23 de julho de 2010

Pitacos Femininos: Perda do jogo, da invencibilidade, da liderança ... e do técnico?

Meus planos para a postagem de hoje eram diferentes, não iria comentar a rodada do meio da semana, mas dadas as circunstâncias da derrota de ontem foi inevitável que me ativesse a esse assunto.

Uma partida que parecia estar sob controle desde o começo e, mesmo quando tomamos o 1º gol de pênalti depois de uma trapalhada da nossa defesa em um deixa pra mim que eu deixo pra você, até quando tomamos o 2º, conseguido depois de uma assistência do árbitro interceptando um passe do Danilo, que decidiu compensar o equívoco vendo um pênalti (?) no jogador corinthiano. Mas foi aí que tudo se perdeu: Chicão desperdiçou o pênalti bizonhamente e o time inteiro se desestabilizou.

Mano Menezes, parecia mas preocupado com seu celular do que com o jogo. Não se ouviu nenhum de seus: "eiii, eiiiiiii", nem suas reclamações costumeiras com o árbitro e, para completar, resolveu por Tcheco no lugar do Danilo que, milagrasomente, vinha sendo o nome do jogo e o Souza no lugar do Dentinho. Se era para por alguém no jogo era o Souza mesmo, mas não no lugar do Dentinho e, se era para tirar o Danilo que pusesse o Souza no lugar dele, mas tudo bem, agora já foi.

Depois disso veio o golpe final, o 3º gol do Atl. Goianiense, e o Mano partiu para o tudo(?) ou nada, colocando a uns 7 minutos do fim da partida o Lulinha argentino no lugar do Roberto Carlos(?). Ai, foi só aguentar a tortura até o apito final.

Duas coisas que ficaram comprovadas nessa partida:

- Precisamos URGENTEMENTE de um centroavante de verdade, não dá mais para aguentar o Souza, nem a perda de gols incríveis como os que foram perdidos nesse jogo. Espero que o tal do Gilmar dê conta do recado.

- Esse "vai, não vai" do Mano para a seleção visivelmente prejudicou o time. Hoje, provavelmente teremos a decisão, e, independente de qual seja, será boa para manter o foco do time no que realmente interessa, o Brasileirão.

Agora só resta a nós torcedores torcer por uma recuperação diante do Guarani e por um derrota do Fluminense para voltarmos ao posto máximo do campeonato.

Notas sobre a partida:

Júlio César - é só eu falar bem que me apronta uma dessas... ai, ai. Grita "deixa!" ou "chuta!" p%@#!

Alessandro - mudou de nome para Bola nas Costas.

Chicão - o que houve com você? você é o zagueiro artilheiro, lembra? E zagueiro artilheiro não perde dois pênaltis seguidos, ainda mais cobrando daquele jeito... CHUTA QUE NEM HOMEM!!

Paulo César - é bom jogador, mas uma defesa não pode levar 3 gols do laterna do campeonato e passar impune de uma cornetada, né?

Roberto Carlos - caiu de produção, não fez uma boa partida, mas o Corinthians não levou nenhum gol pela esquerda e sim dois pela direita... sem mais.

Ralf - regularíssimo, embora acho que foi ele que participou da trapalhada que causou o pênalti, mas tem crédito.

Elias - foi bem na partida, mas está precisando ser mais ofensivo, ficar muito atrás não faz bem para ele. Deixa o cara jogar, Mano! (Ou quem quer que venha a assumir o Corinthians)

Danilo - arrebentou.. e não é ironia. Para mim o melhor em campo.

Bruno César - Brilha muito no Corinthians até quando o time inteiro joga contra. Que passe foi aquele para o Iarley perder o gol, hein?

Dente - o moleque quer jogo, chapela, pedala mas, às vezes, é um pouco fominha. Segue bem na fita.

Iarley - fez um e perdeu outro, correu e chamou o jogo, mas não é centroavante.

Tcheco - o que você tá fazendo aí, amigo???

Souza - centroavante CHUTA... chuta no gol, p%&$! Não dá toquinho de lado. Não aprendeu nada com o R9!

Lulinha argentino - se, jogando uma partida inteira não faz nada, imagina entrando no lugar do R6, faltando 7min para o fim do jogo.

Mano - se é para o bem de todos e para a felicidade geral... decide logo, CBF!

Árbitro - se perdendo! Claramente poderia ser o camisa 10 do Atl. Goianiense.

Fluminense - não ajudou a gente, dessa vez! Poxa, cadê a amizade?

Muricy - enquanto escrevo o post, parece que o novo treinador da seleção vai ser o Muricy. Felicidade em dobro, o Flu perde o técnico e o Timão fica com o Mano.

Grandes paulistas - perder o jogo para o lanterna, a invencibilidade e a liderança... parece que a má fase dos times de São Paulo contagiou o Timão.

Pênalti - Tem certeza que vocês estão treinando isso?

SPFC - receber um ''não'' do Dunga é piada pronta, viu? #ficadica

Neymar - já vi esse filme? Robinho, Real Madri... lembram também?

Felipão - gente, ele não faz milagre.

CBF - Vai que é tua, Muricy!

Um comentário:

Gigante Colorado disse...

Olha, eu sou meio suspeita pra falar do Corinthians, confesso que não gosto muito, mas tudo bem! rsrsrs
Então, confesso também que estou bem curiosa pra ver como o Corinthians vai se portar agora, não estando mais na liderança e sem o Mano, que é um grande treinador.
Bom, vou esperar pra ver no que vai dar!

Beijo e boa sorte! (Gabi)