentar a sorte em clubes de menor expressão do futebol nacional para, na volta, ter mais chances no elenco corinthiano.


Bruno César, como há muito se prenunciava, foi um dos que deram adeus ao Parque São Jorge. Insatisfeito com a reserva depois de uma temporada promissora, foi logo negociado com o Benfica de Portugal e dará adeus ao Corinthians ao final do Paulista.

O meia sempre foi um excelente jogador, eu mesmo nunca entendi o fato de ele ser sempre o preterido na competição com o Morais, mas daí a achar que pode exigir ser titular é outra história bem diferente. A saída dele evitará atritos com o grupo e, assim como a de Jucilei - alguém sente falta dele? -, pouco fará diferença em um elenco que já superou até a saída de Elias.

Jogadores vem e vão, mas o Corinthians fica! Então, vá com Deus, Bruno César e seja muito vitorioso na sua carreira e tente não se tornar o Keirrison da vez.

Do outro lado, temos reforços chegando e os que já chegaram. Adriano se apresentou, disse que veio para buscar recuperação e títulos pelo Corinthians. Não foi hipócrita, nem fez média com a torcida, por isso ganhou pontos comigo! Agora é esperar para ver as promessas cumpridas dentro de campo. Identificação vem com o tempo.

Outro que deve chegar é um atacante do Santa Cruz. Não o que fez gol contra o SPFC no meio da semana, mas o centroavante do time pernambucano, Gilberto. Faltam apenas alguns detalhes para a contratação.

E ainda há a promessa da vinda de outro meia e de outro zagueiro de renome para o Brasileirão, mas esses ainda são só especulação. Só Andrés sabe o que nos aguarda.

A diretoria, infelizmente, esqueceu do setor mais carente do time: as laterais, e, pelo visto, teremos que sofrer muito com as improvisações no setor durante o restante do ano.

E assim o Corinthians prossegue, entre chegadas e partidas, buscando gradualmente montar o time ideal para a temporada, com o equilíbro de Tite.

É esperar pra ver!

Nenhum comentário: