21 de novembro de 2010

Vôlei Futuro é campeão

Comemoração dos jogadores - Jornal da Cidade - Bauru
O Vôlei Futuro jogou sozinho a segunda partida da final do paulista de vôlei, o time do Sesi se mostrou incapaz de reagir e sair de uma situação adversa, sendo difícil dizer quem estava bem ou culpar um só.

Por outro lado, Leandro Visotto e Lucão não perdiam a oportunidade de pontuar e estavam sendo muito bem servidos pela genialidade de Ricardinho. Os 3x0 sets foram retrato de tudo isso somados a um saque forte e incrivelmente balanceado entre força e tática.

Nada estava resolvido, para o terceiro e decisivo jogo, esperava-se um Sesi mais agressivo e mordido pelo bate boca entre os jogadores que deixou os torcedores alarmados, pois nunca se vira Serginho, Sidão e Visotto marcados com esse histórico.

O jogo começou e o Sesi melhorou um pouquinho, Visotto não estava tão inspirado, porém Ricardinho estava impossível, com sua super visão de jogo, distibuiu com majestade, além de pontuar no ataque.

Thiago Alves ensaiou comandar uma reação, mas não conseguiu. Assim, o time de Araçatuba manteve a concentração e jogando com paciência venceu mais uma vez por 3 sets a 0.

Na comemoração, lágrimas de Visotto e Ricardinho, de volta ao Brasil, nos braços da torcida e medalha de ouro no peito. Confusões resolvidas, abraço de parceiros e fim do segundo campeonato mais importante do vôlei nacional.

Eu particularmente quero muito ver o desempenho de Bruno e Marlon em seus times, pois Ricardinho está em forma, enquanto Sandro, deixou a desejar.

Sesi perde 2 vezes

É preciso ficar atento, pois apesar do Vôlei Futuro ter um pouco de tudo que temos de melhor no vôlei, o time do Sesi ficou longe de ser o que se esperava dele. E o que se esperava dele?

Responda você mesmo.
Você viu o Murilo MVP em quadra? Não, ele voltou de uma contusão, totalmente fora de ritmo.
E Serginho foi o melhor líbero do mundo? Acho que a cirugia da coluna ainda está afetando seu rendimento 100%
Thiago Alves, veio como promessa? Com dores nas costas e o técnico perguntando se ele queria sair?
Sem levantador reserva e Sandro sem nenhuma criatividade e agilidade?

Claro que a oportunidade faz o campeão, é a soma de tudo e neste momento o Vôlei Futuro é o melhor, porém depois que estas variáveis estiverem em seu lugar, o time paulistano será muito diferente.

O Sesi não perdeu só para o Vôlei Futuro, perdeu para si mesmo.
Ataque, saque, levantamento e concentração muito abaixo da média. Uma pena para o espetáculo.


Parabéns Vôlei Futuro!

Foto: Jornal da Cidade de Bauru - Fotógrafo: Eder Azevedo

Um comentário:

Denilton "Pé" disse...

Oi Rafa,mas esse time do volei futuro é uma seleção, um timaço,merecido o titulo.
Abraços!