18 de março de 2011

Pitacos femininos: Adriano no Corinthians? Não, obrigada.

Olá, amigos do Apenas um Ponto Esportivo!

Nos últimos dias, todos que acompanham o futebol nacional estão a par de mais uma saída turbulenta de Adriano de um clube de futebol.

Já havia escrito sobre assunto semana passada e, na oportunidade, expus fatos sobre toda a carreira turbulenta do jogador, que, no fim de sua passagem pela Inter, chegou a falar em aposentadoria, por ter perdido a vontade de jogar.

Lembrei que, no Flamengo, não foi diferente. O potencial problemático de Adriano atingiu seu ápice, muito devido à falta de limite, e a fraca campanha do time no 1º semestre de 201o fez o imperador ir a Roma, onde chegou à marca incrível de quase 1 ano sem fazer sequer 1 gol, cavando sua rescisão de contrato em seguida.

O futebol brasileiro receberia novamente Adriano para reabilitá-lo, mas a pergunta é: será que vale a pena? Então, não é que depois do "não" do Flamengo, o clube mais cotado para contratar o imperador é o Corinthians? Maldita Lei de Murphy!

Andrés Sanchez já fez proposta, Gilmar Rinaldi espera apenas o um "não" definitivo do Flamengo, que obviamente é a primeira opção do jogador, para concluir a contratação, enquanto os torcedores assistem de camorote o terremoto iminente que se aproxima do Parque São Jorge.
Sou totalmente contra Adriano no Corinthians. Os motivos são inúmeros, dentre os quais, pesam principalmente, a indisciplina, a falta de identificação do jogador com o clube, o potencial desagregador e baladeiro, a má forma física e o fato de ele ser desnecessário no time titular, onde Liedson faz muito bem seu papel.

Adriano é apenas marketing. Andrés, como uma criança birrenta, quer dar uma resposta a altura ao SPFC, pela contratação de Luís Fabiano, mas esquece que Adriano não é Ronaldo, não só no futebol, como no comportamento, e o tiro pode acabar saindo pela culatra.

O presidente corintiano, com a contração do jogador, pode acabar jogando todo seu trabalho de reformulação do clube no lixo, trazendo novamente a "Mãe Joana" de volta para casa e o marketing, que tanto ajudou o Timão, pode acabar sendo uma faca de dois gumes.

Espero estar enganada.

Um comentário:

Cleber Soares disse...

Aurea,
eu já ouvi muitos comentários sobre Adriano, alguns procedem e outros são estrapolados, mas concordo com vc que Adriano não tem espaço no Corinthians, quando quer jogar é um grande jogador sem discussão, mas no atual momento do timão é algo que não se faz necessario, a não ser para satisfazer o ego do Sr. Andrés.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com