Logo no começo um grande susto: greve dos policiais, apreensão de como estariam as ruas da cidade e apesar do cenário ( assustador por sinal) mostrado pela imprensa para quem não estava lá, os jogos aconteceram normalmente.
Uma das parceiras aqui do blog esteve em Salvador e descreveu assim as mudanças da competição:
Vamos então a etapa, sem o qualifyng os jogos começaram oficialmente na sexta-feira e logo no primeiro dia vieram as surpresas: Alison/ Emanuel e Talita/ Maria Elisa foram eliminados, é surpresa por estarem pré-convocados, ao mesmo tempo é perfeitamente normal em se tratando de início de temporada.
No feminino a cada etapa vemos a evolução de duas duplas: Val/ Shaylyn e Taiana Vivian( Não deixem de curtir a entrevista com a Taiana) e a importante consistência do jogo e do emocional de Juliana/ Larissa, sempre bem, trabalhando com serenidade para manterem o que já conquistaram e continuarem firmes. Já dizia o técnico Bernadinho, da nossa Seleção Masculina de Vôlei - que é mais dificil se manter focado quando se ganha, porque você está ganhando e mesmo assim precisa continuar treinando e tendo paciência. A torcida brasileira está toda com Juliana/ Larissa, quer vê-las com o ouro olímpico.
Na final feminina Juliana/ Larissa venceram Val/ Shaylyn por 2x0, foi a 55ª vitória da dupla em Circuitos BB.
“É um ano olímpico, uma temporada muito importante para nós, e começar com um bom resultado é muito bom. Estamos treinando pesado, então ainda estamos um pouco presas e temos muitas coisas a ajustar. No ano passado fomos vice-campeãs aqui em Salvador e ficamos em dívida com a torcida, que sempre nos apóia bastante. Agora conseguimos pagar”, diz Larissa, que foi eleita a melhor jogadora da final. CBV
Na disputa de terceiro lugar, Karin e Raquel derrotaram Taiana e Vivian (CE/PA) por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/19 e 15/8.
No masculino a dupla formada por Franco/ Márcio de forma improvisada roubou a atenção da platéia com Franco, no auge de seus 45 anos, jogando como um garoto e mais uma vez inspirando as pessoas daquele jeito que lhe é peculiar, ou seja, gritando, valorizando cada lance, cada momento. Ele realmente é um exemplo de amor pelo que faz. Vale a pena ver o vídeo com a declaração dele para o BB Esportes logo abaixo.
Como os comentaristas no site da CBV disseram, Márcio entreou pro jogo um pouco desligado e Franco acordou o parceiro, revertendo o placar adverso na semifinal contra Ricardo/ Pedro Cunha. No outro jogo que valia vaga para final Bruno/ Hevaldo venceram Gilmário/ Luciano. Na final com cara de Nordeste, mais ainda cearense Bruno e Hevaldo jogaram muito bem ficando com o título da etapa.
Na disputa do terceiro lugar masculino a CBV deu um susto na torcida ao lançar o resultado de 2x0, parciais de 21x0 e 21x0 o que configurava que a dupla Ricardo/ Pedro não haviam jogado, mesmo depois de terminado o jogo ninguém ainda sabia o motivo, mas logo Ricardo acalmou a torcida no Facebook e a própria CBV explicaria que não foi nada sério, apenas dores musculares sentidas por Pedro, e claro que em ano Olímpico todo cuidado é pouco e a precaução sempre bem-vinda.
Próxima etapa: Recife, mas antes teremos Rei e Rainha da Praia - Façam suas apostas!
Curtam nossa Fan-page no Facebook !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário