7 de setembro de 2010

Muito Prazer: Adriana Behar, Embaixadora do Esporte

Quem nunca ouviu falar na dupla Adriana Behar e Schelda? Mesmo para quem não entende nada de esporte e mais especificamente, de vôlei de praia, certamente esses nomes vêm à memória. A parceria perdurou durante 12 e vitoriosos anos. Carregam no currículo 6 títulos do Circuito Mundial, 9 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, 2 pratas olímpicas e 1 ouro dos jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá em 1999.

E hoje posto uma entrevista que Adriana Behar concedeu ao site Vôlei Brasil falando sobre como é sua vida após o fim da carreira de jogadora, anunciada em 2008. E parece que todo atleta é igual: nunca se aposenta completamente. Todos buscam uma forma de atuar naquilo que fez a vida toda. E com ela não é diferente. Confira essa história muito interessante:

Atualmente, Adriana Behar atua no projeto Embaixadores do Esporte ao lado de craques como Marcelo Negrão, Giovane, Maurício, Carlão e Paulão. Passa a maior parte do seu tempo viajando pelo país para dar palestras, participar de feiras, jogos de exibição e ações sociais ligadas à iniciativa do Banco do Brasil.
Da rotina cansativa que a consagrou como uma das melhores jogadoras de praia de todos os tempos, Behar afirma que não sente falta nenhuma. Na lembrança, apenas o corpo sarado, os momentos marcantes e os jogos inesquecíveis ao lado da parceira e amiga inseparável Shelda.

- Eu sinto falta mesmo é do meu corpo de atleta. Agora já está começando a cair tudo (risos). Da Shelda nem dá para sentir saudade porque falo com ela praticamente todos os dias e estamos sempre juntas. Aliás, sem as brigas que tínhamos quando jogávamos nossa amizade até se fortaleceu – brincou Adriana.


E além de Embaixadora, pretende ter muito mais trabalho com o vôlei. Entre uma aula de pós graduação em gestão de negócios e outra, ela se prepara para montar, em breve, ao lado da eterna ex-companheira, um centro de treinamento.

- Eu e a Shelda sentimos muita falta de uma estrutura dessa no início da nossa carreira. Queremos dar oportunidade para os jovens que estão começando e formar grandes atletas de vôlei de praia no futuro.

Legal, né? Super atleta e grande exemplo de vida para o torcedor brasileiro. É por essas e por outras que o nome de Adriana Behar ficará marcado para no vôlei de praia brasileiro. Para quem quiser conferir na íntegra a entrevista, acesse o site Vôlei Brasil.

Abraços e até a próxima. 

Nenhum comentário: