22 de março de 2011

Foi registrado: A hora da verdade - Montes Claros e Vivo Minas

BMG Montes Claros ( foto : Saque Viagem)

Vivo Minas (Foto CBV)

O confronto entre o quarto e o quinto colocado tinha tudo para ser muito equilibrado, e foi nos dois primeiros sets, um para cada lado. O primeiro foi vencido pelo time da casa e o segundo pelo indigesto visitante.

Nestes dois primeiros momentos o show foi dos levantadores - Rodriguinho e Marlon deram um toque de classe ao jogo, mas o levantador do Vivo Minas manteve a regularidade e foi ajudado por brilhantes atuações de seus ponteiros e do bloqueio arrasador do time, bloqueio este que desanimou os atacantes do MOC tudo porque eles não conseguiam passar quase nunca, foram 20 pontos de bloqueio.

O resultado disso foi um apagão de Montes Claros nos dois últimos sets. Vitória do Minas, Marlon brilhante.

Vejam a descrição da CBV logo abaixo.

EQUIPES

BMG/MONTES CLAROS – Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Manius, Salsa e Alberto. Líbero - Fábio
Entraram – Alemão, Rodrigo, Giovanni, Denison e Everaldo
Técnico – Talmo de Oliveira

VIVO/MINAS – Marlon, André Nascimento, Ezinho, Diogo, Holmes e Henrique. Líbero – Tiago
Entraram – Chupita, Otávio e Lucarelli
Técnico – Marcelo Fronckowiak

SUPERLIGA MASCULINA 10/11
PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS-DE-FINAL

21.03 (SEGUNDA-FEIRA) – BMG/Montes Claros 1 x 3 Vivo/Minas (25/23, 20/25, 23/25 e 20/25), em 1h58 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

MAIOR PONTUADOR – Diogo (Vivo/Minas), com 20 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Marlon (Vivo/Minas)


SUPERLIGA MASCULINA 10/11: Fora de casa, Vivo/Minas supera BMG/Montes Claros

A tradição do Vivo/Minas (MG) falou mais alto. No primeiro confronto da série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga Masculina 10/11, a equipe tetracampeã da competição foi até Montes Claros (MG), não se intimidou com a torcida que lotou o ginásio Tancredo Neves e venceu o BMG/Montes Claros (MG), de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/23 e 25/20), em 1h58 de jogo, nesta SEGUNDA-FEIRA (21.03).

O Vivo/Minas poderá carimbar o passaporte para as semifinais diante da sua torcida. O segundo duelo do playoff mineiro será na próxima QUINTA-FEIRA (24.03), a partir das 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O canal Sportv transmitirá. Se vencer, os donos da casa passarão para as semifinais. Para o BMG/Montes Claros, só a vitória interessa para forçar a terceira partida, que, se necessária, será disputada no SÁBADO (26.03), novamente no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, a partir das 21h30.

Bloqueio foi a arma do Vivo/Minas

O Vivo/Minas formou um verdadeiro paredão que ajudou a equipe a buscar a vitória. Ao todo, foram 21 pontos do time de Belo Horizonte neste fundamento contra apenas seis do BMG/Montes Claros.

Os destaques do bloqueio do Vivo/Minas foram os meios de rede Henrique e o norte-americano Russel. Cada um marcou seis vezes, cada.

O melhor jogador da partida foi o levantador Marlon, do Vivo/Minas. O campeão mundial com a seleção brasileira saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei nas mãos. Após a partida, Marlon destacou a experiência do time como um dos fatores decisivos para a vitória.

“Nosso time tem jogadores com idade elevada, é um grupo experiente. Por isso, jogar com a pressão da torcida já é algo natural. Não fez tanta diferença assim. O diferencial foi a parte tática. Nosso bloqueio funcionou bem. A vantagem agora é toda nossa”, avaliou.

O maior pontuador do duelo foi o ponteiro Diogo, do Vivo/Minas. O atacante teve 20 acertos – 17 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. No BMG/Montes Claros, o destaque foi o oposto Alemão, que entrou durante o jogo, e marcou 13 pontos

Oposto do Vivo/Minas, André Nascimento elogiou a postura tática da equipe. “Foi um primeiro passo muito importante. Sabíamos que era difícil jogar aqui na casa deles. Demos um primeiro passo, mas que não nos garante nada. Agora, temos que focar a partida lá em Belo Horizonte. Fomos disciplinados taticamente, principalmente na defesa e no bloqueio, que funcionaram muito bem. Hoje, conseguimos eliminar alguns jogadores do BMG/Montes Claros. Nosso saque não foi tão bom, mas o time conseguiu o equilíbrio necessário para a vitória”, avaliou o campeão olímpico em Atenas/2004.

Pelo BMG/Montes Claros, o levantador Rodriguinho lamentou as falhas no ataque. “Pecamos nesse quesito. O BMG/Montes Claros jogou muito bem, sacou bem e dificultou o nosso trabalho em casa. Agora, vamos buscar uma vitória em Belo Horizonte e tentar trazer a decisão aqui para dentro de casa novamente”, disse o melhor levantador da última Superliga.

Um comentário:

Ronei disse...

Grande clássico do Vôlei brasileiro, ainda bem que o Minas venceu.


Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://www.atletico-mineiro.blogspot.com/