19 de dezembro de 2010

Um domingo de Natação e para entrar na história

Revezamento 4 x 100 Medeley
Cielo - Ouro nos 50 e 100 nado livre


Felipe Ouro nos 50 metro peito e Bronze nos 100 metros peito


Kaio - Prata nos 200 metros Borboleta e Bronze nos 100 metros


Se Cesar Cielo havia entrado para a história com suas duas medalhas em 2009 em Roma, naquela oportunidade conhecemos também Felipe França, naquela oportunidade prata nos 50 metros nado peito. ( Leia mais sobre o


Mundial de Natação de 2009)


Hoje, 19 de dezembro de 2010 entrará para a história como o dia em que o Brasil mais conquistou medalhas num Mundial de Natação, edição 2010, em piscina curta de 25 metros, na linda cidade de Dubai.

Primeiro foi Cesar Cielo, não bastava para ele o ouro dos 50 metros nado livre, ele caiu na água para buscar o ouro dos 100 metros e conseguiu, mais uma vez se emocionando no pódio, mais ponderado é verdade, mas mesmo assim com lágrimas nos olhos e orgulho de levar seu país ao topo do mundo em tudo o que disputa.

Se já estávamos aqui, contentes com o desempenho do "Cesão", chegou a vez de Felipe França, ele que havia ficado chateado com a medalha de bronze nos 100 metros, pulou na piscina disposto a ter no peito o ouro dos 50 nado peito. E assim ele fez, saltou bem e deslizou como se deve no estilo nadado, braçadas fortes e muita energia, com o tempo de 25s95, ele ainda bateu o recorde de campeonato da prova deixando para trás o recordista mundial o sul-africano Cameron Van Der Burgh.

A partir desse momento já havíamos batido nosso recorde de medalhas que havia acontecido na época de Gustavos Borges( o percursor) em 1995, se Kaio Márcio conseguisse o ouro ficaríamos entre os 3 primeiros do mundo na natação pela primeira vez na história, o brasileiro é o recordista mundial e tinha tudo para ouvir também o hino nacional, mas teve um inicio de prova ruim e precisou correr atrás do prejuízo, ficando com a prata por apenas milésimos de segundo, nos 200 metros borboleta. Kaio havia ganhado o bronze nos 100 metros borboleta no dia anterior. 

Os três, Cielo, Felipe e Kaio se somariam a Guilherme Guido para o revezamento 4x100 Medely, sendo cada um no seu estilo: Kaio - borboleta; Guilherme - costas; Felipe - peito e Cielo - nado livre. Juntos fechamos o mundial com uma medalha de bronze.

O país fechou o campeonato em sétimo lugar com oito medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Destaque para o pódio de Felipe França, muito emocionado foi aplaudido por todos presentes.


 - Eu acho que a gente sai daqui mostrando que o Brasil é a natação que está mais em ascensão do mundo. Cada ano vem mais medalha. Mostramos que temos um time, não só talentos individuais. Mostramos que somos uma equipe forte e que promete se firmar como uma das maiores gerações do mundo, não só do Brasil. Essa prova, em particular, é uma das provas que me deixa mais feliz. Nunca imaginamos que faríamos história para o Brasil. É muito bom ganhar entre amigos - disse Cielo - Globo Esporte.com
 Como eu já havia dito no post " O Esporte Transforma a Sociedade" a natação me emociona, porque foi o esporte da minha infância e onde eu aprendi o trabalho em equipe, o esforço e a disciplina.

(Fotos: Satiro Sodré / CBDA)

Nenhum comentário: